sexta-feira, 3 de junho de 2011

Love Bites 1x01: Firsts


Depois de mil intempéries, ‘Love Bites’ finalmente vai ao ar.

Há mais ou menos um ano, assisti ao trailer de Love Bites, que deveria ter estreado na Fall Season 2010. A série me interessou já naquela época não apenas pela premissa de comédia romântica, mas também por ter no elenco Becki Newton, a Amanda de Ugly Betty.

Por muitos motivos a série não foi ar e enfrentou, até a Season Premiere, mudanças radicais em seu elenco e em sua estrutura, o que geralmente é um aviso de que é melhor manter as expectativas baixas, porque vem bomba por aí.

Surpreendentemente, todas as alterações na série foram positivas e o que a NBC nos apresenta é uma comédia romântica diferente, que se apóia no modelo de filmes como, “Love Actually”, “He’s Just Not That Into You” e “Valentine’s Day”. São várias tramas acontecendo paralelamente, mas elas estão, de alguma forma, conectadas com os três personagens principais: Ann Matapoulos (Becki Newton), solteira e à procura; Coleen (Constance Zimmer) e Judd Rouscher (Greg Grunberg), um casal feliz no casamento.

Cada episódio trará histórias, convidados e temáticas diferentes. Nesse Piloto, por exemplo, o tema é “Primeiros” e com uma despedida de solteiro (e solteira,não vamos deixar a noiva de fora) de pano de fundo, tudo se desenvolve.  São três plots interessantes e bem humorados. Para começar, conhecemos um pouco de Ann, que está louca para se divertir, mas não pode completamente, porque está servindo de “barriga de aluguel” para a irmã que não consegue engravidar. Por isso, ela acompanha Cassie (Kristen Ritter), sua melhor amiga na “caçada” por um homem, mas as coisas acabam bagunçadas porque a barriga imensa de Ann parece ser mais atrativa para os homens do que a própria Cassie. Daí surge uma ideia bizarra e Cassie acaba se declarando virgem para chamar a atenção de seu alvo da vez. Duas coisas bem legais sobre essa história é que ela, em primeiro lugar, fora escrita para Becki Newton interpretar “a virgem”, porém, com a gravidez da atriz, as coisas mudaram um pouquinho. Depois, ajudou muito o fato de que nos primeiros cinco minutos de série, Cassie já fazia citações a Battlestar Galactica, incluindo “Fraks” e “So Say We All” no texto da personagem, deixando tudo ainda mais legal.

Em seguida, vemos um contador que é demitido às vésperas do casamento. O que já seria um problema, só piora quando ele descobre que sua noiva está tendo um caso com o novo vibrador e que foi o brinquedo que lhe deu seu primeiro orgasmo de verdade.

Para completar, somos apresentados ao casal Judd e Coleen, que tem uma espécie de passe livre para casinhos sexuais com celebridades previamente listadas. Judd, que tem fixação por Jenniffer Love Hewitt (não vamos julgar, né galera?), acaba tendo sua chance de realizar essa fantasia quando pega o mesmo avião que sua escolhida número um, num momento bastante propício, já que Jenniffer acaba de terminar com o namorado e está a fim de dar o troco.

O resultado dessas histórias é bastante divertido. Pelo menos, para quem gosta desse tipo de comédia romântica, Love Bites é uma boa novidade, completamente despretensiosa e gostosa de ver, justamente porque impõe um ritmo que tem mais cara de cinema do que de série de TV. Se os roteiristas conseguirem colocar, semanalmente, tramas criativas, não há dúvidas de que seguirei assistindo.

Participam do Piloto: Craig Robinson (“The Office"), Kyle Howard ("My Boys"), Steve Howey ("Bride Wars"), Lindsay Price ("Eastwick"), Larry Wilmore ("The Daily Show"), Guillermo Diaz ("Mercy"), Krysten Ritter ("Breaking Bad"), David Giuntoli ("Privileged"), e Charlyne Yi ("Knocked Up").

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Cesar Santana disse...

Ahhh, nem sabia que tinha começado a passar, achei que seria na Fall, mas vou correndo baixar agora, ótima review Camis, amo a Becki Newton desde Ugly Betty, e espero que essa seja interessante sempre e não tenha pouca audiência. thks =D

Nani Nascimento disse...

Acabei de assistir e gostei bastante. Me diverti muito com a parte do Greg Grunberg e da Jenniffer Love Hewitt. Achei a série bem leve, espero que continue nesse ritmo

João Paulo C F Longo disse...

Sabe aquele sorriso amarelo? Então... diria meia-boca.

Se minha vida fosse minimamente parecida com essa série estaria em depressão. Comédias românticas da linha Crepúsculo não me convencer. O máximo que consigo chegar é Sex and the City caso a putaria/futilidade esteja em alta.

Não que a putaria seja o ponto determinante, acontece que todo o resto é tão picolé de chuchu que só mesmo cenas mais ousadas pra me animar.

Camila Barbieri disse...

Nossa João, onde é que vc enxergou algo de Crepúsculo aqui? A proposta da série é ser comédia romântica àgua com açúcar mesmo e não vai ter putaria. Se vc não gosta desse estilo, não tem nem como assistir mesmo.

Victor Hugo disse...

saudades da Becki Newton, adoro ela :/To querendo muito assisti tbm, mas sei lá vou já com a expectativa de ver um cancelamento, afinal grande parte do elenco já tá tentando outros trabalhos!! que nem a Krysten Ritter que faz a Bitc# em Apartment 23, e alem disso é uma comédia na summer season, qual foi a ultima vez que uma comedia na SS foi renovada?! espero que não seja tão demorada as legendas quanto foi as de Happy Endings!