sábado, 10 de setembro de 2011

Rookie Blue 2x12x13 (Season Finale): On the Double/ God's Good Grace


Mais um ano com os novatos da polícia chega ao fim.

Chegamos ao final da temporada de Rookie Blue e, creio eu, podemos dizer que estamos satisfeitos. Pelo menos a maioria dirá. Não acho que tenha sido um ano tão emocionante quanto o anterior (ainda prefiro a 1ª temporada), mas eu me diverti. No final das contas, acho que é isso o que importa. Rookie Blue continua sendo um drama leve e bacana de acompanhar durante o verão americano.

Colocando os acontecimentos em perspectiva dá para notar que muita coisa se passou, especialmente quando contabilizamos o número de episódios. Foram apenas 13, mas eles são a exata medida para o que a série se propõe. Como já sabemos ano que vem teremos a 3ª temporada e já estou curiosa para saber como será essa dinâmica entre Sam e Andy, que prometem tentar alguma “normalidade” como casal.

Conforme eu imaginava o caso em que Sam estava disfarçado serviu mesmo para a Season Finale dupla, mas fiquei surpresa ao ver que não sumiram com o personagem. Confesso que não esperava tamanha ousadia em Samdy (shipper para quem é de shipper), porque Swarek sempre teve uma postura profissional bastante rígida e McNally era a rookie perfeita.

Dois anos de muita tensão sexual levam profissionais corretos à loucura, pelo visto. Não nego que gostei de vê-los assim, mas eu sabia que não poderia acabar bem. No processo, Sam foi torturado e os dois foram descobertos e suspensos. Punição pouca até. Dessa vez o “crime” compensou, mas deve ter sido só porque o cara da ‘Guns e Gangs’ se revelou corrupto.

Vale dizer que todo o caso com o gangster era interessante também. Não é sempre que vemos um criminoso em busca de justiça pelo assassinato da esposa e da filha, mesmo que com métodos pouco recomendáveis.

Nessa história toda, quase fiquei com pena de Luke, mas foi um quase muito distante. No entanto, começo a visualizar o envolvimento dele com Gail, algo bizarro, já que deram a entender que o lance com Dov ficará no passado, para preservar a amizade com Chris.

Sobre Noelle e Frank, tenho apenas que gritar: Eu bem que avisei! Os dois fizeram um bebê no chão da delegacia mesmo e com uma rapidez nunca antes vista. O mais engraçado é que Frank achou tudo o máximo. No fundo, acho que ele queria mais ficar grávido do que a própria Noelle.

Para a próxima temporada espero alguma trama para Traci. Acho um desaforo colocarem a coitada na série para comentar sobre como é ser mãe solteira e policial, ao mesmo tempo. Acho o envolvimento dela com Barber bem legal e deveriam explorar mais essa faceta, mas não apenas isso. Ela merece mais, assim como Oliver, que ficou apenas como figurante cômico. Talvez, a culpa por isso seja, justamente, a temporada mais curta.

Agradeço pela companhia semanal aqui nos comentários e espero todos aqui na próxima Summer Season, quando descobriremos se, após três anos de profissão, nossos “heróis” ainda serão considerados novatos.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Carol Q disse...

Não gostei muito da season finale, mas a série manteve a sua constância e isso no mundo das séries atualmente é meio raro. 

Até a próxima temporada!

P.S. Realmente a Traci precisa de um história... Mas fica pra próxima!    

Hélio Filho disse...

Gostei da temporada no geral, acho que tiraram o foco da Andy, mesmo ela indo sendo a protagonista. Diferentemente da primeira temporada, tivemos mais histórias e cada personagem teve a sua, menos a Traci e o Oliver. Agora é esperar pela próxima temporada, eu já estava começando a achar esquisito chamar uma série de novatos na policia sem os novatos, mas parece que vão renovar colocando alguns. Se esse menino que apareceu na finale continuar, em minha opinião ele será realmente o único rookie, e é ótimo ver como os antigos rookies estão tratando ele assim como eles eram tratados antes pelos veteranos, só serve para fazer o pedido do almoço.  

PS: Até próxima temporada, espero as suas reviews Camis:D