terça-feira, 13 de setembro de 2011

The Secret Circle 1x01 (Pre-Air): Pilot


The Secret Circle é a promessa da The CW de que nossas quintas-feiras ficarão mais animadas.

Quem é membro oficial da #FamiliaCW sabe que toda quinta é dia de enlouquecer com os episódios deliciosos de The Vampire Diaries. Pois saibam que a partir de agora, estamos diante de mais uma série que promete repetir esse feito e não é por acaso.

The Secret Circle, que caiu na rede antes da estréia oficial, é dos mesmos criadores de The Vampire Diaries e por isso, a dobradinha tem tudo para dar certo. O diferencial é que a equipe já está calejada de trabalhar com os vampiros, evitou aquele festival de bobagens e conseguiu entregar um Piloto muito superior ao de sua “irmãzinha”, três anos atrás. Fora isso, não cabem mais comparações. Já nesse primeiro episódio, The Secret Circle mostra personalidade própria e muitas possibilidades de futuro.

Não vou mentir, no entanto. Se você aí, que está lendo esse texto, não é muito chegado em produções adolescentes da CW, há grandes chances de odiar a série e todo seu universo. Todo ano isso acontece e chovem reclamações sobre a emissora nos comentários, mas saibam que o público alvo tradicional está muito bem servido. Isso é claro, se a série conseguir manter o ritmo nesse inicio, pegando impulso para se desenvolver.

A trama, como todos já devem saber é sobre bruxas e como todos devem saber também, existe algo de podre escondido na pequena Cida de Chance Harbor, morada de muitas famílias com poderes extraordinários e fortes ligações entre si.

É para lá que Cassie (Britt Robertson) vai depois de perder a mãe em um incêndio nada acidental, provocado com o único intuito de levar a garota para onde reside o Círculo Secreto. Assim que chega à cidade, Cassie começa a perceber que algo ali não é normal e logo é apresentada à realidade que sua mãe sempre escondeu: a de que ela é uma bruxa.

E não é só isso! Ela é a sexta integrante do tal Círculo Secreto de jovens bruxos que acaba de multiplicar seus poderes pela simples presença de Cassie nas redondezas. Obviamente, fica bem claro por aí que o assassinato da mãe da menina tinha o único objetivo de fechar esse círculo, que será usada por bruxos mais velhos e mais espertos para conseguir alguma coisa importante, mas sobre a qual ainda não fazemos a mais remota ideia do que se trata.

Para completar, Cassie terá a chance de compreender porque foi tirada dali quando era apenas um bebê, além do fato de ter permanecido na mais completa ignorância sobre seus dons por dezesseis anos.

É lógico que os tais bruxos mais experientes vão tentar esconder a verdade, já que isso pode atrapalhar os planos de Charles Meade (Gale Harold) e Dawn Chamberlain (Natasha Henstridge), que além de assumirem os papéis de vilões megaevil são pais de membros do Círculo Secreto.

São eles: Adam (Thomas Dekker), o bom moço que gosta de suspender bolinhas de água para impressionar as moças. Ele também usa lápis de olho e mais maquiagem que as meninas, para digamos assim, aumentar o potencial de sua “sedução mágica”.

Faye (Phoebe Tonkin) é a bruxinha bitch que gosta de brincar com fogo e criar tempestades que não consegue conter sozinha. Melissa (Parker Kennedy) é a bruxa avulsa que só ganhou o direito de dizer “Oi, meu nome é Melissa” nesse Piloto.

Diana (Shelly Henning) é aquela que tenta ser a líder do círculo sem muito sucesso. Vai perder o namorado Adam e levar bronca do papai Charles quando for suprimida pelos talentos de Cassie. Fechando o sexteto, temos Nick (Louis Hunter), o tarado do grupo, que tem poderes incríveis de abrir e fechar cortinas, algo que, segundo consta, pode servir para levantar também as saias e blusas das meninas.

Posso até estar muito enganada, mas eu vejo The Secret Circle como o grande sucesso do canal para essa temporada. Sem dúvida me deu novo ânimo, coisa que havia perdido depois de passar pela temporada sofrível de Hellcats. A história é potencialmente interessante e tem muito espaço para crescer. Na minha watchlist, a presença de The Secret Circle fica garantida.

Baseada na série de livros homônima de L.J. Smith, a série contará com a produção executiva de Kevin Williamson, Andrew Miller, Leslie Morgenstein e Gina Girolamo.
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Rodrigo16 disse...

Depois desse Review vou ver pelo menos o piloto.

Isabel Maria disse...

A história parece lembrar Harry Potter? É isso mesmo?

Bredinha disse...

como tu faz a review do episodio se nem saiu legenda ? teu ingles é um coo kkkk

Thomas Deyvson disse...

Review digna. Muito bom.

Lucas disse...

Geralmente esses pre-air vem faltando alguma coisa, certo?
Vou esperar a estréia oficial pra não ter que assistir outra vez.

Camis Barbieri disse...

Lucas, não nesse caso, pq o episódio foi liberado pela própria CW pra o Itunes. Está na íntegra!

Camis Barbieri disse...

Como assim? Não sabia que tinha de esperar legenda pra poder ver!! kkkk

@kevinwerneck disse...

O piloto da série foi fodinha, né? Acho que foi melhor de o de TVD. Quero que vaze a temporada inteira logo (: #FAMILIACW com força Power Rangers... Vampire Diaries, Secret Circle, Nikita... Daqui a pouco tá melhor que a HBO! (-n) haha'

Lucasm_melo disse...

Já baixei no iTunes, vou ver mesmo sem legenda! A conta dos EUA no iTunes é o q há, haha! Da pra conseguir coisas antes de todo mundo, kk!

Isis Rodrigues Accioly disse...

O piloto soube cativar como o tvd não o fez (não é que não tenha feito só que TSC fez muito melhor) A CW está calejada na arte de produzir séries adolescentes viciantes e tenho certeza que essa não veio para fazer feio. 
Eles aprenderam a utilizar o sobrenatural de forma alucinante e espero episódios com o nível dos de tvd... e para compensar não tem ninguém a la Stefan nessa série [pelo menos aparentemente] e isso já me torna uma garota mais feliz.

Cesar † Lady Gaga disse...

Posso até estar muito enganada, mas eu vejo The Secret Circle como o grande sucesso do canal para essa temporada. Sem dúvida me deu novo ânimo, coisa que havia perdido depois de passar pela temporada sofrível de Hellcats. A história é potencialmente interessante e tem muito espaço para crescer. Na minha watchlist, a presença de The Secret Circle fica garantida.+1
Se continuar desse jeito já deixo claro que não vou deixar de assistir e dá pra perceber que é irmã de TVD, a qualidade do piloto é perfeita. Posso dizer que já amo a Witchbitch Faye, não é nenhuma Vambitch, mas dá pro gasto, e é impressão minha ou a  Brittany Robertson ficou mais gostosinha e safadinha nessa série? hahaha, o Adam é um ótimo pedaço de carne tbm, haha. Piloto crocante, e ótima review Camis.

neto disse...

Camis piloto de RINGER no link... sem legenda.


http://www.videobb.com/watch_video.php?v=QBHB5nkdvhBK

gabriel disse...

vou assistir hoje uhul

Renato Dantas disse...

Serie chata de mais. Ringer >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>absmo>>>>>>>>>TSC

Renato Dantas disse...

Abismo*

priscila trigoli disse...

assisti o piloto e achei a série até que interessante, os efeitos e a história satisfatórios mas ainda não dá pra dizer que a série é "nossa muito foda" vou esperar o 2ª episódio pra ver se chego nessa conclusão e me vicie nela. 

Ananda disse...

Adorei essa série, acho que por mais que eu queria não consigo resistir a séries de mistério. Dei uma olhada *spoiler (não sei se isso conta como spoiler, mas vamos lá) nos livros da série e fiquei feliz em saber que a série esta tomando um rumo diferente - achei o plot do livro bem fraquinho. *spoiler. Já estava com saudades de história de magia, acho que não vejo uma série assim desde que cancelaram Fada Bela. Huahauhauah. Só espero o melhor dessa produção da CW que está muitto boa mesmo, só não gosto daqueles efeitos sonoros bregas de magia que eles utilizaram, como o som de sininhos quando o meninolaqueado faz a bolha levitar.