domingo, 17 de julho de 2011

Rookie Blue 2x04: Heart & Sparks


E aí? Felizes com a notícia de que teremos mais um ano de Rookie Blue?

A boa notícia da semana para nós, fãs de Rookie Blue é de que a série foi renovada para a 3ª temporada. Nem preciso dizer que estou muito contente, afinal de contas, minha Summer Season ficou melhor desde que comecei a assistir á série.

Depois do episódio passado, então, eu ficaria frustrada sem a renovação. Não posso dizer que essa semana tenha sido no mesmo nível de fortes emoções, mas foi bacana de ver, como sempre, porque eu não me lembro de nenhum episódio que tenha sido ruim, para dizer a verdade.

Finalmente vimos um pouco dos dramas secundários ganharem vida, mesmo que Andy continue dominando a cena. Creio que, até aqui, Chris e Traci foram os personagens menos explorados. Ela, principalmente. Nos quatro episódios dessa segunda temporada Traci apenas mostrou desenhos do filho e fez insinuações engraçadinhas para o detetive Barber.

Nada contra. Eu simpatizo bastante com o casal, mas é preciso aprofundar bem mais o relacionamento deles e cada um como indivíduo para conseguir total apoio do público. Agora que o “marido” de Traci descobriu o que são as “horas extras” dela, ganhamos mais tensão e espero que continuem batendo nessa tecla.

Com Chris, o drama é mais pessoal. Ele sempre age como um menininho assustado prestes a levar uma bronca por algo que aprontou. Ele precisa da aprovação das pessoas e agora sabemos que a infância traumatizante determinou esses elementos na personalidade dele. O problema agora é que ficarei com pena quando Gail e Dov o traírem, porque acreditem, é isso o que vem por aí, claramente.

Foi bom ver que lembraram que Noelle queria engravidar também. E o melhor: com aquela cantada do chefe de polícia ela talvez nem precise de inseminação artificial. Sobre Jo Rosati, o que dizer? Mulherzinha nojenta. Odeio qualquer um que tente maltratar Andy e essa aí planeja colocar um par de chifres na nossa personagem favorita. O que eu não queria era ficar com raiva de Luke, mas acho que vai ser um pouco impossível. A traição é inevitável.

Mais uma vez, gostei bastante do caso da semana, mesmo que aquele lance da estudante incendiária fosse bem óbvio. Dava para saber que ela só fazia aquilo para chamar a atenção e que a real motivação do crime era outra.

Agora, resta esperar que Sam tenha sua chance novamente. Isso se pudermos considerar aquele enrosco inicial com Andy como chance. Engraçado notar como até agora ele deu a ela tempo e espaço. Sam é um cara paciente, mas como ele disse sempre presente nos momentos cruciais. Sei que tem gente que não gosta dele e o acha feio. Particularmente, torço pelo dia em que ele e Andy ficarão juntos mais uma vez.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Paulo Araneda disse...

ainda não vi o episodio (está o providenciando exatamente agora!), mas quando li a noticia da renovação na chamada do post eu tinha que vir aqui comemorar!!!

mto bom!!!
não sei o que seria da minha summer season sem o Rookie Blue!!!

fico feliz tbm de saber que tem mais gente gostando (se não, não seria renovado, né?)!!!

Hélio Filho disse...

Renovação mais do que merecida. O episódio foi muito bom mesmo, vou ficar com dó do Crhis e dá Andy se eles forem traídos, mas é sempre bom uma polemica. Detesto a policial loira que fica querendo humilhar nossa Rookie mais mada. Ótima review como sempre Camis.