quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Free Agents 1x01: Pilot

Mais uma adaptação de séries britânicas chega à TV americana.

Baseada em uma produção da terra da Rainha de mesmo nome, Free Agents é uma das novas apostas em comédias da NBC. Nos papéis principais estão Hank Azaria e Kathryn Hahn, colegas de trabalho que, em situações amorosas complicadas, usam um ao outro para aquele sexo sem compromisso. Ou quase isso.

Alex é o cara recém-divorciado e muito sentimental que está tentando voltar a ter uma vida normal. Helen encarna uma mulher que parece muito moderna, mas que não consegue sair do luto, mesmo depois de passado um ano desde que seu noivo morreu.

A proposta até que tem potencial, mas Free Agents não consegue ser nada além de “ok”. Lógico que, há de se levar em conta o fato de que Pilotos de comédia geralmente não são muito bons pela falta de intimidade do público com o universo que está sendo apresentado.

Eu até que encarei Alex e Helen com boa vontade, os atores são bacanas, mas não enxerguei química entre eles nesse primeiro momento, pelo menos. Meu problema foram os coadjuvantes, desesperados para aparecer, exagerando demais onde não era necessário.

Irrita profundamente ver a tentativa de Dan (Mo Mandel) em ser uma cópia do Barney, de How I Met Your Mother, tentando arrumar um “wingman” para faturar a mulherada nas baladas, lançando mão de mil estratagemas. Do lado feminino, os exageros ficam com Emma (Natasha Leggero) a assistente bitch do escritório, sempre pronta para dar uma patada em alguém.

Outro que parece perdido nesse meio é Gregg (Al Madrigal) o nerd já casado que insiste em forçar a amizade com os demais. Stephen (Anthony Head) o chefe da Agência de Relações Públicas onde todas essas figuras trabalham, mostra que pode ser um personagem interessante por suas extravagâncias, mas fica devendo um pouquinho nessa Premiere.

Como Free Agents tem a vantagem de ser versão de uma série que já deu certo em outro país, esse pode ser um ponto a favor. No entanto, vale lembrar que muitas vezes os executivos de TV dos Estados Unidos tentam apostar em sucessos britânicos que logo vão à falência, pelas diferenças de estilo, liberdade criativa e número de episódios.

Por outro lado, há sucessos inegáveis em tempos recentes, como Shameless, mas o número de vitórias ainda fica em escala muito menor.

Free Agents é criação de John Enbom ("Party Down") e Todd Holland ("Malcolm in the Middle"). Junto deles na produção executiva estão Ira Ungerleider e Karey Burke ("Miss Guided") em associação com Kenton Allen, da Big Talk Productions' ("Free Agents," BBC Network”), Nira Park e Chris Niel.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: