terça-feira, 6 de setembro de 2011

Revenge 1x01: Pilot (Pre-Air)


Essa não é uma série sobre perdão e Revenge é a ABC se vingando de seu público antes mesmo da Fall Season chegar.

Toda ano, quando chega a época dos lançamentos, algumas séries começam a “vazar”, nos dando uma amostra prévia do que vem por aí. Quis o destino que a primeira da safra 2011/2012 fosse Revenge, da ABC, com suas promessas de maldade estilo olho por olho, dente por dente.

Confesso que a proposta da série não me agradou desde minha primeira olhadela no material promocional, mesmo assim, achei que não custava dar uma chance, algo que eu faria (e farei) por todas as novatas. O problema é que minhas previsões se confirmaram.

Abusando de todos os clichês possíveis, Revenge apresenta uma trama bastante boba, na falta de palavra que descreva melhor. É uma espécie de novela mexicana transformada em série, porém, sem aquele glamour tão característico de tudo o que vem da terra-mãe da Maria do Bairro. O que é preciso compreender aqui é que novelas mexicanas funcionam (e eu gosto delas, que fique claro) por agregarem todo aquele valor do exagero e do dramalhão, coisa que Revenge não pretende fazer.

Minha impressão é a de que querem utilizar uma proposta sem mergulhar nela completamente, deixando muito a desejar em todos os quesitos. Se vocês ainda duvidam de que Revenge tem proposta de novela mexicana, explicarei a seguir a trama.

Emily (Emily Van Camp), outrora conhecida como Amanda, é a jovem que viu sua vida destruída durante a infância e que retorna, rica e poderosa, para se vingar das pessoas que acabaram com sua família.

Como nova identidade, ela se infiltra entre os responsáveis pela desgraça de seu pai, preso pela falsa acusação de financiar um ataque terrorista, e vai derrubar um a um. Logo de cara ela ataca a ex-assistente do amado papai, usando para isso a melhor amiga dela. Não por acaso, Emily se insinua para Daniel Grayson (Josh Bowman) filho mais velho de sua arquiinimiga, Victoria Grayson (Madeleine Stowe).

Sentiram o drama? E isso é só uma parte da história, que ainda inclui um “aliado” com tendências a se tornar inimigo, por ser o único a conhecer a verdadeira identidade de nossa heroína, além de um amor de infância impossível na prática, já que isso atrapalharia demais os planos cruéis de Emily.

Como a série começa com o a assassinato de Daniel bem no dia de seu noivado com Emily, voltamos no tempo por cinco meses para conhecer os fatos que culminaram nesse desastre para a família Grayson, mas a verdade é que poucas pessoas se interessarão em continuar assistindo depois desse Piloto.

O episódio parece muito mais longo do que é, simplesmente. O roteiro é raso e muito cansativo, fazendo olhar diversas vezes para o contador de tempo na esperança de que o fim esteja mais próximo.

Não consegui me conectar com a trama ou mesmo me convencer de que Emily seja uma pessoa má e vingativa. Victoria é uma vilã caricata e nada inspira em continuar. Sem dúvida, esse aperitivo antecipado de Revenge facilitou minha vida e já me fez riscar a primeira série da longa lista.

No elenco ainda estão Gabriel Mann, Nick Weschler, Connor Paolo, Henry Czerny, Ashley Madkwe e Christa B. Allen. A direção é de Philip Noyce e a produção executiva fica a cargo de Mike Kelly, Marty Bowen e Wyck Godfrey.


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Fauzy Lobato disse...

A serie é bem ruimzinha e nao tem a cara da abc

Wellington Laurindo disse...

A primeira vista me pareceu muito as séries da ABC Family com uma pitada de CW.
A série é bem raza mesmo e realmente a atriz não convence como uma mulher vingativa.

T. disse...

Essa daí já tinha entrado pra minha lista de 'canceladas' na primeira foto promocional. Daquelas que nem entrearam ainda e já vão tarde.

Saint disse...

Já nao basta a história da Norma de vinganca???

Emille Cândido disse...

Geralmente não curto esse tipo de história e Revenge não é lá essas coisas mesmo, mas não achei tão ruim assim...

Mayssa disse...

A série é muito boa, o primeiro episódio pode não ter sido essas coisas todas, mas creio que os outros episódios podem mudar sua opinião! Dê uma chance a série e assista aos demais episódios!

Alice disse...

Não acredito que muitos continuaram com essa opinião, inclusive a autora do post... Vocês estão perdendo uma série muito boa...

D. disse...

ASSISTA OS OUTROS E COMENTA PLISS
queria ver sua opinião =[

D. disse...

é muito foda pqp 

C SO disse...

Camis vc ta acompanhando Revenge??? 
Melhor que a cretinice da série seria as suas reviews malucas :)

CarolProc disse...

a serie é maravilhaaaa.. e olha q ja assisti a Season Finale.. e q season finale... muito inesperado,.. pelo menos pra mim..... assisti Camis .. vale muito a pena

Maira Neves disse...

Camis, depois dessa season  só faltou suas reviews "nível Pretty Little Liars" para animar essa bagaça. O pior é que eu vi toodooos os episódios, mas acho que vou parar. Ou não, sei lá. Acho que nem eles acreditavam que iriam renovar, porque pareceu que a trama para a 2a temporada foi construida no último episódio. Estou mega viciada no podmaníacos e aguardando ansiosa para ouvir sua avaliação de Grey's. bjs

Mari disse...

a serie ta otima, mas seria melhor com certeza se tivesse suas reviews.. iria rir mtooo dos seus comentarios.. 
DÊ UMA SEGUNDA CHANCE A REVENGE ;D

Ana disse...

Péssima Review, Camis. E péssimas previsões.


Passar bem.

Junior disse...

"mas a verdade é que poucas pessoas se interessarão em continuar assistindo depois desse Piloto"
coitada kk série teen com maior audiencia da abc