terça-feira, 21 de junho de 2011

The Glee Project 1x02: Theatricality


Hora de pendurar a melancia no pescoço e arrasar.

Vou considerar que todas as pessoas que estão acompanhando o reality show também assistem Glee e relembrar o episódio Theatricality, o vigésimo da primeira temporada, com todo aquele visual espalhafatoso que misturou Lady Gaga e Kiss.

É um dos meus momentos favoritos da série e por isso, acho que a proposta caiu muito bem para os participantes de The Glee Project, que a cada semana enfrentarão um novo desafio, na busca pela personalidade mais completa e que se encaixe melhor nos padrões da série.

Aliás, isso tem gerado alguma polêmica. É mesmo muito engraçado ver Ryan Murphy exigindo personalidade dos candidatos e querendo ser inspirado a escrever um personagem quando todos sabemos que essa é a parte mais crítica de Glee. Por isso mesmo, sobram piadinhas sobre um reality que descubra novos roteiristas para a série, mesmo que a equipe de escritores já tenha sido reforçada para a 3ª temporada.

Idina Menzel, que representou Shelby, a mãe biológica de Rachel, foi a convidada perfeita para a tarefa da semana. Famosa por atuar em musicais de teatro, o tema Teatricalidade caiu como uma luva e não fiquei surpresa ao ver que Alex, carinhosamente apelidado por mim com a Mercedes de calças, venceu sem dificuldades.

O garoto é muito seguro de si, tem presença de palco, canta muito bem e estava possuído na apresentação comunitária de Bad Romance. A mesma performance completamente enlouquecida também marcou presença no clipe da semana, “We're Not Gonna Take It" do Twisted Sister.

Mais uma vez, o resultado final foi muito bom e minhas únicas críticas são para Matheus (que é mega exagerado em tudo) e McKynleigh (que leva o troféu mosca morta). Não foi nenhuma surpresa ver esses dois na repescagem, mas confesso que discordo bastante da eliminação de Ellis. Nem de longe ela foi pior que esses dois e desconfio que houve certa implicância com a garota. Ela pode até ter dificuldade em pegar uns passinhos de dança, mas cantando não deixa a desejar.

Falando em Ellis, que teve a coragem de revelar que deu seu primeiro beijo durante a gravação do clipe, ela foi vítima das maldades de Lindsay, que mostra logo de cara que está ali para vencer não só pelo talento, mas também por destruir a confiança dos colegas de elenco. O pior de tudo, é que ela realmente é muito boa em tudo que faz e vai ser difícil vê-la eliminada, apesar de que, não dá para confiar muito na edição do programa. O objetivo de The Glee Project é construir personagens e a julgar pelo que vimos até agora, é exatamente isso o que estão fazendo com os participantes.

PS* Go Cameron! #TorcidadoHarryPotterloiro

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Anita Br disse...

Camis, onde você achou o segundo episódio para baixar?

Rodrigo disse...

Go Cameron! [2]
E o MAtheus é irritante demais, só isso que tenho pra dizer!

Raul Ribeiro disse...

aquela Lyndsay parece que veio direto do Mean Girls só pra encher o saco, ela se acha demais.

Torcendo pro Cameron também

Patty disse...

Fiquei com ódio que já eliminaram a Ellis... como assim? A garota canta muito e ainda tinha o geniozinho ruim, gostava dela...

Tinham que ter mandado o Matheus pra casa, ele não cantou nada e já tá se sentindo o campeãozinho só porque é diferente!

Lindsay não vale nada, mas eu gosto de você...

Mas meu favorito ainda é Damian, o sotaque irlandês e o jeito bobalhão me conquistaram!

gilse fernanda cavalheiro de m disse...

oi,the glee project alguem sab onde posso baixar ou assistir online msmo?

Raul Ribeiro disse...

comentário q esqueci de fazer

o Matheus ESTRAGOU "Gives you Hell", o que foi aquilo? Eu não estava conseguindo assistir, sério mesmo

Camila Barbieri disse...

Para quem quer baixar o 1x02, segue link.
The Glee Project 1x02: http://t.co/Cizav0g

Anita disse...

brigada!

Leonardo disse...

Eu gostei do episódio, acho que a Ellis merecia sair mesmo, apesar de ser muito dificil confiar na edição desses tipos de programa, acho que quem deve ganhar é a Lindsay. Não só porque ela conta bem, porque todos ali cantam bem, mas porque ela faz o que é necessário para ganhar, nem que para isso seja preciso mexer com o emocional dos outros concorrentes.

João Paulo C F Longo disse...

Oh My Gosh! Matheus é irritante, canta mal e honestamente não sei o que está fazendo ali. É o novo Finn. Que os antigos e os novos deuses não permitam que ele ganhe. A eliminação da Ellis foi muito injusta. Penso na série e lembro dela. 

Go Alex, Go Emily Suarez!

PS* HarryPotterloiro não me convence. Idem pro Damien. Fazem caras e bocas de gostosos e fica só nisso. 

PS2* Só rindo mesmo com as bobagens do Ryan Murphy. Oh My Gosh!

Rayssa disse...

Eu acho que o Matheu sabe cantar mas ele exagera msm e o personagem dele em Glee ia ser meio, todo mundo sabe, foco na baixa estatura mimimi e através da música ele ia consegir se aceitar...boring
Lindsay canta MUITO mas se ela continar assim ela é eliminada, o cast de Glee é todo muito unido, uma verdadeira família, n sei se ela se encaixaria...
N quero o Alex, chega, sério...já temos o Kurt e a Mercedes, n precisamos da 'fusão' deles na série tbm...
Eu gostava da Ellis mas toda semana ela tem um problema diferente, voz, dança, mimimi...queria q a mosca morta tivesse saído...

Ansiosíssima pra proxima semana, Mad World é a música q eles vão fazer o clipe lá :D

Team Cameron!

Juliana Marques disse...

Tbm tô torcendo pro Cameron, não suporto o Alex acho ele muito chato, e tbm achei injusto a Ellis sair o Matheus foi péssimo na performance final e a outra lá é muito apagada. O Ryan falou em uma entrevista (aqui pra quem quiser ler http://tinyurl.com/3w5ojwe )  que a pessoa que ganhou vai ser o/a novo inimigo da Sue e eu não consigo imaginar nenhum deles nessa situação rs

Aqui tem mais alguns spoilers interessantes q ele falou sobre a 3ª temp. http://tinyurl.com/4yyz3pd    
mas eu não confio em nada q ele fala lembro de várias coisas que ele prometeu pra 2ª temp. e não cumpriu...       

Fernandinha Lemos disse...

Gente, JURO que tento gostar do Alex, mas não consigo! Ele pode cantar divinamente bem, mas não consigo imaginar ele, a Lindsay e o Matheus se encaixando no elenco de Glee.
Pra mim, uma das forças de Glee é a união do elenco, que não é nem de longe perfeito, mas tem uma unidade ótima, uma química perfeita quando tão juntos (vide o Blame It on the Alcohol ou o Prom Queen) e toda vez que vejo esses 3 sinto que isso não vai mais rolar...  
E continuo minha torcida pelo Cameron!!! =]

Anita disse...

Nossa, eu não achei o Matheus tão ruim não. Na verdade, ele é um dos poucos que consigo ver em Glee (o papel dele o Murphy já falou, é o cara que se acha o gostosão e que pode pegar todas as garotas, apesar de ser baixinho). Tudo bem que meio que torço por ele por ele ser brasileiro ;)

Mas na verdade ninguém lá me impressionou muito. O Cameron é o mais fotogênico, mas não canta nem dança. Pra isso já tem o Finn.

Juliana Marques disse...

O Cameron tem a melhor voz masculina de lá na minha opinião... 

hidrojeanio disse...

Eu tento gostar do Matheus, mas está ficando complicado. Cameron e Lindsay se destacam em todas as apresentações, aposto que estarão no Top 5. A Ellis é irritante, mas merecia continuar, já que ela foi muito melhor que o Matheus e estaria empatada com a McKynleigh (que usando as palavras do Ryan, "está me entediando").

Saulo disse...

Para a review do próximo episódio, Camis, acho que vale a pena comentar que o nome do Cameron é "Cameron Mitchell": se não der certo entrar em Glee tem sempre Modern Family...