quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Being Erica 4x01: Doctor Who?


Quero saber quem vai ser meu médico quando a depressão pelo final de Being Erica me atingir com força.

É cafona dizer, mas estou feliz e triste ao mesmo tempo. Esperei muito por essa Season Premiere de Being Erica, muito mesmo, mas também fui atingida por aquele sentimento de quem prefere que o momento não chegue, porque ele significa o começo do fim.

Estamos na última temporada dessa série tão deliciosa de assistir e, apesar de muitas noticias sobre um remake americano (que não irá acontecer mais) e de que os produtores estão em busca de algum canal que compre Being Erica para que a série tenha continuidade, até o aqui, a situação para os fãs que gostariam de ver temporadas infinitas, está na mesma.

Como não tem outro jeito o melhor a fazer é aproveitar essa temporada final, que começou de maneira excelente. Além da tão esperada revelação do paciente, o episódio trouxe de volta uma história que merecia ser explorada. Fiquei mais do contente com tudo, muito empolgada com o que vem por aí, mas sem pressa de ver o minuto final, que vem se aproximando.

Being Erica simplesmente sambou na minha cara colocando Josh, o cunhado mala, como primeiro paciente de Erica. Faz todo o sentido, mas eu jamais cogitei o nome dele, que andava tão sumido. Josh é, sem dúvidas, a pessoa com mais “negócios pendentes” e perfil de quem precisa de ajuda, então, quero pular toda a parte em que Erica procura uma assistente com Julianne e tem uma vida sexual feliz com Adam, para falar só disso.

Não tem como negar que essa foi a parte mais importante do episódio e que colocaram cenas avulsas da rotina só para não perder o costume. Fiquei vidrada nessa lição inicial de nossa terapeuta em treinamento: Você é seu paciente. Tão simples e tão difícil de entender de verdade. Ainda quando Erica precisa enfrentar um de seus maiores demônios internos para finalmente enxergar que colocar-se acima do outro e julgar-se melhor é o erro mais comum no processo (e na vida).

Lógico que voltamos àquele assunto sobre o qual Erica sempre evitou falar. Ela sempre soube que Josh gostava dela e tentando criar distanciamento entre eles, com o objetivo de poupar Sam de ser magoada, ela só conseguiu fazer de Josh o cara estúpido e odioso que sempre desprezamos.

Desde o episódio em que ele revela seus sentimentos para Erica, sinto uma imensa pena de Josh. Ainda o considero muito babaca, mas comecei a entender melhor as reações dele e tanto veneno distribuído. A causa de tudo era mágoa e frustração.

Tudo isso acabava canalizado para Sam, que ainda nem imagina que o marido queria mesmo era casar com sua irmã e que todo seu relacionamento com ele foi baseado unicamente na possibilidade de Josh se aproximar de seu “alvo” principal. O problema nunca foi Sam. As coisas não funcionaram e ela acabou namorada de um Power Ranger porque Josh descontava nela tudo o que acumulava de negativo por nunca ter conseguido nada com Erica.

Prova disso está no modo como o divórcio foi resolvido. Bastou que Erica conseguisse ter a primeira conversa sã com o ex-cunhado para que o clima mudasse e Sam pudesse seguir sem mais problemas. Josh conseguiu dar seu passo inicial rumo a uma vida melhor e Erica foi capaz de provar para si mesma que tem tudo para ser uma boa terapeuta. Mas que ela não se engane. Cada caso ainda será um grande desafio.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Cintia Simizo disse...

Concordo contigo, tb estava contente e triste ao mesmo tempo com o retorno de Being Erica.
Josh é um escroto e eu sempre achei que faltava focar mais nesse lance dele ser apaixonado pela Erica.
E sem pieguismo, se estava com saudades de ver Being Erica que comecei a acompanhar dps de muito ouvir nos SACasts, estava com mais saudades dessas suas reviews. Ótimas como sempre.
E vamos continuar a aproveitar cada minuto dessa temporada final. *_*

Wagner disse...

Dr Who?
Pensei que tinha visto essa galhofa no terceiro episódio de Free Agents.

Nikky disse...

Falou e disse! Curti muito, mas com aquela sensação de querer que se prolongue mais e não acabe.
O episódio foi lindo, também não desconfiei que Josh fosse dar a largada, mas o fato é que a paciente é a própria Érica, nada mais justo para uma Doutora em treinamento.
Falando em doutora... amei o título com referência a outra série que eu amo!

Jonyson Dutra disse...

Being Erica é o seriado da minha vida!

    Parece loucura mas venho tomando pra mim todos os conselhos e
lições da série e tudo vem melhorando, sempre quando me deparo com
alguma situaçao dificil eu me me pergunto:

- O que a Érica faria?

   Só de pensar que vai acabar, dá um aperto aqui no peito, é inimaginavel a falta que sentirei das
sábias frases de dr. Tom e até mesmo da voz chata de Julianne… sem
comentar na minha eterna diva Erin Karpluk que vai permanecer em meu
coração para todo o sempre, minha fonte de inspiração, minha eterna “ERICA
STRANGE”....

Mas vou parar de pensar do fim, pois só de comentar me dá uma agonia. O melhor a fazer é aproveitar essa temporada, e torcer para acontecer um milagre...

Parabéns pela review Camis, não sabe como fiquei feliz em saber que vc tb acompanha Being Erica...

Camila disse...

Que legal esse episodio fez eu mudar minha opinião sobre alguns personagens, primeiro o Adam
nunca gostei dele mas nesse episodio achei ele tão legal com a Erica que
sei la acho eles legais juntos agora rs, e o Josh o mais incrivel
sempre o odiei e agora sinto pena dele, espero q tenha um desfecho maior
para a historia dele, ele se curar desse ''amor'' pela Erica e começar a
agir como gente.
Melhor começo de tempo das séries q assisto me
surprendeu bastante. Nunca imaginaria q era o Josh. Agora realmente acho
q essa série n deve ser cancelada na quarta tempo, deve durar para
sempre para que possamos aprender mais com ela que nem aprendemos em
Doctor Who (rs n podia perder essa)

Mariana Bisonti disse...

Pois é.. Being Erica não deveria acabar NUNCA, mas não tem jeito.. E eu já tô até vendo meu luto quando a série terminar. Eles bem que poderiam organizar uma terapia em grupo com o Dr. Tom para os or-fãs que vão entrar em depressão. 


Mas é isso aí..Assim como na vida, temos que aproveitar o presente.. 

Carpe Diem.!
Ps.: Jamais pensei que seria o Josh, cogitei até o Dr. Fred, mas nem lebrava da existência do Josh. Só não gostei de início, porque comprovou o spoiler que peguei, mas tenho certeza que vai ser ótimo. Confio muito nesses roteiristas talentosíssimos.!

ditta_cuja disse...

Nossa! Já tinha esquecido da sensação que é assistir Being Erica.
Eu fiquei mt surpresa ao ver o Josh como paciente (eu imaginava que seria o Ethan), e gostei muito do resultado.
Desde aquele episódio do apagão eu fui mais empática com o Josh e gostei muito dos psicotapas que o dr. Tom deu na cara da Erica.

Emocionante, entusiasmante, enfim, tudo oq um bom episódio de Being Erica tem para oferecer. O ruim é que esse sofrimento antecipado me acompanha a cada minuto.