quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nurse Jackie 3x12 (Season Finale): ...Deaf Blind Tumor Pee-Test


Atolada e afundando na areia movediça.

Geralmente, quando uma temporada chega ao fim eu faço uma análise, um balanço geral, para ter noção das coisas que enfrentamos na jornada. Infelizmente, não poderei fazer isso com Nurse Jackie porque ela está atolada. Desde o inicio da temporada passada pouca coisa mudou. Quase nada, para ser bem justa. A dinâmica virou estática.

Nurse Jackie virou uma série que não vale mais a pena acompanhar. Eu, pelo menos, paro por aqui. Essa enrolação não vale meu tempo e não faz bem à minha paciência. Não aguento mais um ano de Jackie mentindo e se dando bem no último segundo, escapando de tudo com facilidade, sem jamais ser punida por nenhum de seus atos.

Nessa Season Finale vimos mais do mesmo. Foram 15 minutos de bobagem, para um final supostamente bombástico. A surpresa da traição de Kevin, no entanto é só para aqueles que ainda não entenderam como funciona a série. Eu já sabia que Jackie sairia linda e loira daquela conversa, com os problemas se voltando para outra parte.

Isso sem contar com a súbita revolta de Akalitus, que joga o exame de urina fora, num protesto incompreensível contra o RH do hospital. Foi até engraçado, mas sei lá... Eu esperava que alguma coisa acontecesse a partir daí e ficamos na estaca zero.

O resto episódio foi aquele non-sense de sempre. O casamento bizarro de Cooper, que acabou virando festa de aniversário e comemoração pela volta das estátuas foi meio bobo e comicamente falho. Ri muito mais da empolgação de Zoey ao ver as filhas de Jackie pela primeira vez, cheia de pompa e circunstância. Ela é, provavelmente, a única personagem de quem sentirei falta. Todo o resto, já vai tarde.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Diego disse...

Camis me dá um concelho eu queria saber como vc fz para deixar uma série, não estou falando de Nurse Jackie, é pq mesmo a série sendo ruim eu tenho medo de largar pois acho que pode voltar a ser bom novamente, me ajudaaa please...

Diego disse...

Aaaa e quase me esquecendo boa review, como sempre....

mdreamer disse...

Também não sei abandonar uma série conscientemente, é uma coisa que acaba acontecendo naturalmente..eu vou esquecendo de acompanhar, mas é raro..Acontecia mais quando acompanhava pela tv.. Provavelmente continuarei acompanhando Nurse Jackie e esperando que alguma coisa mude, mas não sei, quem sabe daqui um ano..Agora, por exemplo, nem estou muito animada para a volta de True Blood, mesmo assim, não tenho coragem de abandonar, mesmo que eles tenham usado suco de luz..ahhaha