segunda-feira, 29 de agosto de 2011

True Blood 4x10: Burning Down the House


Quem tem pena de Andy Bellefleur?

Olhem bem para essa carinha triste e apreciem a simpática careca de Andy Bellefleur, o xerife mimado - criado pela avó com cremogema (só quem tiver mais de 20 anos entende essa) e ovo de pata - porque ele é o dono do MELHOR, senão O PIOR plot de toda a história de True Blood.

Não adianta fazer cara de choro, não adianta rolar no chão e fazer mimimi com ciúme da beleza do primo mais novo. Nada nesse mundo vai me fazer entender porque diabos os roteiristas não escreveram essa cena com Andy morrendo de um tiro que saiu pela culatra. Seria a única maneira de justificar os longos minutos dedicados ao nosso viciado em V Blood do coração, porque sejam honestos: Vocês aí também pouco se importam com Andy Bellefleur em True Blood.

Em vez de matarem Andy fizeram isso com Tommy. Não que ele seja meu shapeshifter favorito, mas pelo menos tinha atitude. O lado bom é que essa morte talvez desencadeie alguma ação para Alcidão, que inaugurou com Sam a amizade entre lobos e cachorros e deve partir para a carreira solo, isso é, criar seu próprio bando de caninos afiados.

Aproveitando o ensejo, já quero falar do alto índice de piriguetismo de Deb. Quem, por mais ciumenta e louca por ter filho que esteja, deixaria Alcide, aquele homem esculpido, para se emprenhar com o lobo careca-cabeludo Marcus? É quase um erro de continuidade isso aí.

Eu tinha certeza absoluta de que o plot de Renezinho e da boneca megaevil tinha sido encerrado a troco de porcaria. Tudo aquilo era mesmo para que o menino Jesus aprendesse a “despossuir” as pessoas e fosse lá, tentar a sorte com a Tia Petúnia. Aliás, aquilo ali está esquizofrênico. Tia Petúnia virou malvada, Antonia teve crise de consciência e então, como se a conversa existencial entre elas NUNCA tivesse acontecido, tudo volta ao que era antes. A novidade é que agora as bruxas (e qualquer um que elas desejem) podem disparatar. Isso tudo sem precisar de lareira, hein?

Isso dito, quero afirmar que fiquei um pouco curiosa para descobrir onde Sookita, Lafayette, Tara e Holly foram parar, mas só um pouco. O que realmente aguça minha curiosidade é saber que qualquer Zé ruela pode ser bruxa, nem precisa saber latim. É só dar as mãos e pedir com vontade que a ventania aparece e destrói tudo o que Tia Petúnia fez com seu escudo de energia, que me lembrou muito o poder Bella Swan, no último livro da Saga Crepúsculo, que eu admito sem medo (Mentira, eu sei que serei julgada por isso! Mas me dêem um desconto pelo shock value.) ter lido há algum tempo.

Verdade seja dita, a magia de Tara e Holly me fez repensar o apreço sentido pela liberação mais ampla dos poderes de Sookie. Pelo que entendi, não precisa se (sa) fada para ter poderes e até mesmo eu poderia resolver as coisas dizendo “pé de pato – mangalô- três vezes”.

O mais incrível é que precisei comentar tudo isso para chegar aos cinco minutos iniciais, onde True Blood apresentou tudo de interessante que tinha para esse episódio. Naquele comecinho, mostraram tudo o que era necessário, sem enrolação.

Sookita percebendo que tem mais poderes do que jamais imaginou e assumindo que ama dois vampiros ao mesmo tempo. Eric saindo do modo bobão e voltando a ser o viking bruto e sem piedade de antes. Bill desafiando a política vampírica e mostrando o sistema corrupto em que vivem. Jessica passando um belo sabão em Jason, que resolveu “esquecer” o que fez para facilitar as coisas.

Para mim, o essencial da temporada de True Blood ficou aí e eu gostaria de ter mais material para comentar a respeito do que realmente importa. O episódio dessa semana foi mediano e nada mais do que isso. Infelizmente se tronou uma constante nessa série que, antigamente, me fazia vibrar a cada semana da Summer Season.

PS – MORRA ANDY BELLEFLEUR!
PS² - A cena dos vampiros vingadores que encerrou o epidódio também foi legal, farei justiça!

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Rodolfo disse...

Engraçadinha a forma como vc escreve, mas falta um pouco de... elegância, humor mais inteligente. Enfim.

atina disse...

sookie super sayajin

Guigas disse...

Concordo com teu Review Cammis! ... O plot de Andy foi o mais sem noção e tedioso que já apareceu em True Blood... Os outros nem tanto (Até a morte do Tommy causou uma ponta de sentimento)...
O que me deixa feliz em TruE Blood são seus protagonistas vamopirícos! hehehehehehhe ... Nenhum dos atores que os interpretam deixam a bola cair ...
Pam tentando se recompor depois de perceber que Sookie tava vendo ela se derreter, por ter percebido que seu maker voltou foi o máximo!
Além é claro de ter o Eric irônico de volto demais mesmo!
O Bill tá execelente como rei ... e as verdades que disse a Nan (Sou a poderosa, mas só ameaço) foram ótimas...
A Jess nem se fala (A Deborah Ann Woll é muito muito linda) ... E sim o final foi massa eles chegando.


No mais faço meu o seu coro : MORRA ANDY BELLEFLEUR!
P.S: Desaparatar e viajar de pó de flu, não é a mesma coisa! Mesma finalidade mas métodos diferentes! Num resisti a correção!^^

Excelente Review! melhor reviewer vc!

ditta_cuja disse...

hahah, talvez eles foram parar lá no beco diagonal, kkkk!
Achei que foram perdidos muitos minutos valiosos no Andy. Morre diabo!!!
Pelo menos espero que volte a ser o mala de sempre e deixe de ter tanto destaque.
To gostando do limpa que está sendo feito na série, se bem que vou sentir saudades de ver o Sam com andar de Tommy, muito hilário.
A Deb deve estar sob efeito de muito V para trocar o alcide pelo careca-cabeludo (KKK). 

Aquela cena final do esquadrão da morte foi muito engraçada.

junior disse...

kkkkkkkk. Allan Baldi tá meio maluco. 

fernanda disse...

mas eu acho q tem q ter mais história com o Andy..

Renata disse...

Ok, ok, True Blood já teve diversos roteiros loucos, coisas sem sentido, mas alguém trocar Alcides pelo cabeludo!?!?!?!?! Não abusa Allan Ball!
Aliás, joga o lobão na minha que prometo que não vou querer saber de andar em  bando... sou toda dele!

Michael K disse...

Embora não tenha comentado isso aqui...

Sempre cogitei que talvez Tara se torna-se a verdadeira bruxa de True Blood - já que o Lafayete virou a lá rainha e branca, sem predisposição nenhuma pra enfrentar a corja dos vampiros; além de virar/servir de ama de leite (*Uma ótima atuação por sinal). Por isso torço por ela, a chorona, que sabia o que era priapismo antes do Jason perder seu melhor amigo, e que desde o início tem somado mais que leves objetivos para matar vampiros - ela até usa uma arma agora -;  e ela possivelmente irá usar o que aprender contra os bloodsuckers - isso se a casa da mãe Goddess for pelo ar (KKk doido pra ver a interpretação da Fiona Shall, se isso aconteçer).


Ademais.

Eu meio que torci pro Andy morrer, será que fiz algo de errado? Seja como for, a morte do Tommy veio a calhar, agora só falta o Yehuss - que irá pro ar, junto com a M'Goddess.

Sou só eu, ou o relacionamento do Jayson com a Jessica, tá meio que sem graça - quando juntos; não separados, já que isso rendeu boas risadas até o momento.


*Acabei de descobrir este blog, após ler uma citação nos comentários da review dos episódios, 8 e 9, no SeriesManíacos... Parabéns pela resenha Camis.

Chiquinha disse...

"Aproveitando o ensejo, já quero falar do alto índice de piriguetismo de Deb. Quem, por mais ciumenta e louca por ter filho que esteja, deixaria Alcide, aquele homem esculpido, para se emprenhar com o lobo careca-cabeludo Marcus? É quase um erro de continuidade isso aí."

TÔ RINDO ATÉ AGORA DESSA PARTE!!!! kkkkkkkkkkkkk

Com certeza, só em ficção!

Agora, o Andy tem mais história.. não vai ficar só nisso. Assistam o preview do epi.11.

Van_delcaro disse...

só o começo e o final não foi enrolação,mas até que não foi algo ruim,mas espero que o proxima seja realmente bom,se não a minha paciencia acaba.

qualquer minuto na tela com Andy é um desperdicio

Torci tanto pro Tommy morrer que quando ele morre me deu pena,mas pelo menos,assim eu espero,deem uma utilidade pro Sam e pro Alcide.

Também não gostei dessa coisa de qualquer um poder ser bruxo,não pode ser assim.Eu tava achando que era o Lafa e o Gezuiz que iam ser os fodões no final,depois de todo aquela coisa de Mexico e boneca megaevil

Tigo disse...

PS – MORRA ANDY BELLEFLEUR! [2]
Tbm achei um dos piores da temporada, só valeu pela cena antes da
abertura e pelo final. O recheio eu descarto. Apesar de ter tido a morte
do Tommy, ela já deveria ter acontecido uns 3 episódios atrás. E
poderiam aproveitar e matar logo o Andy tbm, em homenagem a Amy, ele
poderia morrer de overdose de V.

Tigo disse...

Na verdade, na verdade, o que eu chei do episódio: http://wp.me/p1Ihcs-iR

Misssmodern6 disse...

Putz! Aquilo foi muito fail do Allan Ball.Ou que escalassem um cara a altura de competir com o Alcides, pelo menos, né? O certo é chifrar sujeitos idiotas como o Marcus com os Alcides de vida e não o contrário. Acho que o excesso de V tá fazendo mal pra Debbie.

No fundo, foi apenas uma desculpa pro Alcides ficar furioso com o Marcus e se juntar ao Team Sam.

Ruthgibs disse...

"sookie super sayajin" melhor comentário ever

@Junno_ disse...

Camis.... sua deselegante. kkkkkkkkkkkkkk

Diego Silveira disse...

Ri alto aqui. Também achei que eles mataram o personagem errado. Como sempre muitos plots e quase nenhuma evolução..
Ótimo review.. 

Ataide Neto disse...

Camis, vocÊ é a melhor!! Agora que descobri seu blog estou abandonando o seriemaníacos!!!
Parabéns!!!