terça-feira, 30 de agosto de 2011

Breaking Bad 4x07: Problem Dog


O frango de Gus está fritando.

Fugindo daquele clichê de que a “batata está assando”, eis que Gus nos apresenta uma nova modalidade com significado idêntico. O frango dele está mesmo em óleo fervente e o Pollos Hermanos pode denunciar um esquema de tráfico de drogas que chega até a Alemanha e conglomerados empresariais.

Tudo isso graças a Hank, que até hoje só conseguiu ficar próximo da morte, sempre sendo levado para longe da verdade em momentos cruciais. Ele ainda não está completamente certo sobre Heisenberg, mas para Walter, deixar Gus como “laranja” pode ser a melhor saída.

O mais intrigante é que sinto em Walter essa vontade de mandar tudo às favas e levar os créditos por sua fórmula genial de metanfetamina. Seu grande ego e seu orgulho podem levá-lo para a cadeia, porque se existe uma pessoa que não corroboraria com essa situação é Hank, muito diferente de Skyler.

No entanto, se há um personagem que merece destaque por sua presença nesse episódio é Jesse Pinkman. Ele está num momento absolutamente imprevisível. Juro que não sei se ele seria capaz de tomar uma posição contrária a Walter, dominando sozinho o cenário, aliando-se definitivamente a Gus e Mike.

Pinkman começa a enxergar as coisas de outra perspectiva e é nele que devemos prestar nossa maior atenção. Até aqui ele tem sido o grande destaque da temporada, muito mais que o próprio Walter e seus surtos e, para mim, pessoalmente, Pinkman é a figura mais interessante e complexa de Breaking Bad.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Havyner disse...

Gostei da review, pena que ficou pequena. :(

Diego Silveira disse...

É mesmo Jesse está roubando a cena, e ainda voltou para o grupo de apoio. Aquela cena em que ele desabafa usando como exemplo o cachorro foi ótima... 
Walt perdendo o controle, eu ainda quero ver onde esse plot de Gus e seus negócios
vai dar... 
Ótima review...