segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dexter 6x01: Those Kinds of Things (Pre-Air)


Dexter com sede de sangue.

Não tem como não começar esse texto sem um gracejo sobre MAIS um vazamento de MAIS uma Season Premiere de Dexter. Já é tradição e eu estava esperando, fazendo até aposta com amigos para ver se alguém acertava em cheia a famigerada data.

Fato é que a série retorna para sua sexta temporada com muitas possibilidades. O episódio foi realmente ótimo, trazendo de volta aquele Dexter capaz de tudo para capturar suas vítimas, além de nos apresentar uma nova dupla de personagens bizarros, que prometem adicionar bastante tensão à série.

A novidade da vez é que incluíram temas religiosos. Dexter não é uma pessoa que acredite em Deus e poderes maiores. Ele apenas aprendeu a viver sob certas regras e segue assim, sem temer consequência divina por seus pecados. Agora ele encontra esse conceito e, apesar de não parecer que isso o afetará num primeiro momento, a verdade é que Dexter está começando a enxergar as coisas de outra maneira, nem que seja apenas para criar Harrison com uma infância dita normal.

Além disso, fica a impressão de que Travis (Colin Hanks) e o Professor Gellar (Edward James Olmos) seguem algum tipo de motivação religiosa para matar, porque convenhamos, aquela metodologia toda foi, talvez, a mais estranha que já apareceu na série. Só tenho uma crítica a fazer em relação à produção, que abusou dos efeitos toscos para mostrar a cobra grávida e depois, as cobrinhas digitais saindo da barriga do defunto. Mal executado e indigno de Dexter.

Fora isso, acho que precisamos festejar, ambos os atores escolhidos como convidados da temporada são excelentes, embora eu guarde meu apreço inestimável para Olmos, por seu trabalho em Battlestar Galactica.

O que mais me impressionou foi o tom de humor em muitas situações. Dexter virando o cara popular na festa de reencontro do colegial, ganhando sexo oral da rainha do baile e dançando rap cafona, tudo para aplicar o “Hammer Time”, em sua vítima da vez, com muita sutileza.

Acredito que aquela cena em que Deb domina o atirador avulso, impedindo um lindo pedido de casamento de Quinn, tenha alguma consequência também. Masuka, para variar, foi excelente alívio cômico com seus estagiários. Foi um alivio ver que Angel e LaGuerta estarão distantes. Espero que seja para sempre, porque era uma trama inútil e desnecessária. Espero também que não tenham incluído uma irmã de Angel na série só para ser babá de Harrison, sem nenhuma outra função, já que na temporada anterior achamos que a babá faria algo além de trocar fraldas e quebramos a cara.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Eduarda disse...

Dexter dançando hammer time já valeu o episodio, espero que esse temporada supere as minhas expectativas, já que a quinta não foi lá essas coisas!
melhor coisa tb foi vê que Angel e LaGuerta não estão mais juntos, até hj me pergunto o que se passava na cabeça dos roteirista quando resolveram juntar essas dois!?! ótima review 

Mariana Bisonti disse...

Amo Dexter, mas tenho um pouco de receio de eles repetirem a fórmula batida das temporadas sem nos surpreender.. Ao mesmo tempo em que ainda confio na produção, mesmo depois das cobrinhas toscas.
Quando vi aquela cena inicial com Dexter esfaqueado, queria muito acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo e achei que eles usariam o método de mostrar o futuro e depois explicar como as coisas caminharam para tal. Seria interessante. Não na temporada toda, mas nesse episódio.Enfim, eu queria que as coisas tivessem começado mais tensas.Gostei de ver que a Laguerta continua uma bitch que faz tudo pra subir na vida, baby Harrison continua LYNDO..Sobre a cena de Deb no bar, não sei se ela fez algo errado, o que houve mas várias pessoas filmaram e..vamos ver no que vai dar..Bastante gente odeia, mas eu gosto dela com o Quinn. 

Sobre a babá creepy que sumiu, não sei porque ela sumiu, mas me lembro de uma entrevista com os roteiristas após o término da 5ª Temporada, e parece que eles pretendiam algo para ela, mas acabaram abandonando a ideia. Uma pena.

Fabiano disse...

episódio foda! Dexter back bitches!

Camila Morais disse...

Até que efim ele voltou! O episodio não deixou a desejar e só mostrou que essa temporada teremos muita coisa boa pra ver. Novo elenco agradou, Angel sem LaGuerta tbm agradou e Hammer Time matou a pau.

Van_delcaro disse...

eu não sei se era saudade  ou o que,mas achei tudo perfeito.Depois da quinta temporada fraca,tinha até perdido o animo pro Dexter,mas esse episodio me fez lembrar porque devorei 4 temporadas em duas semanas

Ataide Neto disse...

Camis, o episódio excelente mesmo. A adição do elemento "comédia" foi muito inesperado, mas foi genial!
PS: Não achei os efeitos ruins não! Pra falar a verdade eu nem percebi que as cobrinhas eram de mentirinha... E olha que eu assisto em Full HD em LED 42'' prestando muita atenção aos detalhes. Vou rever essa parte pra tirar a dúvida!