sábado, 24 de setembro de 2011

The Secret Circle 1x02: Bound


Incendiando muito, já no segundo episódio.

Eu não estava errada. The Secret Circle é mesmo um dos lançamentos mais crocantes dessa Fall Season, esbanjando muita sensualidade, olhares lânguidos e magias explosivas. Estou gostando bastante, como se pode notar. É tanta coisa boa acontecendo que fica difícil escolher por onde começar, mas já que Cassie é a principal, vamos por esse caminho.

Simplesmente amei a cena em que ela dá a luz! Magia boa é assim, serve pra abrir as cortinas do quarto sem a gente ter que se mexer quando está com preguiça. Além disso, Cassie e Adam estão numa tensão sexual elétrica, literalmente. É muito bom quando os dois se olham com aquele tesão bruxo reprimido e começam a explodir tudo quanto é lâmpada da cidade.

Cassie, aliás, está toda trabalhada no papel de menina pura que na hora H fica com o bofe. Muito sutil o modo como ela vai até o sogrão perguntar sobre a união lendária de suas famílias. Está obviamente doidinha para achar uma desculpa esfarrapada que justifique a extinção de toda a iluminação pública local.

O melhor de tudo é que Diana fica assistindo toda essa safadeza oculta e só pensa em acender um fogueirão na praia para cantar Kumbaiá para unir o círculo de fez, criando um laço eterno entre sua rival e seu namorado.

Falando nisso, foi excelente o uso da presidente de classe aleatória para convencer Cassie de que era preciso abrir a roda e enlarguecer. Witch Bitch Faye além de interpretar com as sobrancelhas (algo que ela aprendeu na escola de interpretação de Ian Somerhalder) também toma gotinhas herbais que dão super poderes. Não pensem que ela fez a coleguinha de escola voar com aquele olhar intenso. Foi tudo culpa do Bruxo Descamisado, que fica produzindo alucinógenos para ter coragem de traçar a Bruxavulsa.

E a máscara de Dawn, a diretora de Hogwarts caiu completamente. Quem diria que uma pessoa que já foi “A Experiência” seria nosso equivalente de Dumbledore na TV? As piadinhas com Harry Potter não são exclusividade minha, já que nosso galã Adam insinua que o uso de varinhas da Olivaras é algo tosco e irreal. Como se levitar bolinhas de água fosse muito natural.

Dawnbledore simplesmente matou o sogro com um cristal e revelou muito sobre a mitologia da série. Ao que tudo indica, ela e Charles (assim como os sobreviventes do Círculo desfeito pelos anciãos) perderam seu poderes mágicos e pretendem usar a nova rodinha para conseguí-los de volta. Isso é claro, liberará algo muito TERRÍVEL e aí, só nossa rodinha mágica poderá resolver o assunto. Resta saber se a união do Círculo é algo bom ou ruim, já que Diana nem imagina que está fazendo tudo o que seu pai planejou. A união pode conter os poderes em excesso e isso pode significar que o Círculo Secreto não será forte o suficiente quando a hora chegar.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Larissa Almeida disse...

Eu tenho uma dúvida sobre esses círculos...
Se são 6 famílias, e eles dizem que a Cassie tem sangue 100% bruxo, ambos os pais tem que ser bruxos certo?
Pra ter 6 adolescentes seriam necessários 12 bruxos, 12 famílias. 
A não ser que ternha mais de um círculo, ou é um erro mesmo, ou é alguma coisa de "sangue bruxo domina os outros sangues"...
E mesmo assim, esse esquema não ia durar séculos, como eles disseram que dura ._.
Se contar só os pais que foram mortos, com o pai da Cassie dá 7 pessoas. 

Cesar † Lady Gaga disse...

Episódio cheio de crocância, achei que era a irmã da Bruca da Boca Torta a menina que foi quase morta, nem lembrava tbm que a Dawnbledore era de "A Experiência". Ótima review Camis.

João Paulo disse...

Eles arranjam umas meninas muito gostosas, acho que é um dos motivos de assistir essa série, gostei de aprofundarem na mitologia, agora precisa de mais ação e mais bruxaria.


Natasha H. era muito gostosa em "A Experiência" agora parece que continua, mas com ajuda de plásticas kkkk

Marilia disse...

Larissa também fiquei com esta dúvida, já que ao que parece os pais que morreram e os que estão vivos faziam parte do mesmo circulo. Então acho que não necessariamente precisam ser 6 pessoas. 

Camis Barbieri disse...

Eu confesso que estou esperando uma explicação disso. Entendi que Charles, Dawn e o pai do Adam são 3 bruxos do circulo que sobrou, já que a mãe da Cassie morreu no Piloto. Quer dizer, sobraram 4 de 6, certo?
Mas aí dizem que morreram os dois pais do descamisado, a mãe da Diana, a mãe do Adam, o pai da Faye, o pai da Bruxavulsa. Realmente 12 pessoas e nem todas poderiam ser bruxas. Confuso.

Darlan Generoso disse...

Eu tava tentando lembrar onde tinha visto a Dawnbledore. Muito obrigado Camis, hahahaha. Teve o mesmo impacto de saber que a Kirsten de trocadas fez Familia Buscapé #BOOM.

JHean Carlos disse...

Esse parte ta um pouco confusa. mas nos livos o coven é formado por 12 pessoas, sera q temos um erro d roterio  por ai?

Ines disse...

a serio, a serie pode ser muito boa mas o risco nos olhos la do bruxo não me deixam concentrar em mais nada... quem é o homem que usa risco no olho? Emo?  

Larissa Almeida disse...

No livro da Cassie tinha um desenho de um ritual, e eram apenas 6 pessoas mesmo... 

Natytri disse...

Camis, vc percebeu que o Adam parece com o Luan Santana? Toda vez que o vejo, vem o Luan Santana na cabeça. HAHAHA

E Realmente, essa história tá ficando meio estranha, deveriam ser 12 bruxos então?
Agora fiquei curiosa, terei que buscar no livro. haha

João Paulo C F Longo disse...

Espero que no diário dos Winchesters tenha os ensinamentos de feitiços não verbais. Nada mais cafona
que dizer um feitiço na língua nativa. Fica com cara de Barbie e a Magia das
Rimas. Afinal de contas, pra que serve o Latim senão pra dar nome a feitiços
e afins? Oremos/conjuremos...


 


No mais me diverti assistindo Os Rebeldes
de Waverly Place :)

Paulobsb disse...

Realmente promessa de sucesso confirmada no 2º episoidio expectativa a mil pelos proximos acontecimentos ah e eu to gostando pela 1º vez de um casal protagonista 
personagens como Melissa e Nick tbm acho que podem ter grandes coisas guardadas a eles pra mim a grande surpresa da Fall season

Marcelo Ribeiro disse...

se não me falha a memória o sogrão que morreu, havia comentado em "conversa" com a Sra. Dawnbledore, que o círculo dele havia retirado os poderes do círculo dela... não foi isso? assim daria 12.

Thiago Alves disse...

ADOREI os apelidos! AHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAU' (Bruxavulsa é meio favorito... =D)

Nana Barcellos disse...

Eu achei esse episódio bem caidinho em vista do primeiro.

Também acho esse círculo meio confuso. 

Esse Adam me deixa confusa, não sei se é ele mesmo ou Luan Santana.
A mesma coisa é o Charles, não sei se é ele ou Elijah que fugiu do Klaus e foi parar nessa série.

Acho a Faye a melhor da série...