domingo, 25 de setembro de 2011

Grey's Anatomy 8x01x02: Free Falling/ She's Gone


Shonda Rhimes, sua bandida!

Lágrimas e mais lágrimas rolaram enquanto eu assistia a essa Season Premiere de Grey’s Anatomy, que entra em seu 8º ano provando que tem lenha para queimar. Temporada passada eu reclamei por diversas vezes, xinguei o musical e achei o final muito fraco, desonrando o estilo de tia Shondinha de nos chocar e nos emocionar.

Acontece que ela estava nos preparando uma boa. Retorno duplo muito bem escrito, com boas histórias relacionadas ao arco central, ágil e cheio de novidades, que me deixou completamente doida para ver o que acontecerá em seguida. Fiquei bastante empolgada com as possibilidades que surgiram e é com muito prazer que digo que as responsáveis por isso foram Cristina e Meredith.

Chorei muito com as duas, em situações bastante dramáticas. Uma lutando para poder ser a mãe de Zola, a outra tentando encontrar paz de espírito para fazer um aborto e continuar perseguindo seus objetivos profissionais. Para mim, as duas atrizes mandaram muito bem. Fiquei desolada com Meredith vendo seu mundo cair, sem ter em que se apoiar. A decisão de Cristina, ao contrário do que possa parecer, foi muito complicada. Era algo que a estava tirando do foco e desconfio que esse aborto ainda trará consequências para a personagem.

Do outro lado estavam Derek e Owen. Não dá para negar que o inicio do episodio fez piada com essa “troca de casais”. Os homens, FINALMENTE construindo a bendita casa enquanto fingem que são durões e não se importam com as esposas. As mulheres praticamente vivendo um casamento perfeito sem os dois. Imagino que se uma delas fosse homem, seria o ideal, porque não pensaram em colocá-las como casal homossexual antes de aparecerem com Callie e Arizona.

No final das contas, Derek continua magoado, o que é perfeitamente normal diante do que aconteceu. Owen, no entanto, compreendeu bem a posição de Cristina e ganhou meu respeito de volta ao ficar com ela, não importando as desavenças.

Outro que me deixou angustiada foi Karev. Ainda não acho que ele mereça toda essa ira dos colegas, afinal, Meredith é quem não deveria ter feito a bobagem que fez. Ainda bem que tudo começou a voltar aos eixos, graças a um erro médico de Cristina e uma ajudinha do Chief.

Não sei bem aonde essa atitude de Webber irá nos levar, mas foi coerente com a trajetória do personagem e abre possibilidades para o retorno de Bailey, que anda apagada demais na série, apesar de ser uma das melhores personagens.

Quem ganhou espaço também foi Avery. Tenho simpatia por ele e acho que é bacana explorarem essas figuras que estão em segundo plano. Porém, continuo com minha birra com Kepner. A voz dela me irrita e não consigo ver graça nas trapalhadas da nova chefe dos residentes.

Para vocês terem ideia, até Drª Teddy me agradou mais. E isso porque eu a acho muito inútil, até quando faz piada sobre o que todos nós nos perguntamos: “Você deve estar pensando porque eu não fui para a Alemanha, não é?”. Eu ri, mas foi porque esse era mesmo meu pensamento naquela hora e também porque Teddy passou o episódio todo com medo de perder o “bráulio de ouro” do maridão, que parece ter muita disposição, apesar de seus 387 tumores.

Como sou fã de Little Grey, esperava que ela fizesse mais além de balançar a cabeça durante as cenas. O mesmo vale para Callie, Arizona e Sloan. Gosto muito desses quatro e, apesar de entender que o foco dessa Premiere era outro, quero muito que eles tenham boas histórias durante a temporada, mas nem vou me preocupar. A julgar por esse começo, titia Shonda está pronta para aprontar muito e Grey’s Anatomy tem tudo para ser ótima.


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

João Paulo C F Longo disse...

Yang me emocionou no final, como esperado. O resto, olha, não me convenceu nenhum pouco. Destaque para os (d)efeitos especiais do episódio, especialmente o chroma key de baixo orçamento.

Dani Gomes disse...

Eu sou fã de carteirinha dessa serie e titia Shonda mandou mto bem, também fui as lagrimas, praticamente isso acontece em quase todos os episódios rsrs...
Ótima review
Bj

Camila C.S.Oliveira disse...

Me surpreendi pelo tanto que gostei dessa premire! Adorei os episódios e como
deram destaque para quase todos os personagens. Fiquei feliz por não
insistirem no mimimi da Teddy com a Cristina, foi realmente muito legal
ver as duas trabalhando juntas novamente. A demissão da Meredith meio
que me pegou de surpresa. Sabia que ia acontecer, mas já tinha até
esquecido. Morri de dó. Derek muito bundão tratando a esposa daquele
jeito. Tudo bem que ela estragou tudo, mas ele pelo menos podia tratá-la
de uma forma decente... Yang e Grey morando juntas e criando a Zola foi
quase uma versão 2.0 de Torres e Robbins, realmente.
O bebê da Cristina seria uma criança tão linda *-* Não concordo com a
decisão dela e do Owen de terem matado o próprio filho, mas fazer o que?
Shonda Rhimes adora inserir esse plot nas séries dela. Continuo amando a
Yang. O episódio conseguiu manter a qualidade e não me cansou nem um
pouco. Se fosse uma season premiere tripla eu ainda veria sem reclamar.

Ines disse...

também notei esses "defeitos especiais", não sei como é que uma serie como Grey's (penso que devem ter um bom orçamento) faz esse tipo de cenas.

Cirilo disse...

Não gostei muito dessa premier só porque mandaram a Meridith embora e ela simplesmente não ia!!! Até deram uma pilha de papéis para ela assinar...

Não sei como é lá nos EUA, mas imagina o Bafo se uma personagem de novela resolve fazer um aborto e ainda com a coompreensão do marido!! Achei muito Bom.

Vamos ver semana que vem para saber para que caminhos seguiremos.