sábado, 24 de setembro de 2011

A Gifted Man 1x01: Pilot


Um homem e o fantasma de sua ex-esposa.

Imagine que mesmo depois de passados 10 anos do seu divórcio você ainda veja sua ex-mulher (ou ex-marido). Só que ela (ou ele) não está mais vivo. Você é perseguido pela assombração da ex e não consegue, ou melhor, não quer se livrar disso.

Parece absurdo? Pois essa é a premissa de A Gifted Man, novo drama da CBS, focado nesse “talento” especial do Dr. Michael Holt (Patrick Wilson), um neurocirurgião muito competente e ciente de seu talento, que começa a ter encontros com Anna (Jennifer Ehle), sua ex-esposa morta há duas semanas.

O que Anna deseja é que Michael a ajude a terminar as coisas que deixou em aberto. Ele é um homem rico, bem sucedido e dono de uma renomada clínica particular. Ela trabalhava num centro médico para população de baixa renda e é claro, essas visões vão fazer Michael ganhar outro foco na vida e na profissão.

Esse plot não é exatamente uma novidade. Já vi a mesma coisa em Eli Stone, mas com advogados, humor e musicais de George Michael. Não estou dizendo, no entanto, que não valha a pena dar uma chance à série. A Gifted Man fez uma Series Premiere bem interessante, que chegou a me surpreender, já que para mim, isso não tinha como funcionar. Aqueles que gostam de temas espirituais e de dramas mais sérios certamente vão gostar.

Além de lidar com ex-mulher do além, que aparece a todo o momento e faz Michael parecer louco na frente dos outros, ele também lida com a irmã, Christina (Julie Benz) e com o sobrinho adolescente cheio de problemas, Milo (Liam Aiken). É Christina a primeira pessoa a perceber que o irmão tem alguma ligação cósmica com Anna, fazendo-o procurar a ajuda de uma espécie de xamã, que seria capaz de mandar o espírito de Anna embora.

O problema é que, pasmem, Michael reluta em deixá-la ir. Ao que tudo indica, ele também tem negócios não resolvidos com Anna, deixando claro que ainda tem sentimentos por ela e que é justamente isso o que vai motivá-lo daqui para frente.

No elenco temos também Margo Martindale e Pablo Schreiber. Susannah Grant ("Erin Brockovich"), Jonathan Demme ("The Silence of the Lambs"), Sarah Timberman, Carl Beverly e Neal Baer ("ER") são os produtores executivos.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Observador disse...

Neurocirurgião que vê fantasma da mulher morta? Everwood 2?

Ananda disse...

Que plot mais Everwood!!

Silvia disse...

Piloto muito bem dirigido! Elenco ótimo. Me surpreendeu.

Mauren Ribeiro disse...

Adorei a série! Por enquanto, para mim, a melhor series premiere dessa Fall Season!

Luana Soares disse...

Eu adorei. 

baixei o piloto sem saber do que se tratava acho que por isso fiquei meio perdida no começo do episodio mas isso não tirou meu interesse e valeu a pena além do drama tem uma pitada de humor muito sutil e interessante acho que vai ser uma boa pedida pra essa season cheia de coisas ruins plot clichê ou não a série é muito boa sem contar o elenco excepcional.