segunda-feira, 6 de junho de 2011

Teen Wolf 1x01: Pilot


Sabe quando uma série supera suas expectativas? Pois é.

Eu esperava que Teen Wolf, nova série da MTV fosse uma bosta. Desculpem o linguajar, mas é isso mesmo. O negócio é que quando você assiste, ela supera toda e qualquer expectativa que você criou, porque a série não é uma bosta, é uma bosta imensa e fedida.

Fiquei tão entediada que não consigo nem ver as tosqueiras com bom humor. O Piloto é bobo e clichê. Com ritmo arrastado, aposta num protagonista sem carisma, num elenco desconhecido e obviamente sem talento. Os efeitos especiais poderiam facilmente ser chamados de DEFEITOS ESPECIAIS, trocadilho besta, mas que aqui cai como uma luva. Fiquei com vergonha de ver o lobo digital, os veados digitais e até o Chroma Key com as paisagens nas cenas em que o pessoal dirige. Tem videogame por aí com resolução melhor e mais próxima da realidade.

O pior de tudo é que sou bem chegada a uma produção porcaria e com enredo desse tipo, porque elas sempre me fazem rir. Dessa vez, não consegui nem enxergar a poesia da coisa, simplesmente porque ela não existe em Teen Wolf.

Aliás, vale lembrar que a série é inspirada num clássico dos anos 1980. No filme homônimo, Michael J. Fox é o lobisomem adolescente, que vai de loser a sensação do colégio, ao usar suas habilidades para vencer jogos de basquete e levar as garotas ao delírio dentro de armários. A diferença é que o filme trata o tema com humor e coloca o lobo toscamente peludo para interagir com os demais personagens. Na série a coisa muda de figura e o objetivo é nos fazer levar a trama a sério.

O personagem principal é Scott (Tyler Posey), um clone do ator brasileiro Humberto Carrão (que fazia o Luti em Ti-ti-ti) que acaba sendo mordido por lobisomem durante uma “aventura” na floresta com seu melhor amigo. A “aventura” não é sexual como muitos podem imaginar, mas bem que poderia ser. Scott e Stiles (Dylan O’Bryan) estão procurando corpos mutilados numa cena de crime e não era para o ato da necrofilia. No meio da brincadeira de detetive, Stiles é flagrado pelo pai, que é policial, e Scott fica sozinho no meio do mato e dos veadinhos saltitantes (JURO POR DEUS QUE ESSA CENA EXISTE!) até que é mordido pelo lobo e tem sua vida transformada para todo o sempre.

Agora, ele conta com super audição, super olfato, super visão e habilidades esportivas mágicas para deliciosas partidas de Lacrosse. Lógico que o novo estilo esportista fodalhão ajuda Scott com as garotas e ele logo se aproxima de Alisson (Crystal Reed) a aluna nova que atropela cães e tem um pai caçador de lobisomens.

Para completar o quadro do clichê escolar, temos as figuras de Lydia (Holland Roden) que é a gostosa do High School e Jackson (Colton Haynes) como o atleta babaca que se acha o rei do pedaço. Curiosamente, a vida de Haynes é mais interessante que seu papel na série e dizem as más línguas, que o moço tem fotos pornograficamente duvidosas por aí.

Além disso, temos a controversa (?) figura de Derek Hale (Tyler Hoechlin) um lobisomem adulto que vem para morder meninos adolescentes na floresta, afirmando categoricamente que eles serão apenas irmãos lobinhos e que virar cachorro em noite de lua cheia é a melhor coisa do mundo. Então tá.

Obviamente, Teen Wolf quer aproveitar a moda do momento iniciada por Crepúsculo (no cinema), True Blood e The Vampire Diaries. A diferença aqui é que não existem vampiros em cena, mas não há como negar que lobisomens estão em alta em produções desse tipo. Minha única dúvida é se apenas uma criatura sobrenatural sem outras para apoiá-la, sobreviverá na TV, ainda mais nessas condições, mas aqueles que gostarem da produção devem ficar tranqüilos porque os 12 episódios que compõem a 1ª temporada já estão garantidos.

PS* Depois de ler minha própria descrição da série comecei a enxergar muita poesia nesse Piloto. Acho que vou ver mais para ter certeza de não perder a grande pérola da Summer Season!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Darlan Generoso disse...

" O personagem principal é Scott (Tyler Posey), um clone do ator brasileiro Humberto Carrão (que fazia o Luti em Ti-ti-ti) que acaba sendo mordido por lobisomem durante uma “aventura” na floresta com seu melhor amigo."
Juro que parei pra rir nessa parte.

Bruno Marinho Santos disse...

Bom saber!! Nem vou triscar nesse lixo!! Se minha musa disse q n presta, então não presta mesmo! rsrsr Minha tolerancia para series com teor adolescente é a mínima possível! Se falar uma "A" que n presta, perdeu as chances comigo. rsrsr

Ju Cerqueeiira disse...

Nossa Camis,  quando comecei a ler sua review tomei um susto achando que vc estava elogiando a serie. Ainda bem que continuei lendo e concordo com vc. Como marquei no orango a serie é uma mistura de crepusculo e the vampire diares e aquela cena dos veados nossa eu pensei ter regredido no tempo e voltado a ver O rei leão. a cena foi idêntica ! 

AHhh e concordo completamente o protagonista é a cara de Humberto Carrão

nick disse...

trash bem estilo mtv , é bom pra passar o tempo num dia tedioso com chuva e muito frio e nenhum filme bom passando na tv..rss