terça-feira, 13 de setembro de 2011

Breaking Bad 4x09: Bug


Relações cortadas.

Estamos chegando à reta final de Breaking Bad e algo que eu já esperava há algum tempo finalmente se concretizou. Infelizmente não gostei muito do episódio, que para mim, pareceu ter longas e intermináveis horas de duração.

Acontece. De vez em quando alguma coisa não agrada muito a gente e também, vale dizer que é um desgosto dentre dezenas de episódios incríveis. Lógico que essa é uma impressão que eu não espero que outras pessoas tenham. Tenho certeza de que muita gente vai adorar o que viu, porque eu admito, tivemos coisas importantes se desenrolando. Eu só gostaria que os 20 minutos iniciais não fossem tão dispensáveis.

O que eu considero realmente fundamental é a ruptura entre Walter e Jesse. Demorou até que a situação chegasse a um ponto insustentável, tudo porque Jesse é aquele cara que seguiu ordens com obediência por muito tempo, sem importar a desgraça que o atingisse pelo caminho.

A meu ver Walter abusou. Tratou Jesse como seu garoto de recados até que ele decidisse que era hora do basta. Eu sei que esse era o acordo deles lá no inicio, mas as coisas mudaram radicalmente desde então. Só quero saber onde essa novidade nos levará, porque sozinhos eles estão correndo mais riscos.

A relação de Jesse com Gus ainda é muito instável e não inspira qualquer confiança. Sempre espero o inesperado de Gus e por isso, não sei se é melhor se aliar a ele ou ficar o mais distante possível, até porque, essa encrenca com o Cartel pode destruir a todos de uma só vez.

Sobre Skyler, nem sei o que dizer, mas alguns xingamentos me surgem na mente. Acho genial que ela incorpore múltiplas personalidades em beneficio próprio, mas fico louca imaginando a capacidade dessa mulher de sequer cogitar dar dinheiro para o ex-amante. Tudo isso, depois de dar sermões intermináveis para Walter, sobre responsabilidade com o dinheiro e a importância de manter o disfarce. Quando eu penso que estou quase gostando de Skyler, ela vem e destrói tudo.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Diogo Fernandes de Carvalho disse...

"Sempre espero o inesperado de Gus (...)". Perfeitamente mútuo esse sentimento por ele.

neto disse...

Camis piloto de RINGER no link... sem legenda.http://www.videobb.com/watch_video.php?v=QBHB5nkdvhBK

Diego Silveira disse...

Se Walt e Jessie matarem Gus acho que iria sobrar pra eles mesmo assim se alguém descobrir, e Mike não é bobo nem nada. Ooo saudades do tempo em que se produzia met no trailer... nostalgia.