terça-feira, 9 de agosto de 2011

True Blood 4x07: Cold Grey Light of Dawn


Segura, peão!

Aproveitando todas as chances do mundo que tenho para ser bipolar (#tioryanmurphyfeelings) hoje vou dizer o contrário sobre o episódio de True Blood. Se na semana anterior aquela hora de encheção de lingüiça só valeu pela linda sequencia de bunda do Eric, hoje a coisa mudou de figura.

Tirem toda a sacanagem da fórmula e compreendam: esse episódio teve CONTEÚDO. Pasmem. Honestamente, eu gosto quando discordam de mim e tudo mais, mas às vezes eu acho que as pessoas assistem True Blood com o “foda-se” ligado e nem notam a enrolação contínua e os longos minutos de nada na tela.

Sinto muito se para algumas pessoas isso basta. Para mim, True Blood é mais. Pode ser mais e deveria ser mais. Nesse episódio sim, a série fez jus à fama que adquiriu. Uniu histórias, costurou roteiro e não fugiu às origens de boa sacanagem e doses maciças de bizarrice. Comparem esse episódio com o anterior e vejam o que pode ser retirado de CONTEÚDO (linda e preciosa palavra). Em um só se aproveitam os pelados. No outro há um salto na qualidade. Pode fazer episódio filler? Pode. O que não pode é deixar isso virar rotina em temporada curta, colocando as coisas importantes de lado.

Vejam o caso de Tara, por exemplo. Quatro anos sendo ESTROMPADA (?) e abusada por vampiros e a gente ficava aqui, sem entender que diabos ela fazia na série. Finalmente toda a trama dela foi reunida com um propósito. Pode ser que não passe disso, mas já fiquei satisfeita. Os longos passeios da personagem, cheios de aleatoriedade, tinham a função de uni-la à Tia Petúnia, que está de fato, completamente POSSUÍDA em sua interpretação.

E mais, a grande BOMBA é que não temos NÚCLEO HOGWARTS! Temos sim, NÚCLEO CHICO XAVIER. As bruxas viraram médiuns e agora temos também um núcleo nunca dantes visto, com os fantasminhas camaradas (ou não). Quer dizer, esse episódio foi uma deliciosa e crocante salada de criaturas vivas e mortas como nunca True Blood tinha conseguido fazer.

Tia Petúnia, que acho que merece ser chamada assim mesmo, porque Antônia ainda não está com poder de controlar o que eu escrevo (ainda) foi realmente um furacão de presença nesse episódio, e não digo isso pela ventania causada pelo feitiço do Sol. A mulher manda bem mesmo. Atriz de qualidade, que soube mudar completamente sua personalidade, sua voz... Fez a diferença no elenco, mas como sempre acontece, ela não deve durar muito.

Paralelamente, as coisas também estavam boas. O que dizer desse amor juvenil de Sookita e Eric. Tão bonitinho que dá vontade de congelar os dois para não estragar. Além do mais, QUANTA DISPOSIÇÃO! Os dois treparam por horas na relva, vieram se comendo pelo caminho até a casa e continuaram pela sala, pelo quarto... Sookita, esse lance da memória do Eric é bobagem. Ele tem outros benefícios que valem o sacrifício.

Só um detalhe incomoda: Sookita é uma (sa) fada MUITO BURRA. Gente, é só ela dar um copinho do próprio sangue para Eric, Bill e Jessica e pronto. Não tem feitiço do Sol que mate os vampiros do nosso coração. Aliás, isso já é um aviso do que pode vir por aí.

Imagino que o caminho natural seja que, em algum momento, Tara desista de se vingar dos vampiros em nome de sua amizade (muito HT) com Sookita. O mesmo vale para Lafayette, que é o único que recebe o Santo com a mesma eficácia que Tia Petúnia.

Imaginem que as Safadas alienígenas estupradoras também resolvam combater o domínio de Antônia, que já se mostra mais poderosa e perigosa do que comer Lumiere estragado. Seria bem legal, mas vamos esperar para ver.

Pam, nossa diva em decomposição continua linda e loira, mesmo com a musculatura à mostra e prestes a levar o Oscar de melhor maquiagem. Simplesmente amo aquela crueldade gratuita e toda aquela ira ao ser chamada de zumbi.

Outra coisa bacana foi a relação de Bill e Jessica. Os dois até parecem pai e filha, acorrentados juntos para evitar a morte. Agora, o melhor mesmo é ver Jason todo trabalhado no heroísmo, indo salvar sua nova obsessão do sol. Fico com pena do Hoyt. Gosto daquele jeito bobalhão dele, mas estou gostando muito da ideia de Jessica e Jason juntos. Além do que, tem aquele plus de nos livrarmos para sempre de Crystal e do núcleo das panteras mendigas, que são a pior invenção da série.

Embora ainda em menor grau de importância no cenário geral, Sam e o irmão até desenvolveram um bom drama. Ali falta comunicação. Não acho que Tommy se transformou em Sam com intuito assassino. Era apenas a figura humana mais próxima dele naquele momento. Lógico que pegar a namorada do irmão foi uma baita furada, mas é isso que o poder faz com as pessoas (e shapeshifters).

Alcidão continua correndo por fora, completamente. Não há como negar. Aparece aqui e ali sem camisa (o que tem seu valor), mas história mesmo, ele não tem. Precisam trabalhar o personagem com a maior urgência, porque até Crystal já teve mais função como ESTROMPADORA.

Eu também não deixaria de fora Renezinho. Não sei se o menino é megaevil, mas acho que megaevil mesmo é o encosto daquela francesa (será?) que acha que é a mãe do moleque e deve se apossar do corpo da boneca megaevil para destruir Arlene por puro ciúme. Parece que contra essa, só Lafa poderá nos defender.

P.S. - Preciso elogiar o trabalho fenomenal dessa figurante do Fangtasia. Essa mulher só aparece na série para gritar, mas faz isso com um talento! Poucas poderiam substituí-la à altura, dominando o caixão rosa perolado de Pam, como se fosse um touro mecânico em rodeiro de cidade pequena. Uma das melhores cenas do episódio, sem dúvida.

P.S² - MORRA ANDY BELLEFLEUR!
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

Alguem disse...

vc esqueceu de falar da jess indo de encontro ao sol!! oq será q acontece?

Diego Silveira disse...

Rindo alto aqui com sua review Camis... Muito boa..
O episódio também foi foda, eu fiquei checando toda hora no timer, pra ver se estava acabando, não estava ruim, é que estava tão bom que eu não queria que acabasse.
Tomara que Lafa salve o bebe e Arlene da boneca megaevil possuída..
Não sei o que True Blood quer fazer, com episódios se alternando entre fodásticos e medianos...Será que só eu ouvi um barulho de tiro assim que Jessica estava para abrir a porta?? Acho que aconteceu alguma coisa lá fora...

Lulis disse...

Gif para a vida: http://www.brutalashell.com/wp-content/uploads/2011/08/Ginger.gif

Bruno Marinho Santos disse...

acabei de assitir o episodio e n posso deixar de elogiar os ótimos minutos que investi nesse episódio. Camis eu temo q eu sou uma das pessoas q liga o modo Foda-se on e assisto o episodio, geralmente, sem reclamar simplesmente pq eu amo a série. Eu acho que um dos principais critérios q eu uso para saber se o episodio foi bom ou ruim é ficar verificando quanto tempo falta para acabar. No epi passado eu perdi a conta de quantas vezes mechi no meu BSplayer para saber o time left, diferentemnete desse q eu nem percebi q ja tinha acabado. Pensei: "Como assim..tá com dois minutos que começou....affff". rs.

Agora falando da Review, vc simplesmente foi divina, como sempre és!
A forma de como vc narra os fatos q aconteceram e adiciona suas ideias, opiniões e interpretações me faz sentir como se eu estivesse assistindo novamente o episodio por um outro angulo, o que torna o episódio com uma crocancia irresistível que chega a derreter na boca. kkkkkk.

Morro de pena de ver a Pam daquele jeito.....#SaveZombiePam!
Adorei ver a prima da sookie tendo uma DR bem naquela hora......deixou o lobinho bem pra baixo.kkkk ri mto. #AleatoriedadeDetected

Achei super massa o diálogo da Bill com a Jessika.....
Bill: "As your maker i cammand you...free me"
Jess: "Bye"

Gostei desse episodio de várias maneiras e por diversos motivos, em estão todos descritos no seu texto acima.

Ancioso por domingo!!!

Parabéns pelo texto!
Love ya

Van_delcaro disse...

Depois de tanta polemica que o anterior episodio causou vemos o que realmente true Blood tem de bom,concordo com você sobre as pessoas liagarem o foda-se,além que não  da pra comparar o que se espera de uma serie bonitinha da ABC Family e uma da HBO

Mariana Gussen disse...

Olá Camis! Há muito tempo não se via um episódio tão bem feito, tão bem amarrado! Como vc bem disse, houve CONTEÚDO, o q há muito não acontecia! Mas ainda pode melhorar. Titio Alan bem q poderia seguir mais os livros, com certeza melhoraria. já na espera do próximo episódio. realmente no final houve um barulho de tiro: acho q o Jason sapecou aquele segurança para salvar a Jess (tomara)!! Bjsss e até domingo...

Marijorgeo disse...

Muito bom !!! Eu ri demais com a sua review, lembrando das cenas! Nada bate realmente a cena da moça em cima do caixão. Mas com relação à Tara, to pra dizer que pra mim podia deixar de existir.
Eu li os livros e a história dos werepanthers vinga lá, e Jason vira uma. Mas dei graças a deus que tiraram isso da história!
E tb a onda das fadinhas... Veremos se elas voltam....
Morra Andy Bellefleur!

João Paulo C F Longo disse...

Salvaria 15 minutos do episódio. O resto continua ruim. Andy Bellefleur é apenas a ponta do iceberg... 

P.S.: Na espera do musical As Panteras Medigas que promete deixar Le Miserables no chinelo.

Gustavo disse...

Ótima review Camis, concordo com você nisso de TB ter mais história e não ser só um pornô com a etiqueta de qualidade HBO regado a sangue, por isso fiquei bem desapontado com a série desde o final da segunda temporada.

Sabe, eu também era do time que odiava o irmão do Sam que nem me incomodei em decorar o nome, mas depois do último episódio comecei a ver potencial nessa trama. Digo isso porque o óbvio que todos esperavam quando foi contada aquela história no núcleo Shapeshifters Anônimos era que Sam matasse o irmão e ganhasse o poder, mas como ele foi mais rápido, seria uma bela sambada na cara dos fãs que aturaram o dono do Merlotte's enchendo a paciência por três temporadas se ele fosse morto pelo irmão mais novo e ele tomasse o lugar de Sam. Vamos combinar que nesses anos todos de TB, o fake Sam teve a sensatez de olhar pro bolso e demitiu a Snookie, que chega quando quer, trabalha quando quer... Já tava tendo mais mordomia que o próprio dono daquela bodega!

Reinaldo Santos disse...

Só digo uma coisa: A historia ANDOU essa semana. Não me senti enrolado. 

Finalmente essa bendita bruxa resolveu botar o "caldeirão pra ferver". rsEssa review foi perfeita... completa... crocante... delicia !! kkkkUm tapa na cara de quem disse que você não sabia escrever sobre True Blood. =PLove Camis!! 

Reinaldo Santos disse...

Ai... os parágrafos desses comentários são engolidos gente. Porque ?? rs

Van_delcaro disse...

Vc nem fez a sua maratona de Nikita,essa e uma serie boa que eu jamais esperava que ia ser boa,comecei a ver pela tv,depois sai correndo atras do eps na interner

Sophia Donato disse...

KKKKKKK EU TMB RI COM A FIGURANTE NO TOURO MECÂNICO. O PAPEL DELA É FUNDAMENTAL VIU HAUHAUUHAAHHAAHU

Diogo Freitas disse...

Ginger <3. EPISODIO MARAVILHOSO FIM.

rosangela souza mend disse...

Morra Andy Bellefleur (2) !! E morra Tara tbm!!!

Bia Séries.Net disse...

Como sempre uma ótima review! Concordo com cada palavra e tomara que a Jessica não morra!  (Alias essa semana temos 2 possiveis mortes de 2 Jess em 2 séries diferentes! =O)

Bj Camis!

Nany disse...

Amei esse episódio!

A cena da funcionária do Fangtasia foi realmente hilária, morri de rir da sessão "touro mecânico".

E repito contigo, MORRA ANDY BELLEFLEUR!Desde a 3ª temporada que eu gostaria que esse inútilo morresse, depois das flores em promoção, desejo mais ainda!

Lara disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Concordo com tudo.
Você é ótima!!!

Mariana Bisonti Taira disse...

Realmente, esse episódio foi bem melhor.. Só acho que TB tem muitas tramas paralelas, quase uma novela, ainda que essas acabem convergindo, muita coisa poderia ficar de fora..Como por exemplo o vício de Andy, que pelamorrr, demorou pra morrer.. 
Mas o sétimo episódio já está com cara de antepenúltimo, acho isso muito bom, muita coisa vem por aí..