quinta-feira, 4 de agosto de 2011

The Big C 2x06: The Little C


O pequeno C dos Chatos.

Mais um episódio praticamente perfeito em The Big C, mostrando que a série da Showtime não está para brincadeiras e tem uma trajetória sólida planejada.

Quase morri com a história dos Chatos. Repugnante, para dizer o mínimo. Imaginem a situação de ter de compartilhar isso em família? Você, seu pai e sua mãe, todos “chateados” porque alguém decidiu que seria uma boa ideia contratar uma prostituta com roupa de couro e chicotinho.

Adam desconhece limites. Tanto é que ainda tem coragem de se colocar como vítima do caso, culpando Cathy – que perdeu uma boa chance de calar a boca, convenhamos – até por estar com câncer. Fiquei tão revoltada nesse momento que nem sei expressar o quanto.

Primeiro, Adam tenta usar o câncer a seu favor com a namorada, depois joga na cara da mãe que o tumulto todo por que estão passando é culpa dela. Isso, sem falar nas críticas dele ao novo emprego do pai, que faz o que pode para manter a família. Aquela surra com cabo de embreagem de fusca que eu sempre proponho continua de pé.

Falando em Paul, até que a dinâmica dele no trabalho como vendedor fez com que o personagem crescesse. Mostrou que ele não é aquele babaca egoísta da temporada anterior e que ele fica ótimo interagindo com Andrea. Aliás, ela foi excelente ao responder sobre o encontro com Mik, o colega ucraniano de Paul: ”Não faço coisas com a minha gordura”. Então tá.

Como sempre, Sean inventa moda e já sugere um parto na água, numa vibe bem Discovery Home and Health. Pior do que ele, só mesmo Rebecca achando que já é a mãe do ano, ao notar que Adam já faz sexo. Só faltou ou dizer que ele tem usado a cama dos pais.

Ganhamos ainda um novo aspecto da vida de Cathy: a natação. Nunca tinham tocado nesse assunto, mas acho que a obsessão dela por piscinas deveria ter sido uma boa dica. Gostei de ver que ela não permite ser colocada para baixo e está agindo perfeitamente. Se as pessoas querem usar a doença como desculpa para acabar com ela, é ela quem vai usar a doença em seu favor, mostrando que o câncer só a fortaleceu ainda mais.



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Mariana Bisonti disse...

O Showtime perdeu um pouco da minha confiança cancelando U.S. Of Tara em sua melhor temporada e mantendo Nurse Jackie, que apesar de eu também gostar, reconheço que não houve praticamente nenhuma evolução na última temporada.
Ok, mas falando de The Big C, não dá pra negar a qualidade da série, só espero que não tenha o mesmo destino de Tara..

Lucas disse...

Eu achei o episódio maravilhoso! um dos meus preferidos! foi foda, misturando comédia e drama  da melhor maneira possível! estou apaixonado por Cathy!

@lucas_santtos