quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Breaking Bad 4x08: Hermanos


Afinal, quem é Gus Fring?

Nem é necessário dizer que Breaking Bad continua em mais uma sólida e bem executada temporada. A cada episódio desvendamos mais uma camada dessa trama e quanto mais mergulhamos nesse universo, melhor ele fica.

Até o momento, Aaron Paul roubou a cena. Pinkman é o grande destaque dessa temporada e, sem dúvida, ganhou muito em complexidade com o passar dos anos. Porém, dessa vez, as glórias vão para outro ator, também muito bom.

Não há como negar que Giancarlo Sposito está fazendo a diferença desde que se juntou ao elenco, ainda mais porque Gus tem sido muito bem trabalhado pelo roteiro. Há vezes em que ele nem fala ou sequer aparece, mas é impressionante como Gus se faz presente pela simples ideia de que ele existe, em algum lugar, e que está controlando tudo.

A grande diferença é que hoje pudemos vê-lo de forma mais íntima. Um homem ousado (porém muito menos corajoso e controlado), tentando a sorte para entrar no tráfico de metanfetamina com os grandões. Vale lembrar que ainda hoje, no quarto ano da série, vemos ligações com fatos de anos atrás.

Hector é um exemplo disso. O conhecemos mais pelos sobrinhos e por sua insistente campainha, mas ele tem um passado importante para a mitologia de Breaking Bad, que é especialista em ir aprofundando sua trama sem perder o foco.

Falando em passado, vale lembrar que ainda não sabemos quase nada sobre Gus e seu histórico no Chile. Quem será que ele é? Porque não há rastros de sua existência? Qual a relação dele, se é que há alguma, com Pinochet? Mal posso esperar para que Hank descubra.

É preciso ressaltar ainda a cena em que o “Hermano” de Gus é baleado. Ação inesperada e mais uma bem, bem executada. A paralisia de Hector é impressionante também. Ver o ator em seu estado normal me fez notar o esforço daquela interpretação.

Já Walter continua em seu período de desespero, sempre à beira de um ataque de nervos e em vias de fazer alguma bobagem. Engraçado notar que houve uma espécie de inversão de papéis dele com Pinkman. Quem antes raciocinava está perdendo completamente o controle da situação.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Ed disse...

O regime de Pinochet só foi usado por Gus para justificar a inexistência de registros passados (pois era "uma bagunça" nesse quesito). Não há qualquer relação real.

Cíntia Costa disse...

Um dos melhores episódios da série!

LeuMarktt disse...

Excelente episódio um dos melhores dessa temporada =D E se vc conferir o episódio 2 da série Crave, vc irá conferir um cara chamado Gus... q possui um restaurante chamado Gus e é um dos lugares mais famosos nos EUA por vender frango frito =P

Diego Silveira disse...

É impressionante mesmo, Walt sempre tenta argumentar tudo, achar uma solução mas sempre na hora H ele faz tudo o que tem que fazer sem seguir plano algum... Incrível..
Ótima review..