sexta-feira, 22 de julho de 2011

Switched at Birth 1x07: The Stag Hunt


Vamos lá, façam coro comigo: Mais um episódio excelente de Switched at Birth!

Eu assisto “Trocadas” e fico rindo à toa. Toda semana, desde a estréia, estamos numa crescente em diversos sentidos. Personagens, storyline, roteiro... Não tem como não amar, especialmente quando a série nos dá novidades tão boas para comentar.

Para aumentar nossa alegria, desconfio que Liam já era. O último episódio em que ele aparece creditado na temporada é “Dance Amongst Daggers”. Se ele não der mais as caras estaremos diante de uma série de verão praticamente perfeita. Mas vamos deixar o chatonildo para lá, porque tem coisa boa para falar sobre todo mundo.

Como não começar falando do melhor casal formado em dois episódios? Pensem bem, há duas semanas nem cogitávamos uma ligação entre Bay e Emmet e agora estamos aqui, torcendo pelos dois.

De verdade, é uma surpresa ver a transição dos dois sem grandes choques. Isso porque a maioria aprovava Ty, de modo geral. Foi só Emmet aparecer e se mostrar um menino prestativo, com personalidade forte e pronto. Caímos de amores por ele.

O lance com Emmet é que ele também é engraçado. Encarou bem o papel romântico naquele beijo super fofo, mas também fez piada com a moça do bar. O modo como ele usa a linguagem de sinais como vantagem (quando os ouvintes acham que é o contrário) é excelente. Sempre dou risada com ele.

Porém, preciso dizer uma coisa. Tenho a impressão de que esse lance dele com Bay será abalado no momento em que Daphne estalar os dedos querendo Emmett como mais do que seu melhor amigo. Existe tensão entre os dois e fico com a ideia de que ele gosta sim, de Bay, mas que o sentimento por Daphne pode alterar suas escolhas. E vejam bem: nem estou contando o fator surdo/ouvinte, que para ele parece ser tão fundamental e uma barreira intransponível.

O problema de Toby com o jogo acabou sendo tratado de forma interessante, apesar de eu ainda achar que ele não aprendeu a lição e que uma boa surra de cinta fosse necessária. A culpa também não é toda dele. Para os Kenish, dinheiro é coisa abundante e os filhos do casal nunca aprenderam o valor das coisas e isso acaba moldando o caráter.

A busca das meninas pelo pai sumido também merece destaque. Não pela busca em si, mas pela conjectura gerada. O final do episódio nos deu uma dica muito boa dos rumos que a série deve tomar.

Primeiro, porque descobrimos que Regina, que adora se fazer de muito alheia, SABIA DE TUDO. Ela percebeu há muitos anos que não era a mãe biológica de Daphne e obviamente obteve todo tipo de confirmação, o que explica todas as fotos e papéis sobre Bay ( que era a misteriosa senha da caixa).

É isso, afinal, o que o hospital tem contra os Kenish para o processo e lógico, essa revelação vai abalar a relação entre todos. Porém, o principal para mim, é que o conteúdo da caixa revela o real motivo de Daphne ter crescido sem pai. Angelo Sorrento (que eu já sei quem será o intérprete!) abandonou Regina ao descobrir a verdade sobre Bay, e não uma pobre criança surda. Regina, mulher forte e teimosa que é, deve ter exigido segredo e ele preferiu ir embora a viver uma situação como essa.

Eu nem o conheço ainda, mas já estou do lado dele. Se o que minha imaginação indica for verdade, a temporada de “Trocadas” promete fortíssimas emoções.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Fernanda Lima disse...

Ai, também adorei o episódio e to adorando a série!
Desde o inicio sou fã do Emmett, e também sinto que ele gosta da Bay, mas quando a Dafne precisar dele, ele vai correndo.
Quando o advogado fala pro John que o problema é com a outra mãe, eu comecei a desconfiar que ela já sabia de tudo, e as minhas suspeitas se confirmaram quando Dafne abriu o case.
Confessar que estou ansiosa para o próximo episódio.

Adorei a review!

Hélio Filho disse...

Trocadas no Nascimento está cada dia melhor, os episódios estão muito bons. Quero a Bay com o Emmett, um casal ótimo. E eu tenho certeza que a Daphne vai ficar com o Wilke, pode escrever nada de Liam, nem de Daphne com Emmett. Na review passada eu falei nos comentários que desconfiava da Regina está por trás das coisas  do hospital e o ex-marido também saber de algo, parece que eu acertei BOOOM! Adoro adivinhar plot rsrsrs. ótima review Camis 

Fernanda Soares disse...

Mto boa a review Camis !!

Faço parte do coro: Mais um episódio excelente de Switched at Birth! rsrs

Essa série evolui a cada semana, não como não gostar, vale mto a pena. Quando alguém me pede pra indicar uma série, essa já está na minha lista.

Emmet e Bay é o casal perfeito, gosto muito dos dois juntos, rendem boas risadas, espero que mesmo com a crise que provavelmente irá acontecer no relacionamento por causa da Daphne, não impeça que no final eles fiquem juntos.

Ansiosa para mais um episódio !!

rafa disse...

Em termos do processo não sei como é nos EUA mas aqui essa não colava. Foda-se que a Regina sabia, o problema é que o hospital cometeu um erro crítico e não desculpa o fato da regina saber ou não, para o hospital ser desonerado de qualquer responsabilidade, principalmente levando em conta que quem está processando eles não é a Regina né... DANO MORAL NELES! Ò.Ó/

Leo Oliveira disse...

Na verdade, a impressão que eu tenho não é de que a Regina descobriu a troca depois, e sim que ELA trocou as bebês pra garantir que a filha biológica tivesse mais chances de sucesso com uma família rica, o que assim justificaria o hospital usar o fato pra se isentar da responsabilidade. Espero que seja isso mesmo e que a surpresa seja tratado de maneira crível!

White Collar Brasil disse...

Vou assistir hoje esse... Switched at birth é aquele tipo de série que antes de assistir você pensa "heeeeeeeee" (traduzindo: não tem nada melhor pra fazer vou ver essa série), mas você começa a assistir e vc se prende na história de uma maneira muito legal... é aquele tipo de série "bonitinha" e sem nada excepcional, uma história clichê, mas original da maneira que colocam. Eu assisti o primeiro episódio achando que ia ser um saco... ahhh trocadas na maternidade vai ser um nhénhénhé pra todo lado, mas vi que é melhor do que imaginei... Nossa.. acho que eu to precisando conversar com mais gente sobre série... praticamente desabafei com vc ahuishauishu dá uma passadinha no meu blog qualquer hora se vc curte White Collar. http://brwhitecollar.blogspot.com ufaaa