quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pretty Little Liars 2x02: The Goodbye Look


Ai, ai.

Clima tenso, muito tenso tomou conta do episódio dessa semana e apesar de eu ter usado a foto do casal mais AMADO do mundo, não é disso que estou falando. Antes de começar a discutir o que realmente interessa, vamos tirar essa pedra do caminho.

Aria termina com Ezra. Ezra muda de emprego. Aria se arrepende de ter tomado uma atitude de gente. Aria corre para beijo caloroso no estacionamento do colégio. Fim.

Pronto. Era isso. Agora ninguém pode dizer que esqueci de comentar essa coisa importantíssima que o casal que jamais se separa. Vamos à parte boa do episódio. Comentei no começo que estamos diante de muita tensão em Pretty Little Liars. Realmente, os roteiristas conseguiram impor um ritmo bastante angustiante e as meninas vivem momentos de incertezas.

Como sempre, é tanto suspeito no balaio que nem sei como elas ainda estão vivas. É o Ian zumbi sumido, a –A, a Jenna, a Mona, o Jason... A lista poderia continuar tranquilamente. Apesar dessa miscelânea toda, o resultado para a série é muito bom. Creio que o objetivo dos roteiristas é nos deixar tontos e sem conseguir juntar informações, pelo imenso fluxo em que elas aparecem. Estão conseguindo, porque eu, pelo menos, estou perdidinha e nem sei mais em que pensar.

Na verdade, tenho suspeitado muito de Mona. Ela pode não ser a –A propriamente dita, mas já começo a aceitar o fato de que –A sejam várias pessoas e que respondam a um plano maior (que não é o de Deus, fique claro). Sinto cheiro de conspiração em grupo, porque é impossível que apenas uma pessoa faça tudo e saiba tudo.

Sobre o invasor que assola a cidade, tenho a suspeita sobre Ian zumbi mesmo, ainda mais depois da capa de chuva e as galochas de Melissa aparecerem molhada misteriosamente, quando ela afirma ter ficado em caso. Cheguei a pensar em Jason, mas seria estranho que ele acampasse dentro da própria casa.

Aliás, eu não sei se estou louca, mas eu achava que o irmão da Alisson era bem diferente de Jason. Também pode ser que ela tenha dois irmãos e eu não esteja lembrando, então avisem se eu estiver falando bobagem, mas se Alisson tinha apenas um irmão, o ator que o interpreta parece bem diferente. Não o encontrei na listagem completa do elenco (que aparentemente não é tão completa assim) para confirmar.

Voltando a minha suspeita sobre Mona, ela vem de um fato simples: a garota está feliz demais com a separação das amigas, lançou até olhares de satisfação maligna e está sempre por perto na escola. O engraçado sobre o “tempo” na amizade só funcionou na teoria. Como impedi-las de ter contato? Só mesmo a mãe de Emily para fazer algo a respeito.

Falando nela, gostaria de saber por que Paige despareceu do nada e nem dá as caras no time de natação. Não faz o menor sentido, especialmente porque já estão trazendo Samara para ser interesse romântico de Emily.

Fico sempre esperando cenas mais longas com Spencer e Toby e fico triste quando elas não acontecem. Aviso apenas (não é spoiler) que no episódio que vem, Toby aparecerá SHIRTLESS! Todos aprovam. Também estou chateada com o pouco destaque para Hanna. Por mim, poderiam se dedicar bastante à Hanna e Spencer e diminuir a aparição das outras duas.

P.S* Gelei na cena final, achando que matariam o cachorrinho.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

@filipebraga disse...

adorei o ep. também, mas eu AMO Aria e Ezra, adorei a cena deles no estacionamento, rs

Suellen Martins disse...

tb gelei na cena final haha.
PLL tem o costume de fazer os personagens sumirem sem dar explicação né...me peguei pensando na Paige tb.

Camila C.S. Oliveira disse...

Sou neutra em relacão a Aria e Ezra, então nem me importei com o drama deles, realmente.

Não entendi o título e também tinha reparado que o ator que interpreta o irmão da Allison não é o mesmo que apareceu na temporada anterior. Achei o atual mais bonito que o primeiro.

Quanto à história do episódio, achei mais do mesmo. Na verdade, já cansei de tanta enrolação e a trilha sonora de suspense o tempo todo, até quando não há nenhum, me irrita profundamente.

Van_delcaro disse...

Também gelei com a cena final.
sobre o irmão da Alli: Eles trocaram o ator,queiriam alguem "melhor" já que ele vai aparecer mais na serie,tenho um spoiler interessante sobre ele.

gostei do episodio,tirando o casal chatisse,até que a Emily não me irritou

Junno Barbosa disse...

Pra mim esse episódio não acrescentou nada ao nada... que a série tem evoluido....

mas então Camis, eu tbm achei estranho o Jason, não me lembrava da cara do ator mas me lembrava que era diferente.... aí encontrei esse texto surpreendente...que além de falar da reformulação do personagem e da troca de ator ainda fala mais..que ele voltou pra fazer triangulo com Aria e Ezra #WTF??? confira: http://prettylittleliarsbrasil.com/?p=5425

Isabela Cabral disse...

Menina, juro que por um segundo, na cena final, eu imaginei o cachorrinho virando gente! Sim, tipo o Sam de True Blood, metamorfo.

Rafa P disse...

Camis, realmente, achei que o problema era só comigo quando não reconheci esse Jason. Mas ok, adoro PLL mas preciso desabafar: Sou só eu, ou você também tem a impressão de que os roteiristas quase nunca sabem o que fazem? Eles criam algo em um episódio, não retomam nunca mais (Alguém lembra daquelas aproximações do pai da Aria e da mãe da Hanna? E daquela história toda do dinheiro da velhinha que morreu?). Criam um personagem e vários episódios depois somem com ele. O melhor de tudo: Sem explicação alguma. (Alguém lembra ainda do menino do tênis que namorava a Spencer?) E cada mínima coisa ou personagens desse tipo, completamente sem propósito, gasta muito tempo de tela. Odiava a Paige, por isso pouco me importo que ela tenha sumido. Mas me importo que os roteiristas criem plots e personagens e depois simplesmente esqueçam de dar sequência, ou finalizem do nada, como se quem assistisse fosse muito idiota pra não reparar, ou se importar, que várias storylines só servem pra enxer linguiça. Eu espero mesmo, que o trabalho deles fuja muito de seguir os livros. Nunca li os livros, mas se forem tão instáveis quanto a série...
Dá pra fazer uma lista de quantas storylines começam e nunca acabam, ou começam, acabam, voltam e acabam, tudo numa tentativa de ganhar tempo de tela. Essa história chata dos pais da Aria é um exemplo. Quanto tempo mais vão enrolar a gente com essa coisa de retomar a droga do casamento? Se era pra voltarem agora, porque já não voltaram antes e pouparam a gente dessa enrolação toda? O pior é que eu duvido que alguém aqui se importe realmente com a família da Aria, ou com ela. Só eu abri um sorriso de satisfação quando a "-A" desceu a escada em direção a ela? Juro que torci pra ela levar vários esporros e sumir da série, pelo menos um tempo. Mas a desgraçada não só teve um leve arranhão no braço, como também deixou o sapato cair do pé (PARABÉNS PRODUÇÃO!). Mas chega de falar da Aria, porque essa não vale meu esforço de digitação MESMO. Essa troca de atores pro Jason mesmo, é mais uma prova de instabilidade. Eles mudaram o ator porque o ator antigo não tinha o físico que eles queriam pra nova fase do personagem. Não que faça alguma diferença pra mim ter mudado ou não o ator, mas porque não pensaram antes no rumo que esse personagem ia ter antes de contratar qualquer um? E apesar da temporada ter começado agora, parece que segue no mesmo rumo da segunda metade da season 1. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e a maioria, daqui alguns episódios se torna completamente irrelevante. Também queria cenas mais longas do Toby e da Spencer e morro de medo de que façam alguma merda com esse casal. Mas enfim, apesar de tudo, gosto bastante de PLL, mas os roteiristas precisam começar a combinar direito o que eles querem fazer. Ficar nessa de arriscar e mudar logo depois não dá mais. De qualquer jeito, acabei esquecendo todos os defeitos da série quando li que semana que vem tem Toby shirtless. Todos aprovam.

Camila Barbieri disse...

Rafa, eu concordo com tudo. Fico sempre torcendo pra fazerem algo melhor, mas acho que em PLL é isso que tem pra hj.

Natasha Somerhalder disse...

Bem, adorei a review! Sobre o Jason, o cabelo que está diferente, mas é o mesmo ator. Sobre Ezra e Aria, acho totalmente sem graça. Estou muito ansiosa pra ver a Aria se pegando com o Jason, haha. E ainda não entendi o que o diploma do Ezra tava fazendo na sala da terapeuta. A princípio, achei que ela poderia ser mãe ou coisa assim do nosso querido Mr. Fitz, mas como disse, não sei. Acho que é basicamente isso.