segunda-feira, 5 de setembro de 2011

True Blood 4x11: Soul of Fire


Como assim, você nunca fez fio-terra com dedo que acende?

Respirem fundo porque hoje a coisa está feia por aqui e não poderia ser diferente. Semana que vem True Blood encerra seu quarto ano e eu nem preciso assistir à Season Finale para afirmar, aqui e agora, que essa foi a mais inútil e ridícula das temporadas, superando qualquer expectativa (baixa) que eu criei depois da bobagem apresentada no ano passado.

Eu não perdôo. Cadê o padrão HBO de qualidade? Provavelmente perderam enquanto Sookie e Eric arrancavam as roupas sem nenhuma razão aparente, além de mostrar cenas de sexo e corpos peladinhos.

É bizarro que justo eu, entusiasta da safadeza desenfreada na série, esteja aqui reclamando justamente disso, mas não posso evitar. Aprendi que safadeza é um luxo que só séries com roteiro sólido podem se permitir e me desculpem os defensores de True Blood, mas está faltando conteúdo e coerência.

Dito isso, já aviso que esse episódio (que foi levemente melhor) pode ser dividido em duas partes. Na primeira nos enrolaram a mais não poder. Na segunda jogaram meia dúzia de cenas cretinas e tentaram recuperar nossa atenção. Foi tanto tempo de “vai não vai” na frente da casa de Tia Petúnia que eu já estava quase me jogando no escudo protetor numa tentativa de suicídio.

Para deixar tudo ainda mais gostoso, esse começo foi temperado com Andy Bellefleur (MORRA!) sendo abusado na floresta por uma das (sa) fadas alienígenas estupradoras. Eu teria até achado graça da cena, não fosse pelo meu pavor de que Andy irá procriar e espalhar sua semente de chatice pelo mundo. É claro que, é inegável, havia muita piada embutida ali. Como não pensar bobagem com tantos dedinhos luminosos em riste?

Isso sem contar que agora, às vésperas do final, resolveram que Alcidão precisava fazer alguma coisa pra fazer valer o salário e o nome como fixo na abertura. Colocaram o coitado para matar o careca-cabeludo Marcus depois de levar um chifre.

Não nego que gostei de tudo isso. A luta corpo a corpo de Sam e Marcus estava bem coreografada e o som de pescoço quebrado foi terrivelmente real. Infelizmente, deu para notar que toda a trajetória de Tommy (RIP) serviu apenas para essa briguinha de Sam com o careca-cabeludo. No mais, o personagem deixou True Blood sem ter qualquer importância aparente, invalidando todos os plots de rinha que vimos no ano passado.

Mais uma vez, Jessica e Jason são a parte mais querida do episódio e torço para que Hoyt ache normal a ex-namorada e o melhor amigo ficarem juntos.

Uma pergunta que começa a surgir para mim é sobre os poderes de Sookita: Quando essa (sa) fada vai parar de enrolar e ir aprender como usar o que possui? Não dá para aceitar que alguém que possa usar os dedos como vela quando a luz acaba não se interesse em descobrir mais sobre as coisas que é capaz de fazer e realizar.

Sookita recuperou a memória de Eric, depois desativou o campo de proteção e ficou ali na rodinha de fogo gritando feito louca sem soltar nenhum “Haduken” em Tia Petúnia? Impossível de aceitar.

E alguém realmente achou que Bill e Eric iriam morrer ali, naquela hora? Por favor, produção. Nem os fãs mais cegos de True Blood caíram nessa. Acabou que fiquei com pena de Pam, humilhada por Eric e olhe lá. Também preciso dar para ele o crédito de melhor momento do episódio, porque arrancar coração (Rei Russel style) e beber o sangue de canudinho arterial não tem preço na minha tabela de canastrice.

Para completar, Antonia foi exorcizada do corpinho idoso de Tia Petúnia pelo menino Jesus Diabo que nem imagina que agora irá dormir com o inimigo. Outra coisa inexplicável é Lafayette não correr atrás de controlar sua mediunidade sulista. Fico com a impressão de que ele gosta de sofrer e ser usado pelos fantasmas locais.

PS* MORRA ANDY BELLEFLEUR E TODOS OS SEUS FILHOS COM A (SA) FADA!
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Fabiano disse...

True Blood deixou de existir pra mim no 4X03, essa série virou palhaçada!

Lucasm_melo disse...

Mesmo com muitos comentários negativos vou continuar a assistir True Blood!
Acabei de ler o quarto livro ontem e apesar de no livro a história ter mais "coerência" acho que ainda prefiro a série!

Pedro disse...

Gente, já pensaram como seria uma série que pegasse o melhor de TB e misturasse com o melhor de TVD? Pensem bem... A HBO tem muito mais dinheiro e qualidade técnica que a CW, mas Tio Kev é muito melhor showrunner que Tio Ball. Entretanto, os atores de TB nem se comparam com os de TVD. TVD elevou o padrão das histórias em comparação com os livros enquanto TB piorou. Os promos de TB são fantásticos e dão vontade de ver a série, enquanto os de TVD são um lixo e não correspondem com o que a série oferece. E por aí vai... O q vcs acham disso?

Lucia disse...

Ahh.. eu já achei divertidíssimo!!!!!

Lulis disse...

fiz uma singela homenagem, com a cena do perigo de morte dos vampiros que pra mim, ficou parecendo a dança do morto muito louco: http://www.youtube.com/watch?v=WA-WQilwfqo

Gustavo disse...

Pra mim, a melhor cena do episódio foi a Pam roubando aquela vampira lá. Isso é que é classe, isso é que é diva! Chupa, Sookeeeehhhh

Bruno Marinho Santos disse...

Pra falar a verdade True Blood tá um saco!!! Eu quero é assistir The Lying Game.....muito mais divertido! rs Camis...otima review. Vou confessar mais uma coisa....nem o caso de Jess está me interessando mais, esse lance de melhro amigo, duvida, num sei não, mto boring!!!

Ah sim Lulis.... achei mto engraçado o video! Parabéns!

Pedro...eu concordo. True Blood está bastante inferior a TVD. Espero que continue assim...pq TrueBlood era impecável até a segunda temporada!

Infelizmente eu ainda não aprendi a me desligar de um seriado, ou seja, ainda devo acompanhar True Blood por um bom tempo! rs

Abração e até a proxima semana com a season finale! #TodosComemora

Andy MORRA!!!

Ataide Neto disse...

Camis, eu te amo!

@Junno_ disse...

Estou sem saber o que dizer.... concordo, discordo.... quero abandonar TB, penso que não consigo... odiei esse plot de bruxas, demônios, invocações, dessa temporada... como detestei o plot de lobisomens da temporada 3...se a série focasse mais nos vampiros...  Seria bem mais legal né.... mas já virou o circo dos horrores... 

Ps: Sem falar na cena mais idiota que e já vi em toda minha vida... que foi Andy e sua Mallera(?) "making love".... afff!!!! mil vezes aff.

Daniel Mitchel disse...

Camis sua linda!

Sandrita0210 disse...

"Também preciso dar para ele o crédito de melhor momento do episódio, porque arrancar coração (Rei Russel style) e beber o sangue de canudinho arterial não tem preço na minha tabela de canastrice."  @camis isso já não concordo com vc gata, não teve canastrice ali não, é o "Eric Badass" voltando com força total, amei!No mais tenho q concordar com vc, o que o Andy Bellefleur faz ainda vivo lá? ele e a Tara podiam ir pra sete palmos abaixo! temporada melhor que a terceira, mas ainda assim esquisita, se eles seguissem mais o 4º livro ( que não tem esse "samba do espirito louco" e sim bruxas e bruxos megaevils de carne e osso) não teria sido tão desapontador!

Leandroferreira22 disse...

Suas reviews já foram mais divertidas... Cadê a Pam querendo acabar logo com a bruxa porque tinha que fazer as unhas às 4 horas?

Lipchromiec disse...

Correção: Não foi a Sookie que "desativou" a barreira ¬¬, mais sim o namoradinho do Lafayette ;).

PS: Review da Camila igual todas as outras que ela faz, criticando ótimas series em troca de expor seu péssimo senso de comedia.

Diogo Freitas disse...

Pra mim essa e a 2ª foram as melhores temporadas da serie, mas né nem todo mundo pensa igual.

Amanda Domingos disse...

 Só faltou a Maurella dizer "Fada. Telefone. Minha Casa."
Morra Andy Bellefleur!

Parabéns pela review. :)

Danii disse...

Olha, até acho que a temporada começou chatinha, só veio melhorar depois do 6 ou 7 episodio, mas, olha, PRA MIM, um dos melhores episodios. Só concordo com uma coisa: MORRA ANDY! E se possível leva a Tara junto.

Mariana Bisonti disse...

Como eu já devo ter dito em algum comentário anterior..Não abandonei True Blood na temporada passada, porque não sei abandonar séries tão facilmente e alguma coisa ainda me motivava a ver. Então comecei a assistir a essa temporada sem muitas esperanças mais para rir de bizarrices, e eu pelo menos, saí no lucro.
E confesso que enquanto assistia, esqueci o olhar crítico e gostei.

O problema é que TB se vende como uma série cheia de pretensões e acaba não cumprindo no final. Acho que tem uma quantidade muito grande de plots e boa parte é totalmente descartável. Tanto que eles mesmos descartam coisas do nada. Acho que falta foco e menos enrolação. Entendo que deve ter um ritmo, mas não é de hoje que TB nos enrola uns 10 episódios para se desenvolver no final.