quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Switched at Birth 1x09: Paradise Lost


Exultante com o retorno garantido de Switched at Birth, ver esse episódio foi ainda melhor.

Já estão sabendo da notícia? Nossa queridinha dessa Summer Season ganhou muitos episódios novos por causa da ótima audiência e volta para nos alegrar com mais e novas emoções. Vai demorar um pouco. Parece que só teremos ‘Trocadas’ de volta no começo de 2012, mas tudo bem. Serei paciente e vou esperar bem feliz, porque o importante é que vem muito mais por aí.

Já deu para notar que gostei do episódio da semana. Não esperava nada menos quando as meninas completam seu primeiro aniversário depois da descoberta. Só isso já renderia horrores, mas ainda havia muita tensão desde que Regina foi descoberta.

Fiquei ainda mais dividida e não quero repetir meus argumentos da semana anterior, embora eu ache necessário. O legal de ‘ Trocadas’ é que nada é muito simples e não dá para escolher só um lado e o resultado é que fico com pena de Regina.

Ela fez o que não devia? Fez. Mas também não acho que ela mereça ser atacada de todos os lados e excluída da família. Daphne talvez tenha sido a mais cruel. Bay estava apenas naquele desconforto natural da situação, porém, tudo parece estar entrando nos eixos.

Um dos momentos mais interessantes foi aquele em que Daphne fantasia com sua vida sem Bay e Regina. O objetivo foi claro: fazê-la notar a existência de Emmett como mais do que um amigo. Lógico que o lance do presente de aniversário ajudou (Deafstein existe?), mas aquele sonho foi o pontapé inicial da coisa toda.

Acho que isso era tudo o que nós não queríamos que acontecesse, mas pensem bem: mais tensão, mais emoção, mais conflito. Esses três elementos simples é que têm dado vida à ‘Trocadas’ e confio bastante na equipe de roteiristas, que transformou algo aparentemente bobo em uma boa série familiar.

O que foi uma graça de ver foi o presente de Emmett para Bay. Impossível não amar. Ela dá muita importância à expressão de sua arte e ele captou isso direitinho, com a chance de dar aquela sacaneada com o lenço antes.

De qualquer forma, além da parte fofa vale lembrar do debate levantado pelos dois. Duas pessoas diferentes assim podem fazer um relacionamento funcionar? Será que a audição e a linguagem de sinais são barreiras tão difíceis de transpor?

Quero ainda terminar esse texto registrando uma percepção que tive ainda no episódio anterior, mas que acabei deixando de fora por achar que era loucura da minha imaginação fértil. Estou sentindo um clima se formando entre Toby e Regina. JURO. Compartilhei essa ideia com outros grandes fãs da série e já temos até um shipper prontinho: Tobagina!

Vocês aí acham que é viagem ou a defesa de Toby, em nome de Regina, nesse episódio é apenas a confirmação de que precisávamos? O tempo dirá.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Renata disse...

Quem diria que Switched seria essa delícia?
É tudo muito sutíl, simples e verdadeiro, e consegue nos prender tão fortemente que 40 minutos viram 20.
Interessante ver que toda aquela ''frieza'' da Regina com a Bay no começo da temporada faz algum sentido agora, ela já conhecia a filha e até chegou a viver alguns momentos com ela..
O triangulo Bay-Emmet-Daphne vai render, mas o Tobagina vem correndo por fora kkk.

Já tô com saudades de Switched!
Ótima review, Camis!

PS: Eu imagino que a questão do relacionamento entre quem escuta e quem não seja similar a pessoas que falem idiomas diferentes só que talvez de uma forma mais complexas, mas não sei, espero que eles toquem nesse assunto mais vezes.

Nany disse...

Tobagina.... só tu mesmo pra me fazer rir disso, dona Camis.

Eu bem que imaginei, e devo ter falado em uns coments por aí, que a Daphne ia virar a pá e passar a gostar do Emmett.
Aquela abertura de presentes na mesa me deixou aflita. Fiquei torcendo pra Bay gritar com o ruivinho depois (não que ele fosse ouvir...) e terminar com ele. Mais o cara é bom em surpresas e mudou minha opinião em 180º rapidinho.
Aí vem a Daphne e fala que gosta dele. Olha, eu torço para o casal "Emmay", mais eu acho que Bay não consegue vencer essa :(

E já entrei em contagem regressiva pra 2ª temporada :D

Adorei a review como sempre, Camis.

Isabela Cabral disse...

E assim eu descubro o que é TOBAGINA!
hahahahahahah
Pedofilia em Trocadas, gente!

Ana Paula disse...

Pra mim, não é coisa da sua cabeça não, só que tipo desde la o problema de jogo do Toby, acho que aproximou mais a regina dele, mais tipo parecido com relação de mae e filho. achei sinceramente, que eles iam trabalhar mais isso. tipo toby tomando partido da Regina e tals.

Brunalopesx5 disse...

Também notei o climão entre o Toby e a Regina, mas parece que somos os únicos. Fui atrás de fic em inglês sobre eles e nada. Nem um comentariusinho nos foruns sobre que casal interessante eles seriam, tem. Ai, ai, esses americanos.