quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hawaii Five-0 2x01: Ha'i'ole


Tão bom que esqueci  de piscar os olhos.
Hawaii Five-0 voltou mostrando que não gosta de perder tempo e, numa Season Premiere alucinante, começou muito bem sua segunda temporada. Fico muito feliz em ver que estão preocupados em manter o público interessado, mesmo sem a mudança do arco central. Ainda acompanharemos o desenrolar das investigações de Steve sobre as ligações entre seu pai e Wo Fat. Isso, é claro, sem deixar de lado os clássicos casos semanais que nos divertem tanto.
Falando em diversão, é a palavra perfeita para descrever esse episódio, tão cheio de ação que eu mal conseguia respirar. Gosto muito desse estilo que a série adotou de desenrolar tudo com o máximo de adrenalina possível. As cenas, vale dizer, foram todas muito bem desenvolvidas, tornando a história ainda mais crível.
Já que estamos de temporada nova, temos também novas dinâmicas. As regras do jogo mudaram bastante para a Five-0 e agora eles não têm mais imunidade e as mesmas regalias, o que trará conflitos éticos e operacionais entre a equipe e seu novo chefe.
O humor, no entanto, continua em alta, em ótimos diálogos com Kamekona e Max Bergman, que ganhou espaço até na abertura e deve aparecer um pouco mais com suas nerdices e esquisitices.
Como sempre, vibrei muito com Steve e seu feitos impossíveis, porque só ele mesmo seria capaz de fugir da prisão numa ambulância e sair livre, leve e solto, depois de agredir uma dezena de pessoas durante a fuga. Não importa que tenham conseguido provar a inocência dele no assassinato da governadora, se fosse qualquer gambé por aí, voltava para a prisão na hora.
No entanto, é preciso ressaltar que Steve foi treinado por John Locke em pessoa. Se aquele homem derrubava javali à unha em Lost, porque não ensinaria seu pupilo a fazer coisas do tipo? A participação de Terry O’Quinn como o comandante Joe White foi realmente boa, acrescentando mais um personagem para o hall dos cretinos de Hawaii Five-0.
Quem estava completamente mudado no episódio era Chin, que finalmente perdeu aquele olhar de cachorro que levou um chute e mostrou do que é capaz. Fez boa dobradinha com Danno nos diálogos bem humorados, mas nada jamais superará a tensão sexual latente de Danno e Steve.
Notaram como Danno estava nervoso e sem paciência depois de passar um período longe de seu amor secreto?Ele nunca deixou de fazer visitas íntimas para Steve na prisão, mas ficou LOUCO quando ele fugiu sem dizer para onde. Reparem ainda que Rachel está voltando para o ex-marido. Vocês acham que é coincidência? Que ela está grávida do outro? A mulher notou que nunca teria de Danno o amor que Steve tem e desistiu.
Já vou começar também a reclamar que Kono ainda está na subdivisão da série. Por favor, alguma mulher tem que se destacar nesse elenco e só nossa cylon surfistinha pode com essa missão. Lógico que não vou esquecer de mencionar Jenna, que deve estar como agente dupla, ajudando a Five-0 enquanto se faz de amiga de Wo Fat. Ficarei surpresa se ela for revelada inimiga mais para frente, mas estou certa de que vão encontrar o caminho certo para essa trama.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Paulo disse...

hawaai virou uma salada, tao colocando uns atores bem "what ever" p fazer uns personagens "who cares", fora que virou uma salada neh colocam o hiro de heroes que é bem ruim, e o terry o quinn que p mim tava interpretando a chatisse de semrpre do locke , credo nao sei como tu aguenta

Higor Costa disse...

'Notaram como Danno estava nervoso e sem paciência depois de passar um período longe de seu amor secreto?Ele nunca deixou de fazer visitas íntimas para Steve na prisão, mas ficou LOUCO quando ele fugiu sem dizer para onde. Reparem ainda que Rachel está voltando para o ex-marido. Vocês acham que é coincidência? Que ela está grávida do outro? A mulher notou que nunca teria de Danno o amor que Steve tem e desistiu.' pegou pesado!!! #maiseuri

Bruno Domingues Nascimento disse...

Cames,concorco com tudo o que vc falou,nao consegui um minuto pregar o olho ao ver o episodio,foi muito bom poder ver uma serie q nao fica de enrolacao e vai logo aos finalmente,juro q nao imaginava steve fugindo daquela forma mas vai la e foi bom ver q a jenna nao e tao coitadinha assim!!!

João Paulo disse...

Três palavras descreve esse ótimo episódio ação, comédia e elenco primeira, season premiere foi excelente.

John Locke sempre fodão

Van_delcaro disse...

Foi foda.é a unica coisa que tenho pra falar

Ataide Neto disse...

Camis, como assim "a Jenna ajudando a five-0 enquanto se faz de amiga do Wo Fat". Acho que ficou bem claro que ela é Wo Fat Team com força! Não creio que seja encenação de forma alguma... No mais, I luv U chuchu!

Fernanda Soares disse...

Ótima review Camis, concordo contigo, essa Season Premiere foi alucinante mesmo, fiquei com vontade de ver mto mais.

Pra mim foi uma das melhores premieres até agora... com direito a cenas reais de barco no mar. Vai aprendendo #Ringer.

Ansiosa pelo próximo agora ˆˆ