terça-feira, 20 de setembro de 2011

The Playboy Club 1x01: Pilot


Pegue sua chave e entre para seleto clube das coelhinhas da Playboy.

Uma das séries mais esperadas da temporada - nem que seja apenas pelos homens – é, sem dúvidas, The Playboy Club, produzida pela NBC. Os motivos de tanta expectativa estão no próprio título, afinal a Playboy é uma das marcas mais conhecidas mundialmente e o estilo de vida de seu fundador, Hugh Hefner é o sonho de consumo de boa parte dos integrantes do gênero masculino.

Ciente disso, a emissora tratou de investir na história criada por Chad Hodge. Contratou um elenco cheio de mulheres bonitas, colocando-as nas clássicas roupas de coelhinhas, misturou aí boas doses de intriga, sedução e até um assassinato. Pronto.Nascia The Playboy Club, com grande potencial para dar certo.

O primeiro episódio é interessante e te deixa com vontade de acompanhar a série, porém, não consigo abandonar a sensação de que The Playboy Club funcionaria muito melhor em formato de minissérie, com trama fechada.

Na verdade, tive essa impressão já na exibição do material promocional e continuo com ela. De qualquer forma, não dá para negar que, desde que se mantenha bem amarrada e com reviravoltas bacanas, a série pode ter muito sucesso.

O grande foco da será a época de ouro do Playboy Club, no inicio da década de 1960. Nick Dalton (Eddie Cibrian), um advogado de sucesso em Chicago, é um dos mais famosos frequentadores do local, conquistando coelhinhas e deixando claro que tem estranhas ligações com a máfia. Ele também é amigo de Billy Morton (David Krumholtz) o gerente do clube e tenta levar seu “relacionamento” com Carol-Lynne (Laura Benanti), em banho-maria, enquanto aproveita os muitos privilégios a que tem acesso.

Numa das noitadas no clube ele conhece Maureen (Amber Heard), a novata com cara de inocente e grandes ambições artísticas que acaba matando acidentalmente (no salto agulha, registre-se) Bianchi, o chefe da máfia da cidade.

A partir daí, Maureen e Nick se tornam cúmplices e Carol-Lynne - que tem grande poder com Hefner e acaba de se tornar a mãe das coelhinhas - vai fazer de tudo para manter sua mais nova inimiga por perto.

Não bastasse isso, temos ainda mais gente para causar confusão por ali. Janie (Jenna Dewan Tatum) , uma das coelhinhas, é namorada de Max (Wes Ramsey) o bartender romântico e ciumento. Alice (Leah Renee) gosta de cuidar da vida de todo mundo e usa um casamento de fachada para esconder que, na verdade, é homossexual. Isso, só para começar, porque entre as coelhinhas temos meninas dispostas a tudo e cheias de vontade de aproveitar a vida em festa que viram a noite na Mansão da Playboy. Aliás, vale dizer que o jovem Hugh Hefner é retratado na série não apenas como o narrador dos fatos, mas fisicamente, mesmo que o personagem tenha aparecido apenas de costas.

A produção executiva de The Playboy Club fica a cargo de Brian Grazer, mas também inclui Chad Hodge ("Runaway," "Tru Calling"), Francie Calfo ("Scoundrels"), Jason Burns ("The House Bunny," "The Girls Next Door"), Dick Rosenzweig ("The House Bunny," "The Girls Next Door") e Ian Biederman ("Law & Order: Special Victims Unit").

O Piloto foi escrito por Hodge, com direção de Alan Taylor ("Mad Men," "The Sopranos").
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

papodeblogueiro disse...

Essa eu quero ver, deve ser muito boa e tem Amber Heard.

Victor Hugo disse...

Foi um FRA-CAS-SO de audiencia!!! ainda mais baixo do que Lone Star e My Generation ano passado!!! TPC por mais que possa ser boa(ainda ñ vi, esperando legenda '-') é um D.O.A.!![1.6 na demo!!!] axo meio impossivel q a audiencia suba o suficiente para uma renovação, mas se duvidar consegue passar os 13 episodios, pq as segundas da NBC são terriveis em numeros, bem ultimamente ñ tem sido nem só as segundas neh?!!

Victor Hugo disse...

tá ñ tão baixo quanto Lone Star, mas mesmo assim! :(

Darlan Generoso disse...

Eu gostei bastante dessa. Até que enfim a NBC fez alguma coisa decente pq tava dureza. Pena que vai ser cancelada, pq dar 1.6 de demo no piloto... a série já nasceu praticamente cancela. Uma pena.

Polyzoca disse...

Eu curti a série, de todas as que estrearão na FallSeason, TPBC é uma das menis clichês, que pode dar certo!
Pode não ser a melhor estreia, mas eu não senti a série passar