terça-feira, 2 de agosto de 2011

True Blood 4x06: I Wish I Was the Moon


Só valeu pela lua cheia mesmo.

Parece que é só eu me empolgar um pouco com True Blood para me decepcionar em seguida. Semana com episódio longo demais e conteúdo de menos, que só ficou bom no final, quando tivemos aquela visão panorâmica de Eric e sua “Lua Cheia”. Os meninos devem ter ficado felizes também com o peitinho de Sookie, mas foi só. Nada, além disso, trouxe alguma emoção.

Pelo segundo ano consecutivo, chegamos ao meio da temporada e eu lhes pergunto: o que aconteceu de realmente útil? Eu salvo a trama de Eric e Sookita e a boneca megaevil incendiária. O resto dos personagens está numa maré de NADA ou as tramas acabaram num lugar sombrio e sem importância. Darei exemplos.

Peguem Tara (da) e Alcidão. Desde a Premiere os dois aparecem por aparecer. Nesse episódio apenas passearam com suas respectivas namoradas. Só. Cortem as cenas deles e verão que elas NÃO FAZEM DIFERENÇA.

Bill está quase nesse patamar. Definitivamente o personagem perdeu muito espaço (que foi dado ao Eric, não estou reclamando) e só aparece para fazer caras de lamentação e fingir ter um pouco de humanidade naquela carcaça de vampiro velho e semi-careca.

Sam está no mesmo caminho, apesar de merecer aplausos por sua atuação nesse episódio. Realmente, ele conseguiu ser um mix dele mesmo com Tommy. Notava-se pela voz, pelo caminhar, pelo jeito de se expressar. Muito bom e surpreendente. Só gostaria que evitassem colocar Tommy pelado (no fim das contas, acho que existe nudez desnecessária em True Blood), porque agora só poderei lembrar dele dormindo em cima do próprio vômito.

Uma coisa que parece que trará bons frutos é a nova relação entre Jason e Jessica. Infelizmente, acho que Hoyt vai dançar para que isso aconteça, mas fazer o quê? Não dá mais para deixar Jessica naquele plot das Desperate Vampire Housewives. Chato, bobo e cara de mamão.

Falando em Jason, quão legal é saber que as panteras mendigas são tão burras que não sabem nem que não dá par fazer outras panteras só com mordidas? Isso que dá matar aula na escola dos felinos sobrenaturais para assistir os episódios inéditos de Chaves (oi?).

O núcleo de Hogwarts se perdeu. Quer dizer que bruxas só têm poder quando possuídas por outras bruxas mortas? Tudo muito chato e sem apelo, porque honestamente, a Tia Petúnia não me importa nem um pouco e as bruxas de 1500 me importam menos ainda.

Lafayette e menino Jesus só apareceram para comer língua de bode e ficar um pegando na cascavel do outro. E isso sem o menor pudor. O avô de Jesus é completamente dispensável, e deveria fazer companhia a outro avô muito importante: o de Sookie.

Continuo esperando que Pam escape do Oscar de maquiagem o mais rápido possível, mas nesse meio tempo, fico feliz ao ver Eric e Sookita juntos. Teve até declaração de amor épica, seguida de sexo na relva molhada, mas já sinto saudade do Eric de antes, com muito mais pegada e aquela pitada de desaforo, que só ele sabe acrescentar.
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

Yann Correia disse...

Ah , eu to gostando pra caramba das bruxas e da história... Mas foi meio ruim esse episódio mesmo

Rafa P disse...

Camis, vou discordar de você dessa vez. Achei esse o melhor episódio da temporada até agora e não só pelo final. O ritmo está lento mesmo e eu ainda não entendi onde algumas coisas estão querendo chegar, mas li spoilers até o 4x12 e parece que todas as tramas vão se juntar no final. Tô gostando das bruxas, queria que a Tia Petúnia não fosse só o corpinho emprestado pras bruxas possuírem, porque gosto muito da atriz, mas mesmo assim tô curtindo. Sobre a Tara (da) e o Alcidão concordo plenamente, mais avulso que os dois só o Andy. Mas parece que a Tara (da) vai ganhar importância logo, mas o Alcidão parece entrou na série só pra ter o nome creditado na abertura mesmo. Amei Jessica e Jason, nunca tinha pensado neles como um casal antes, mas eles tem uma puta química, fiquei sorrindo que nem idiota vendo a cena dos dois. Nunca gostei do Hoyt de qualquer jeito, então nem ligo. Além de eu ter gostado mais da dinâmica entre a Jessica e o Jason, vamo combinar que a Jessica é areia demais pro caminhãozinho quebrado do Hoyt e que o Hoyt é super boring, pelo menos pra mim. Acho que o Jesus estragou o Lafayette, sempre gostei do personagem como personagem secundário e alívio cômico no meio de tanta bizarrice, ver ele no meio de tudo, sendo aprendiz de bruxa não me agrada muito. Você esqueceu de comentar a trama super importante do Andy, que agora vai ter um encontro com a Holly. Mudando de assunto, você vai assistir Awkward, a nova série da MTV com a Sam de OTH? Passei aqui pra ver se tinha alguma review pra eu ver se valia a pena começar. Geralmente não gosto de série da mtv, mas me deu vontade de ver só por causa da atriz.

Luana disse...

Eu acho que a fala do Eric "posso passar pela morte verdadeira porque ja conheci o verdadeiro amor" poderia ter sido escrita pela Gloria Perez. 

Van_delcaro disse...

Eu gostei do episodio,não foi o melhor ,mas tá ok

sobre as bruxas: Tia Penuncia não é bruxa,nem aquele povo com quem ela anda,só mesmo as mortas parecem que foram bruxas de verdade.´Bonnie podia aproveitar que tá de ferias e ir da mas aulas de bruxaria

acho que aparti do proximo episodio é que a coisa vai acontecer,visto que Antonio aparentemente entrou de vez no corpa da Marnie e tá afim de matar todos os vampiros

juciara matos disse...

Camis
Você definitivamente não gosta de TB.Eu já percebi isso a muito tempo. A terceira temporada teve sim motivos importantes para serem criticados.Quanto ao ritmo, você já percebeu, como é o andamento de TB em todas as suas temporadas?É só acompanhar a série com um pouco mais de boa vontade,que você perceberia, se você não é mais capaz disso,tá na hora de se questionar do porque comentar sobre tal série.Início geralmente lento, com ápice das storylines em torno dos episódios 8/9, com variações pequenas.True blood é sempre assim.Você ainda não percebeu comentando 3 anos a série?
Nada importante aconteceu?Tirando a lua da Sookie e Eric? Cuidado, você diminuiu a importância da cena mais esperada pela maioria das fãs surtadas de TB.
Pra você tudo é desnecessário e sem lógica.Agora vou tocar no seu calcanhar de aquiles.Tudo tem lógica em Fringe? Lógica surtada, mas tem,não é?Não me entenda mal, eu sou mais fã de fringe que de TB e não entendo como você pode comentar de forma tão descuidada a outra série, pois acompanho suas rewiews de fringe e adoro.
Mas não gosto da forma debochada que você faz suas rewiews de TB, você não é obrigada a comentar se não gosta.E, não sou das que fazem "vista grossa" para os defeitos da série.Só que você geralmente pega pesado na crítica a true blood, e não é de hoje, e nem sempre tem razão.
É obvio que discordo com 90% com o que você disse e, você teve a curiosidade de ler outros reviews do mesmo episódio?Eu acho que você definitivamente não viu o mesmo episódio que eu e outras pessoas.Concordo, true blood tem muitas tramas desnecessárias, mas não comprometeram tanto o andamento deste episódio como você achou.O fato da bruxa ser capaz de fazer com que todos os vampiros se suicidarem praticamente foi desnecessário? A interpretação da fiona shaw não chamou a sua atenção?Precisa um observador dizer que um personagem nunca existiu para você não achar chato?
Você já demonstrou que não tem muita paciência com realismo fantástico.Não vem dizer que é mentira, você não consegue esconder.Se você não é capaz de não ser parcial com sua análise, deculpa, não a faça.

Reinaldo Santos disse...

Plot Desperate Vampire Housewives me fez rir ... Muito !! kkkk


Realmente o episodio foi arrastado. Acho que pra  primeira vez de Sook E Erick tinha que ser uma coisa muito mais bem desenvolvida e interessante. Não consegui me importar. E outra, Quem chegou a achar que Erick ia bater as botas (em definitivo, rsrs)??? Eu sinceramente achei tão água com açucar .Esse negocio de pantera me irritou profundamente. Que merda foi isso?? Passar metade da temporada nesse enrolação pra nada ??! Ai Camis, to começando a entender pq TB não ta no top das melhores da atualidade la no serie maniacos. =/

Samuelmsales disse...

Camis acho q se vc for rever o episodio vai perceber que na verdade nas cenas de Tommy bancando a mística disfarçado de Sam, era realmente a voz do ator que faz o Tommy, o ator q faz o Sam estava apenas dublando, mas mesmo assim a atuação dele foi boa. Plot previsivel esse de causar maus entendidos pra depois o Sam ter q provar q naum foi ele q fez as burradas. Mas enfim eu curto True blood pra caramba e to gostando da temporada.

Robson Cardinali disse...

Sério!?? não é possível. Meu ouvido não é tão ruim assim. Amanhã vou conferir.

Annie disse...

Camis, amo o blog e as suas reviews, mas quando se trata de True Blood eu concordo com a Juciara. A sua má vontade com a série e o desleixo na review é evidente. E sempre é engraçadinho e me diverte, mas se for pra escrever assim acho melhor não escrever, porque o que transparece pela sua review é que ver a série pra você é um saco e só vale quando tem festival de shirtless. Concordo, a terceira temporada foi fraca sim e a primeira e a segunda estão anos luz na frente dela, mas até agora a quarta temporada vem se mantendo igualmente boa na minha opinião. Se você for ver, o ritmo das outras temporadas era exatamente o mesmo dessa, como a Juciara descreveu. Acho você muito dura com TB e a troco de nada, já que a primeira e a segunda temporada eram boas mas também apresentavam ocilações em vários momentos da temporada. Até quando você diz que se animou com o episódio eu não consigo enxergar essa tal animação no meio das piadinhas e de toda crítica e alusão às coisas ruins da série e os personagens mal aproveitados. E a parte boa? E o potencial das storylines que estão se firmando? E a interpretação incrível da Fiona Shaw e de outros atores? Tudo isso passa cegamente pelos seus olhos e parece que a única coisa que realmente recebe elogio na série pra você são as doses de shirtless, a nudez e nada mais. Desculpa se pareço grosseira ou qualquer coisa, sei que quando a gente não gosta de algo o certo é simplesmente não ler, não é? Mas no caso, eu estou comentando porque sempre curti o blog e as suas reviews e hoje assisti esse episódio e vim correndo aqui esperando algo completamente diferente do que você escreveu e me decepcionei bastante. Ninguém pode mudar a sua concepção da série, mas pode abrir os seus olhos com alguns erros que você vem cometendo. Percebo você muito mais atenciosa com outras séries, que curiosamente são de um nível muito baixo mesmo, mas com True Blood é sempre o mesmo desânimo e piadinhas irônicas. Fica a dúvida de que se a gente viu o mesmo episódio.

Camila Oliveira disse...

Eu gostei desse episódio pela última cena. Torço tanto por Sookie e Eric que quando vi os dois juntos, as outras tramas do episódio nem importaram tanto. Porém, é inegável que teria sido infinitamente melhor se plots como os do Lafaeytte e Jesus, bem como do Tommy e do Sam não fossem inseridos na série. EVER! Simplesmente não consigo me importar com eles e até chego a desejar que o Lafa tivesse morrido no final da primeira temporada como ocorreu no primeiro livro e o Sam ter matado o Tommy de uma vez. Até a Tara, personagem que já chegou a figurar entre as minhas favoritas, ficou um porre.

O que me faz continuar firme e forte com True Blood nessa 4ª temporada, apesar desses defeitos, são os personagens realmente bons, in my opinion, e que eu gosto de ver em cena como o Eric, Pam, Sookie, Jessica, talvez o Jason. Se não fosse por eles, me pergunto o que seria da série, porque né?

E, Camis, se algum dia for possível fazer uma review que não seja parcial e nem mera narração do que aconteceu no episódio, por favor, me avise como.

Juciara Matos disse...

Eu não me surpreendo.Alguns homens vão achar isso mesmo.O que é interessante para você em uma relação como a deles.Pegação pesada?Tesão mais evidente? Mas isso seria mais do mesmo em TB, qualquer personagem secundário na trama já teve sexo por sexo, hot, bizarro, giro de cabeça de 360 graus e etc. O que isso traria de novo?
O fato da cena ser plasticamente linda, é obvio, não chamou a sua atenção.O fato de ser a cena de sexo mais romântica de TB, mesmo quando relacionada a primeira com bill na primeira temporada, obviamente também.Não o culpo.Esse tipo de coisa geralmente passa voada a maioria de vocês homens, mas essa cena não foi direcionada ao público masculino.A sutileza da cena é que foi a diferença.E, jura, você acha que ele queria causar realmente dúvida se o eric ia morrer?A série é baseada em livros e o eric tá vivo até o décimo primeiro, que foi o último lançado, como um dos protagonistas.Você não precisa ler os livros para saber.É só acompanhar rewiews da série com alguem que se importa em trazer curiosidades ao seu leitor sobre a série que você está vendo, sem ser spoiler.Você realmente entende o Alan Ball, o produtor da série!E, em qualquer entrevista o cara falou que a temporada era de "sookie/eric".Era obvio que ele ia morrer né?Se é para criticar,critique com mais senso.Tem um motivo obvio pelo qual o Ball fez isso.Se você fosse realmente acompanhasse a série com atenção teria sacado o porque

Sandrita0210 disse...

Engraçado.... o pessoal fala que o episódio foi ruim, mas não explica o porquê, vai entender!!
foi um dos melhores episódios da 4ª temporada e Camis, está sendo sim uma temporada boa. 
a 1ª foi boa, a 2ª foi ótima, só a 3ª temporada derrapou feio.
tenho certeza que Alan Ball e os roteiristas perceberam a mancada da temporada anterior e estão consertando como podem TB.
Não tivemos sexo "exorcista", não tivemos lobisomens viciados idiotas, não tivemos cenas de sexo homossexual desnecessárias, eliminaram logo a "fadolândia" e vcs ainda reclamam.
Concordo que personagens como Tara e Andy deviam ir dessa para melhor faz tempo e o Alcide ainda está deslocado na trama, mas tivemos Marnie/Antonia finalmente mostrando a que veio, tivemos finalmente uma trama mais interessante do Sam, foi muito bonita a cena de Jason e Jessica e não por último, mas não menos importante: Eric e Sookie finalmente consumaram sua paixão na floresta, viva!!!
Dane-se Bill, não tenho dó de vc!!
A Camis de vez em quando tem má vontade de comentar True Blood, mas não é chata nem de perto da insuportável da Claudia Croitor do site "Legendado", aquela sim dá nojo! só gosta de 1 ou 2 séries e fica metendo o pau nas outras sem mesmo assistir!

Jumsilva76 disse...

A própria Camis já fez rewiews de séries que não eram só isso.Só depende da série.Algumas piores que tb que ela parece ter paciência infinita.E, ainda justifica.Só porque ela acha cute ou binitinha.Se você acompanha  este blog ou outros no qual ela posta, vai entender.Acho que o que ficou em jogo é a zoação dela desde o início da temporada.Ninguém está dizendo que TB não tem defeitos.Mas, para Camis, há muito tempo ela só tem defeitos, e ela não consegue esconder o tom de chacota em nenhuma rewiew, mesmo, quando diz que o episódio é bom.Isso, me desculpa, diminui a credilbilidade do que ela diz.Porque até para falar mal e principalmente para falar mal se deve ter discernimento e até respeito para os fãs da série.Ela não devia comentar uma série que não tem paciência para assistir de forma decente,há muito tempo.Não tem outro mais adequado para comentar a série?Que realmente saiba alguma coisa sobre TB?.Por que ela nunca quis saber, quando ela querdá pra ver nitidamente.Está mais do que claro.Ela pode estar certa em algumas críticas, mas nas maioria dos outros blogs os comentários estão sendo positivos.Será que só a Camis é lúcida?Só ela enxergou a luz no fim do túnel?

Jumsilva76 disse...

DESCULPE, ACABOU SENDO POSTADO ANTES DE EU TERMINAR.
TB não é falling skyes, que ela detona sem piedade, com razão, é uma série com fãs já estabalecidos e não são poucos, é uma série baseada em livros, tendo os fãs destes também.É uma série sobre a qual tem muita informação, blogs de fã e etc.E não tem só uma temporada.Como alguem que se presta a fazer reweiws sobre um série que já tem 4 temporadas permanece um tanto ignorante sobre a própria mitologia,andamento e outros pontos da série?

Reinaldo Santos disse...

Minha querida, opinião é assim mesmo, cada um tem a sua. 

Eu sou muito fã de TB, coleciono até os dvds e ja li alguns livros tb (os 3 primeiros). Mas tb não sou um fã cego que ignora os erros só pq é fã. Eu torço muito por Sookie e Erick e tava ansioso pra ver os dois juntos sim. A cena na floresta foi muito bonita, realmente, mas não foi da maneira como eu imaginei. Esperava mais. não me contento com coisas "meia-boca" só pq sou fã. Achei de uma enrolação sem limintes a Sookie no meio do mato como uma estupida procurando pelo Jason que ia virar pantera e acabou nem virando (??!). você não achou uma enrolação?? eu achei. Eu até entendo o Bill, mas a maneira como foi trabalhado pra mim não foi bacana, e é triste dizer isso porque TB é uma das minhas séries favoritas e msm com seus erros ainda consegue ser melhor que The Vampire Diaries com aqueles vampiros chupando sangue de canudinho naquelas bolsas como se fosse todinho (ridiculo e nojento).Mas eu to gostando da temporada, apesar dos pesares eu gosto de TB, e muito, e é por gostar que fico triste em ver que a coisa não ta tão boa como ja foi um dia. Uma pena.

Camila Oliveira disse...

 E qual o problema da Camis escrever reviews engraçadinhas num blog que é dela?  E só porque a maioria gosta do que está vendo, ela não tem o direito de discordar e escrever a respeito?



Sobre ser exigente com True Blood e menos quando se trata de outras
séries, você quer realmente que, não só a Camis, mas todo mundo, tenha o
mesmo grau de exigência com uma série da HBO (it's not TV, it's HBO,
baby!) e com uma, digamos, da ABC Family? Quando uma série que
supostamente deve ser meia-boca de um canalzinho idem apresenta um
episódio decente, os elogios são feitos em razão disso não ser, vá lá,
esperado. Mas True Blood, assim como Game of Thrones, Mad Men, Breaking
Bad, Dexter e outras séries consagradas em premiações, de canais
reconhecidos pela alta qualidade de suas produções não se podem dar ao
luxo de apresentar episódios medianos e esperar que todos saiam por aí
rasgando seda em suas reviews.



Ainda sobre esse último episódio, que tanta discórdia gera na
blogosfera,  será que teria sido assim tão "espetacular" se tivesse
terminado de forma diferente, sem o Eric e a Sookie se pegando no mato?
Para mim o que salvou foi a última cena, que acabou me deixando feliz e
com uma boa impressão e apagou um pouco a chatisse de tramas arrastadas
e, a meu ver, desnecessárias que só serviram para deixar o episódio
maçante até a cena derradeira. Mas tudo isso, claro, na minha opinião.
Se tem gente que está achando tudo lindo e perfeito, ótimo para essas
pessoas, eu mesma queria estar no lugar delas, porém, existem situações
que comprometem a qualidade da série que não consigo deixar passar.



Sobre a credibilidade, a meu ver, ela diminui quando o reviewer deixa de
escrever sobre o que realmente achou do episódio, para simplesmente
ecoar a opinião que mais agrada a maioria. E outra, as reviews
engraçadonas e recheadas de apelidos e piadas cretinas são
características desse blog e motivo pelo qual as procuro. Se eu quisesse
ler coisa séria, aqui definitivamente não seria o lugar.

@brenopsoares disse...

NO geral eu gostei do episodio, so num gostei da parte do Lafayete, gostei da parte das Bruxas, e tb gostei do Jasson com Jessica e do Bill com a Sookie.

Jumsilva76 disse...

Não faço vista grossa.Nem tô procurando coisa séria.
Só que estou acompanhando os rewiews dela desde o início e, existe diferença entre fazer graça e desinteresse e deboche.Não fui a única que achou isso.Teve gente que chamou atenção dela nos comentários sobre isso desde a rewiew da premiere.Ela até se justificou dizendo que "zoa" true blood mesmo.Nada contra, desde que isso não atrapalhe a análise do episódio.E, neste caso atrapalhou.Tiveram coisas positivas e negativas neste episódio.Ela não foi capaz de balancear isso.A visão sem paciência dela, associada a já vontade dela de ser dura com a série,sem, procurar prestar atenção em algumas coisas que sim, alguém que comenta séries, tem que prestar.Ela, mal ou bem, faz opinião.Ela expõe sua opinião em um site que várias pessoas tem acesso e,, se ela se propõe a ser alguem em que as pessoas buscam uma opinião sobre uma série ou outra, ela tem sim , certa responsabilidade sobre o que escreve.Ela simplesmente não pode ser mais  tão amadora quanto eu.Não estou dizendo que ela deveria ter lido os livros e etc, mas ela não se interessa em saber sobre uma série que ela se dispõe a emitir opinião.Mas uma vez,não sou eu que tenho de dizer, como leitora, como é geralmente o andamento da série.Ela deveria ter se tocado.Ela simplesmente prestou somente atenção no macro, de forma negativa e não viu nada de micro.Quer dizer, não analizou o episódio de forma completa.Ela é uma rewiewer.Tem que prestar  mais atenção no que escreve.

Alice disse...

vc disse tudo no que eu tava pensando.. por isso, vou dispensar quaisquer outros comentários. 

Camila Oliveira disse...

Gente, que responsabilidade o que? O mundo não vai acabar porque a Camis, ou qualquer outra pessoa, criticou a temporada de True Blood, não! E quão, desculpe a expressão, pau no cu as pessoas têm que ser para precisar de uma review para saber se gostam ou não de algo? Eu, pelo menos, as leio para comparar opiniões e não para saber se era para eu ter gostado ou não. Se fosse assim, eu só viria aqui ler as reviews e pouparia meu tempo de assistir série para fazer algo útil como estudar.

P.S.: Não sei o que aconteceu com o espaço entre os parágrafos no meu post anterior.

Ronan Junior disse...

Por alguns momentos eu tbm achei que fosse o ator que faz o tommy..mas se for isso mesmo... como assim ninguém nem comentar ...nossa Sam...hoje vc ta com uma voz diferente... kkk acho que não... auhaha será?

Ronan Junior disse...

♥♥♥♥............♪♫♫♪♪ Somente por amor.... a gente põe a mão... no fogo da paixão e deixa se queimar.... somente por amor.... ♫♫♫♪♪♫....♥♥♥♥!!!!!!! kkkk

Ronan Junior disse...

Também acho que vc exige muito de TB...mas também acho que vc tem direito de exigir o que quiser de quem quiser... e também acho que o povo também tem o direito de discordar de vc e meter o pau.... e também acho... ha num acho é mais nada.... eu acho.... kkkk e tenho dito. Eu acho.

Diego Silveira disse...

Bill tá muito trouxa, nunca gostei muito dele mesmo.. Mas só digo uma coisa, se fosse Ronaldo Esper, certeza que Eric teria morrido.
A única coisa que está me segurando mesmo é a duplinha do barulho The Baby e a Boneca megaevil....
ótimo review, como sempre....

Sandra disse...

Bill com a Sookie? não seria ¨Eric com a Sookie¨, meu filho? ou vc está revendo a primeira temporada de novo, kkkkkkkkkkkkkk

Jorge Moraes disse...

Bom, eu ja gostei bastante do episódio e adorei a tia petunia toda possuida com os exus. Até agora estou gostando bastante da temporada.


... E como comentario pessoal: "quem le uns comentarios TAO grandes qnto esses ai embaixo inteiros?!" IMPOSSIVEL rs