quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Glee 3x02: I Am Unicorn


Britanny: o unicórnio solitário que sempre salva Glee.

Gênia. Não tem como descrever Britanny com outra palavra, porque ela é exatamente isso. Uma figura genial que aparece e nos lembra porque ainda assistimos Glee toda semana, já que outra grande coisa que nos prendia (a parte musical) está fora dos trilhos.

Sou muito fã dessa personagem crocante e inusitada. Não importa o quanto eu saiba da capacidade de Britanny em dizer frases maravilhosas, ela sempre consegue ir além e me surpreender. Todo o lance dos unicórnios (It’s so fluffy I’m gonna die!) foi excelente. Bem humorado e utilizado em momentos chave para levantar o episódio, já que, desculpem a honestidade, todo o resto foi bem chato.

Sem Britanny dizendo que “caca de unicórnio é algodão doce” e que “unicórnios pretos viram zebras” quando a mágica acaba e o chifre cai, esse episódio teria sido um completo tédio, pelo menos, para mim. Aposto bastante nessa ideia de que Britanny será eleita presidente da classe e já torço por ela na presidência dos Estados Unidos. Se Obama chegou lá, Britanny representa a camada mulher e loira da população.

Tirando isso, eu dispensaria boa parte do episódio dessa semana, especialmente os musicais. Vou bater na mesma tecla e sinto muito se vão me achar inculta por não agüentar mais esse festival de canções provindas de musicais famosos. Eu não aguento mais e ponto final. Respeito quem gosta, afinal, há espaço para todos os estilos, mas Glee, ultimamente, resolveu que vai promover a arte da forma mais chata possível.

Lógico que Rachel cantou lindamente com Shelby. Lógico que Blaine foi bem nos vocais. Óbvio que Kurt provou ser bom de gogó. Só que nada disso, nenhuma dessas qualidades quer dizer que eu tenha gostado dos longos e longos minutos de musicais clássicos, só aponta fatos sobre a capacidade dos atores e cantores. O engraçado é que, da última vez que eu chequei, Glee ainda era uma série feita para (majoritariamente) adolescentes. Duvido muito que 90% desse público esteja interessado em ouvir Barbra Streisand em todos os episódios.

À parte de meu desgosto pelas escolhas da trilha sonora, deixo meu elogio para a dinâmica de Kurt no palco. Achei o trecho muito bem coreografado, apesar de um pouco longo, sendo, provavelmente, o melhor número apresentado.

Também gostei do retorno de Shelby e do isso significa em termos de trama. Ela tem interação com Rachel e ainda foi bacana ver uma motivação para Quinn e Puck na temporada. Essa briga pela guarda de Beth vai ser boa. Além do mais, Shelby vem como treinadora de OUTRO Glee dentro da McKinley High, prolongando a história da chatíssima Sugar Motta, que eu jurava que não passaria da Premiere.

Outra coisa que merece elogios é o espaço dado à coach Beiste, uma mulher que come um frango inteiro a cada refeição. Não sei por que, mas ri muito dessa fala específica. Will e Emma até que formam um bom trio calafrio com ela, todos unidos contra a megaevil Sue Sylvester.

Falando nisso, ainda parabenizo Clarinha Evil. Tirou onda da cara de Quinn (que não decorou as falas) e ainda foi ousada e abusada, completamente FIERCE ao falar o que todo mundo pensa: Will Schuester está muito SEXY. (-Not).


Músicas no episódio:

"Something's Coming" - West Side Story: Blaine (Darren Criss)

"I'm The Greatest Star" - Funny Girl: Kurt (Chris Colfer)

"Somewhere" - West Side Story: Shelby (Idina Menzel) e Rachel (Lea Michele)

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Wellington Laurindo disse...

Tenho que discordar um pouco de você Camis.
A gente vive reclamando de Glee dizendo que a série não tem uma história e roteiro coerente e exatamente no episódio que eles fazem isso todo mundo reclama.Desde o inicio da 2ª temporada eu não vi um episódio tão completo em questão de conteúdo na trama e um episódio com tantas falas.Falando das músicas, também não sou muito fã de musicais da Broadway, mas se a série mostrar uma coisa coerente relacionada a isso e não músicas pop avulsas só por que está nas paradas pra mim está bom. Outra coisa que eu discordo é sobre a apresentação do Kurt, que pra mim foi e sempre será a pior coisa da série, juro que eu pulei toda a apresentação dele, não suporto. Rachel e Blaine foram muito melhores.Mas o que você falou faz muito sentido, o publico adolescente que assiste a série não quer ouvir isso toda a semana, tanto que a audiência em relação ao ano passado caiu bastante.Outra coisa plausível foi o fato de ter tido só 3 músicas no episódio. Titio Ryan já havia avisado que essa temporada teria menos músicas e focariam mais na história dos protagonistas e espero que continuem na vide desse episódio, mas com escolhas músicas um pouco melhores.

WesShinigami disse...

Pow Camis, eu sinto muito dizer isso, mas a 3ª temp de Glee esta nos mostrando que vai conseguir ser pior que a 2ª !

Nao sei vc, mas os atores se tornaram estrelas tao grandes, que eu nao consigo enxergar os personagens mais, eu paro e tento ver a Rachel, mas só consigo ver a Lea Michele, assim foi com o Kurt nesse ep, alias onde tava o Kurt? Eu só consigo ver o Chris Colfer!
Pow sei lá, seria esse o resultado do marketing excessivo?
Eu nao consigo ver a serie e fantasiar realidade naquilo, eu olho aquilo tudo e tenho convicçao de que sao atores atuando uma mentira.

Agora as musicas nem me fale, que decepaço, tipo, eram exatamente as musicas que me prendiam em Glee. Começar a serie e me deparar com um dueto lindo como foi "Need You Now", logo nos primeiros minutos do ep. Atualmente....bom prefiro nem comentar...tah uma merda essas musicas Titia Ryan!

Prefiro The Glee Project assumidamente...mas que pena que ao sairem do reality eles vao ter que ir para Glee, outra decepçao!

Camis Barbieri disse...

Eu não falei nada do roteiro, pelo contrário. Pra mim eles tem sido coerentes na história, mas não dá para ignorar que Glee se apoia muito em músicas e que roteiro e trilha sonora, especificamente nesse caso, precisam funcionar em harmonia.

Natalia disse...

Quando finalmente Glee se acerta com a história, as pessoas não gostam! Sinceramente uma pena...
A Brittany foi fantástica no episódio!? Foi. Só que o episódio não foi só isso. Quando Glee tenta se levar a sério, a maioria das pessoas desaprova.

Patricia B. disse...

Curti o episódio em si, mas detestei as músicas… dei flash forward em
todas! Acho uó quando Glee exagera nesses números da Broadway…

Enfim,
gostei de tudo que envolveu Brittany, linda, e desde já torço por sua
vitória na eleição… já pensou ser representado por Britt… um luxo, hein.


E gostei também da primeira parte da história do Noah e da
Quinn com a bebê… pena que estragaram no finalzinho, mais uma vez
mostrando a multipolaridade de Quinn que agora quer tomar a Beth de sua
mãe…

Cansei de Blaine, Kurt, Finn, Rachel… já os outros, mal
apareceram… sei não, acho que prefiro Glee mais fútil, uma série que tem
como plot uma candidata a congressista com a plataforma de banir a arte
não pode se levar tão a sério… Fica chato!

Saudades eternas de The Glee Project! =(

PS: E a tramp stamp de Will Schuester??? Oficialmente, a vadia da temporada!

Raul Ribeiro disse...

Assim, eu percebo que eles estão melhorando a parte das histórias, que antes era um horror. Mas com relação às músicas, eles tão achando que tá ótimo, mas tá terrível.

Se antes eles pesavam em músicas pop q nada tinham a ver com a trama, hj eles exageram em musicais da Broadway q não interessam a ninguém. Não aguento mais esse negócio de Kurt e Rachel cantarem West Side Story, Wicked e etc só pra mostrar q a série é "erudita".

E eu vou dizer uma coisa, se a Tina não tiver um solo nos próximos episódios, paro de ver. Não aguento mais ver o Blaine tomando o espaço pertencente aos membros originais do New Directions.

peter guimaraes disse...

Tá chato mesmo, esses musicais da Broadway são um saco! Meu único argumento de defesa para a série era a parte musical... assim fica difícil.
Reparou que os plots de Kurt e Mercedes nesse episódios foram usurpados do Alex, de The Glee Project? A diva que sabe dançar e não precisa de ensaio, o gay que só faz o papel de gay. Alô, titia Ryan, estamos de olho!

Nathália Ribeiro disse...

Eu achei o episódio bem fraco,pela primeira vez nenhuma música me interessou. Eu fiquei aliviada em ver a Shelby eu já estava pensando que ela havia sequestado a Beth, pois como uns dos plots mais importantes da 1ª temporada não ser falado na 2ª, a Shelby só poderia ter sesquetrado ela. Eu fiquei muito impressionada com o Puck que é de longe o persornagem que mais evoluiu durante Glee. E que foi as aprensatações do Kurt senti vergonha alheia nas duas, na primeira parecia que estava dançando poli dance e na segunda tentando mostrar que é um galã, mais uma pessoa que parece uma criança serelepe de 12 anos não passa por galã nunca e agora vai ter o mimimi porque o Blaine vai conseguir o papel de Tony. Enfim é a primeira vex em que fiquei decepionada com Glee, para mim nem Britanny salvou.

Elton Pedroso Correa disse...

Acho que pela primeira vez Glee está nos dando um roteiro consistente, mas, com essa escolha de música, vai desgastar muito (já está assim), é um mau sinal quando vc começa a pular as músicas logo no 2º episódio.

Celly disse...

Concordo com você. Glee era bom, mas agora tá uma coisa monótona demais. As músicas são chatas pra caramba e pra mim esse negócio de Sue tentando destruir o ND já deu o que tinha que dar.

robsoncardin disse...

Esse pra mim é o problema, Glee não deve se levar a sério.
Eu sinceramente nunca me incomodei com a falta de roteiro ou das bipolaridades dos personagens de Glee. A série desde o piloto se propôs a ser uma série de comédia que não se leva a série e mostra as coisas mais absurdas possíveis.
Diferente da maioria que acha que o ponto forte da série é as músicas (eu adoro as músicas), pra mim o melhor é e sempre foi esse humor nonsense.
Pena que nesse episódio não teve quase nada disso, as músicas foram bem chatas e focaram no roteiro, que sinceramente não sustenta a série. A premiere sim foi muito boa, ri muito.

Rayssa disse...

Eu n consigo dizer que os epísódios estão ruins, pq n estão, mas posso, devo e quero dizer q n empolgam...
proximo ep teremos Coldplay, pelo menos, das outras músicas n tou sabendo ainda...
enfim, esperando Lindsay voltar e o Damian fazer o seu debut pra que eles tragam crocância à Glee direto do The Glee Project...

hidrojeanio disse...

O problema de Glee é a polipolaridade da série. Em uma temporada, a série é descontraída. Na outra, é puro pop. Agora resolveu ser uma série de verdade, com enredo de verdade. Cada cena que eu assisto, só consigo pensar no Ryan Murphy escrevendo um texto, com medo de Smash, já que ano que vem, será a concorrente de Glee (E pelo teaser, Glee tem um sério problema). Ficamos sem saber o que esperar |:


Quero episódios como "Sectionals", "Journey" e "Grilled Cheesus", que contam uma história apoiada em boas músicas. Até algo como "Blame it on the Alcohol", que é um episódio totalmente isolado da trama central, mas é uma delícia assistir. A história está legal? Claro, se continuar nos trilhos, os melhores plots de Glee virão nessa 3ª temporada. Mas não é isso que os fãs querem, isso não é Glee.

Raul Ribeiro disse...

Eu olhei na Glee Wiki e lá fala que vai acontecer algo chocante com a Mercedes.

Aposto que ela não vai conseguir o papel da Maria, vai ficar com raiva e se transferir pro coral da Shelby.

E acho que o Blaine vai rejeitar o papel por causa do Kurt, mas o Kurt deixa-o ficar com o papel. Então teremos Blaine e Rachel como protagonistas.

Adriana2402 disse...

O Principal Camis vc não falou:
MATTHEW MORRISON TRAMP STAMP!!!!
O pouco respeito que eu tinha por este homem se foi, definitivamente...

ps:  não levem Glee a sério.

João Paulo C F Longo disse...

Finalmente estão colocando Mr. Schue na linha. Desde que não ataque ninguém com purpurina o personagem vai deixar de ser irritante pra ser irrelevante. Só fiquei com vergonha absoluta da cena em câmera lenta com o japonês e ele dançando...

Aliás, me expliquem como é possível tirar a Lauren Zizes do grupo e dar destaque pro japonês que não possui serventia alguma. Triste, muito triste...

(E)Quinn(a) se transformou e espero que ela leve muito a sério seu lado evil. Clarinha Evil tem mais de atitude que o Glee inteiro.
No geral a série parece ser algumas novelas da Globo. Sempre um núcleo/grupo de personagens toma conta do roteiro e resto acaba no esquecimento por um tempo.

Titio Ryan, faz favor de trazer a Lindsay e o Alex pro novo coral da escola :) 
Essa Sugar é muito chatinha mesmo, credo.

Camila disse...

Eu n entendo Glee, uma série q tinha tudo
para ser ruim no começo consegue ser muito boa mas depois vira um lixo, é
triste quase n consegui assistir esse episodio todo, nem mesmo a Britanny me
fez achar legal, esses personagens são muito inconsistentes o titio Ryan é
maluco só pode e ainda falando nele li em algum lugar q ''ele vai focar mais
nas músicas da Broadway pq era esse tipo de música q ele mostrava na primeira
temporada e as pessoas gostavam'', que pessoas são essas? muito chatas essas
músicas n acredito antes era só o Kurt q cantava isso agora são todos, dai me paciência
Jesus.

Eu fico super triste com o que eles fizeram com os casais de Glee destaque para
o Will e Emma, pq destruiram o que eles tinham antes, era tão fofinho e bonito e agora está tão podre o jeito q eles estão,
eu só assistia por eles e pelas músicas estou a um passo de desistir de Glee.

Nana Barcellos disse...

Depois perguntam pq a Brittany é minha personagem favorita. Junto com Beiste e Clarinha Evil haha o Jacob também, e aquele gordinho acho que Alzimio o nome dele.

Deviam chamar a Barbra e fazer um episódio para ela e acabar com isso, está certo que é cultura deles, esses musicais, só que o seriado é para o mundo inteiro, né?

A cena do Puck conhecendo a menina foi linda.

Li por aí que semana que vem tem Beyonce, Coldplay e Jessie J...vamos aguardar para ver se alegra mesmo HAHA

mdreamer disse...

É isso mesmo que você disse.. a Brittany é "Uma figura genial que aparece e nos lembra porque ainda assistimos Glee toda semana" Porque sério..eu tive que me conter para não pular as partes musicais..

Mariana Bisonti disse...

É isso mesmo que você disse.. a Brittany é "Uma figura genial que aparece e nos lembra porque ainda assistimos Glee toda semana" Porque sério..eu tive que me conter para não pular as partes musicais..

Fernando disse...

Bem aquela história já comentada há algum tempo: quando não tiverem mais nada pra fazer, vão trazer de volta a história da filha e todo mundo vai achar o roteiro maravilhoso e bem amarrado. Hm-hum...

Concordo que a Brittany foi a grande salvadora desse episódio, junto com Sue e Clarinha Evil. Porque essa chatice de broadway, overacting da Lea Michele e os grandes dramas de Kurt (e também de Ryan Murphy, porque tá na cara que isso é a vida dele passada pro personagem) são tediosos e imprestáveis.

É seguindo aquele ritmo... nunca se deve esperar qualquer coisa de Glee.

Paulobsb disse...

desde a metade da 2º temporada eu venho odiando o roteiro de Glee mas esse episoidio me fez acreditar mais na serie torço pra que explorem puck e Quin que pra mim foi o melhor do episoidio 
eu tinha pegado birra de Glee por terem estragado com o puck na 2º temporada ele com a gordinha(que eu não sei o nome) eram um saco juntos
Vou concordar com o lance das musicas que realmente pelo menos nesse episoidio não gostei de nenhuma 
gostei de Britanny ela tambem fez a graça do episoidio
no geral esse episodio foi bom e se tivesse musicas melhor escolidas podia ser foda