quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Suburgatory 1x01: Pilot


Entre o céu e o inferno, fica o subúrbio.

Sabem aquele retrato de vida feliz que sempre vemos em filmes americanos? A casa bacana com gramado na frente, escola pertinho de casa, criançada toda andando de bicicleta e toda aquela vizinhança amigável? Pois parece que o sonho de alguns é o pesadelo de outros e Suburgatory, nova comédia da ABC vai explorar o assunto.

Estava mesmo na hora de a emissora nos apresentar alguma coisa que valesse nosso tempo. Suburgatory fez um bom Piloto, com texto ágil e bem humorado, que transformaram a experiência de assistir a essa Series Premiere em algo realmente divertido.

Sem dúvidas, a equipe de roteiristas conseguiu aproveitar muito dos aspectos ridículos da vida do “americano médio” para transformá-los em piadas. A brincadeira com os estereótipos foi muito boa, colocando em destaque o estilo “donas de casa desesperadas” em contraponto com a “rabugice” dos nova-iorquinos que acabam de se tronar felizes integrantes do submundo de subúrbia. Tudo isso deixa mais do que claro que eu gostei bastante desse Piloto e que, certamente, acompanharei mais alguns episódios para comprovar o potencial da série.

Suburgatory conta a história de George Altman (Jeremy Sisto), um pai solteiro que acaba de pirar ao encontrar uma caixa de camisinhas na gaveta da filha adolescente. A loucura dele é tanta que, rapidamente, ele resolve sair de Nova Iorque e se mudar para um clássico subúrbio americano, onde pretende fazer Tessa (Jane Levy) levar uma vida mais tranqüila, longe de problemas.

Acostumada ao barulho e a passar despercebida na multidão, Tessa logo encara um grande choque cultural, sentindo-se sufocada e presa num mundo ao qual não pertence. Logo ela conhece Dalia (Carly Chaikin) a garota que é tudo que ela mais abomina, além de sua mãe, Dallas (Cheryl Hines), que mais parece saída de um desses realities shows como “The Real Housewives of New Jersey”.

A graça de Suburgatory mora justamente aí, já que Tessa e George vão demorar bastante para se adaptar a essa nova rotina, onde Red Bull sem açúcar (olha o jabá) serve como uma refeição.

No elenco também estão Allan Tudyk, como Noah (amigo de George que investe em blondor e bronzeamento artificial como táticas para o sucesso) e Alie Grant como Lisa (a potencial única nova amiga de Tessa). A produção executiva está a cargo de Emily Kapnek.

P.S* Está na moda fazer piadas com a idade de Betty White e Suburgatory não foge à regra. Só sei que ri muito (sou tosca?) quando mencionaram que a bicicleta era tão velha que só poderia pertencer à atriz. A série me ganhou ali mesmo.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Hugo Wilson disse...

teve piada com a idade de Betty White em R. Hope semana passada

Leo Gravena disse...

Mas a piada de Raising Hope foi devido ao fato de que atriz que faz a Maw Maw participa de Hot in Cleveland, série da linda e gostosa da Betty White, onde é inimiga da mesma.

Nem ia ver a série, mas depois da Review da Camis me pareceu bem interessante, vou baixar o piloto!

R. disse...

acha que os outros episódios conseguem manter o nível desse piloto?

Camis Barbieri disse...

Acho que sim. Se Cougar Town taí até hj, pq não Suburgatory?

Victor Abadio disse...

Se tem o selo Camis Barbieri de qualidade, eu vou ver (pelo menos o piloto).

Nana Barcellos disse...

Assisti hoje, gostei do humor e também da piadinha com a Betty.

Ah também adorei a trilha sonora.

Vi gente comentando que é muito parecida com Awkward, essa ainda não bateu vontade de assistir. Então nem sei se é ou não.

Mariana Bisonti disse...

[2]

Victor Hugo disse...

Adorei, maravilhosamente bonitinha-engraçadinha, eu cheguei até a baixar em HDzão(720p)! Foi de longeee(mas por MUITO longe mesmo!) a melhor estreia de comédia da temporada!!

Adorei: Trilha sonora, cliches, personagens!

Nana Barcellos pois é, ela é um pouco parecida com Awkward mesmo, a narração, a protagonista e outras coisas! Acho q o q vai separar as duas é q awkward meche com clichês escolares e esse daí vai mecher com os cliches sububanos!!(awkwards é mtoo bom mesmo, a melhor série da summer season(In My Opinion) esses dois posts mostram mto bem o q a série é http://www.seriemaniacos.com.br/blog/tag/awkward/)