domingo, 11 de setembro de 2011

Extras: Complete Series


Um dia, sua estrela vai brilhar.

Todo mundo quer ser famoso, fato. E você aí está dizendo o contrário ou está mentindo ou faz parte de 2% da população mundial que não tem ilusões sobre todas as facilidades que só a fama extrema pode trazer. Por outro lado, há inúmeras desvantagens que fazem parte do pacote e é justamente esse o tema de Extras, co-produção entre a BBC e a HBO.

A série - que teve duas temporadas de seis episódios e um especial de Natal – foi criada e estrelada pelo polêmico Rick Gervais, em mais uma parceria com Stephen Merchant, que também tem um papel em Extras. Os dois são uma dobradinha de sucesso na TV britânica, tendo criado The Office e o genial An Idiot Abroad.

Quem conhece o estilo de humor de Gervais e Merchant já pode imaginar o que se passa em Extras, que retrata o mundo dos figurantes em filmes, teatro e na TV, sempre com a participação de um nome famoso dentro desses meios.

O interessante é a forma como essas pessoas famosas são retratadas, sempre com personalidades absurdas e egocêntricas, prontos para humilhar os pobres figurantes e subalternos. Para se ter ideia, o primeiro convidado é Ben Stiller, que diz mil grosserias num set de filmagem. Temos ainda nomes como Kate Winslet (ensinando “sex talk” pelo telefone), Samuel L.Jackson (num episódio sobre o preconceito com os negros), Orlando Bloom (detonando com Johnny Depp), Daniel Radcliffe (tentando transar com qualquer mulher em sua frente) e muitos outros.

Quem vive isso na pele é Andy Millman (Rick Gervais) e sua amiga inseparável, Maggie Jacobs (Ashley Jensen). Ambos seguem firmes na carreira da figuração, embora Andy se auto proclame ator e viva em busca de oportunidades para crescer na carreira e se tornar incrivelmente conhecido.

Maggie é mais cuca fresca. Está nessa sem ter nenhuma pretensão e vai levando um dia de cada vez, sem estresse, apesar de se sentir um fracasso completo às vezes. Quando Andy consegue alçar vôos maiores ela continua sendo a amiga de sempre, mas a relação deles sofre com a nova condição.

Andy é aquele cara que nunca está satisfeito e que, mesmo famoso, acha que não se tornou o “tipo certo” de famoso. Ele queria ser considerado um gênio pela crítica, mas só consegue fazer sucesso com o povão, que adora repetir os bordões idiotas da sitcom criada por ele. Sem nunca conseguir o que realmente quer (e sem saber o que é que tanto deseja) ele começa a se desfazer de fiéis aliados como Darren Lamb (Stephen Merchant), o pior empresário do mundo.

Além disso, ele começa a se transformar completamente, cego pelo próprio ego, “praticando bullying” contra os figurantes, que pouco tempo antes eram seus amigos e companheiros de trabalho e diversão.

O que vemos em Extras é a clássica história de ascensão e declínio. Andy ganha a tão desejada fama, mas perde tudo no momento em que se deixa levar pela ilusão de que é insubstituível. Para completar essa saga, o especial de Natal coroa o momento de reação de Andy, mostrando o que realmente significa o fundo do poço, numa crítica bem humorada à indústria do entretenimento e á perseguição da fama a qualquer custo.

Extras, que levou diversos prêmios na época de sua exibição, incluindo o Emmy de melhor ator em Comédia para Gervais e Melhor Comédia no Golden Globe, foi ar entre 2005 e 2007.

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Wellington Laurindo disse...

Ricky Gervais? Já to baixando!!!

Anderson Lee disse...

interessante, vou atras dessa série !

Camis Barbieri disse...

Vcs não vão se arrepender!!

Marcelosparano disse...

vc pode postar o link dessa serie por favor??

Camis Barbieri disse...

Torrent completo: http://isohunt.com/torrent_details/111349061/extras+christmas+special?tab=summary

Rodrigo Otávio disse...

Bullying é um termo usado SOMENTE em ambiente acadêmico. Neste caso seria Assédio moral.

Claudio disse...

essa série tem uma das cenas mais engraçadas q eu já vi.
a cena em q o empresário do andy(um grande comédia) é pego se masturbando olhando uma mulher numa caneta.
só de lembrar dessa cena estou rindo

Camis Barbieri disse...

O melhor é quando ele dá a caneta de presente pro Robert De Niro.

Biaseries disse...

Pronto! Já to eu baixando! hahaha! Valeu Camis, não conhecia essa série!

andreza stefani disse...

CAMIS VC ANDA FAZENDO BASTANTE MARATONAS EU ACHO QUE SE VOC DESSE UMA NOVA CHANCE A SHAMELESS US ELA IRIA TE SURPREENDER É MUITO BOA....

Neilon Sousa disse...

Também concordo, Andreza!!! Shameless US é estupenda !!!