segunda-feira, 20 de junho de 2011

Drop Dead Diva 3x01: Hit and Run


O segredo continua.

Todo mundo sabe que Jane é Deb. Quer dizer, nós, Fred e Stacy. Mais ninguém. Por isso, ficamos ansiosos para descobrir se Grayson entraria para essa listinha Vip depois do acidente, porque a Season Finale passada deixava essa possibilidade.

Agora que Drop Dead Diva voltou, já sabemos a resposta e mesmo que tenham apelado para um odioso clichê, já aviso que foi um solução simples e sábia. Ainda não está na hora de Grayson descobrir quem Jane realmente é.

Gostei muito dessa Season Premiere, que já começa tentando nos enganar, ou quase isso. A série investe tanto nessas pequenas loucuras, como sonhos, fantasias, aparições de Paula Abdul e números musicais hospitalares que eu já esperava por aquilo. De qualquer forma, foi bom para Jane pensar um pouco sobre as possíveis reações de Grayson ao saber que Deb está naquele corpinho rechonchudo, afinal, é fácil encarar Grayson no corpo de um bonitão, mas a coisa muda quando aparece a possibilidade dele ocupar a carcaça de um senhor mais velho ou de um moleque de 12 anos.

Quando digo que essa ainda não é a hora certa para a revelação estou pensando no pavor de Grayson com a descoberta. Qualquer pessoa normal questionaria a sanidade mental de Jane e por isso, creio que Grayson deva seguir os passos descritos por Fred: primeiro se apaixonar por Jane, para só então conhecer a verdade. Acho que é isso o que vai acontecer, já que eles devem se aproximar mais nesse período pré-casamento.

Há ainda a chance de que ele recupere sua memória da noite do acidente e caia na real sozinho. Esse lance da amnésia é justamente o clichê que comentei um pouco antes, mas mesmo que não seja criativo, funcionou bem nessa situação.

Fiquei triste com a separação de Kim e Parker, mas começo de temporada é assim mesmo. As coisas mudam para gerar conflitos. Sobre os dois casinhos da semana, foram bacanas, principalmente por Stacy de Barbie estagiária, sempre avoada e preocupada com futilidades. Não liguei muito para o atropelamento em si, mas ri da falsa propaganda que acabou com propaganda de verdade para o ex-marido safado da cliente.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Jeanhsm disse...

 Eu tinha até parado de ver Drop Dead Diva, mas depois dessa review, me deu uma saudade, acho que vou continuar de onde parei.
parabéns.

Carla disse...

Adorei o retorno da serie...gosto do jeito que a serie é levada...numa boa...e espero que demore um tempo pro Grayson "lembrar" que a Jane é a Deb...senão estraga a premissa da serie muito cedo...

Mariana Bisonti Taira disse...

Eu estava com saudade de Drop Dead e seu climinha leve e descontraído apesar do drama da história principal. É tão gostosa de ver, despretensiosa e diverte muito..
Bom.. Estava na cara que essa história do Grayson reconhecer a Deb dentro de Jane era só pra causar na season finale, possível series finale.. Mas pelo menos quem sabe isso ainda não renda um pouco pela temporada? Espero que sim.. Tomara que Stacy seja contratada de vez, adorei sua participação como sempre. E sobre o que a Carla (aí embaixo) falou do Grayson "lembrar" ..não sei não se isso um dia vai acontecer, o que talvez ocorra, eu acho, é que ele se apaixone pela Jane,  que é o que Fred disse que seria o certo, mas sem saber que ela é a Deb.