quinta-feira, 19 de maio de 2011

Glee 2x21: Funeral


O dia em que Glee me fez chorar.

Tem gente que chora fácil, que chora por tudo. Basta começar aquele comercial de margarina com a família feliz e pronto, lá vem um turbilhão de lágrimas. Eu não sou assim e mesmo que também não seja uma insensível completa, não é tão simples me deixar emocionada.

Hoje, foi a vez de Glee me pegar. Não tinha qualquer expectativa em relação ao funeral e até cheguei a cogitar a morte de Jean antes de assistir ao episódio, mas comigo, funcionou perfeitamente. Sempre gostei dessa trama de Sue Sylvester. Ela é sempre tão caricata na maldade, que a relação com a irmã me fazia acreditar mais na personagem. Talvez por isso eu tenha ficado tocada com toda a história, especialmente com o discurso e música de ‘A fantástica fábrica de chocolates’, que eu conheço tão bem da minha infância. Honestamente, achei tudo muito bonito e tocante.

É bom adicionar um drama mais pesado de vez em quando, para sair da zona de conforto, porque é claro que Glee tem drama. O problema é que ele geralmente está relacionado a alguém saindo do armário ou sofrendo bullying por ser homossexual. Isso cansa muito e creio que esse episódio foi uma mostra de que é possível fazer cenas emocionantes e conectadas às canções sem que a série perca sua identidade.

Além disso, o desenvolvimento da tensão pré-nacionais vai bem. Jesse falou para Finn TUDO o que eu sempre quis dizer. Ele não canta bem, não dança bem e é um baita paspalho. O problema é que Finn começou a acumular aquele sentimento de vingança contra Jesse e mesmo aquele discurso dele para Quinn, enquanto terminavam, não me convence muito. Vamos ver no que vai dar.

O festival de “verdades” de Jesse continuou a toda. Fiquei muito interessada em fazer essa aula de “jurado para reality show”, porque deve ser mega divertido. Óbvio que discordei de todas as opiniões dele. Adorei Santana, Mercedes e Kurt cantando. Os três foram simplesmente ótimos, assim como Rachel, que nunca perde o vozeirão.

Nem preciso repetir (mas repito) que odeio Terri Schuester e acho as participações dela completamente inúteis. O lance das passagens aéreas poderia ter sido resolvido de mil outras maneiras que não envolvessem a presença dela. Outra coisa meio boba está no plot de “Will abandona o Glee Club para virar estrela de Hollywood”. Todo mundo sabe que isso não vai acontecer e que logo ele retorna para Emma e sua coleção de coletes, mas tudo bem. É como Sue Sylvester tentando destruir o New Directions. A gente sabe que não vai sair da tentativa, mas nos divertimos do mesmo jeito.

P.S* Clarinha Evil estava uma fofa nesse episódio.

Músicas no episódio:

"Back to Black" - Amy Winehouse: Santana (Naya Rivera)

"Some People” - Gypsy: Kurt (Chris Colfer)

"Try a Little Tenderness" - Otis Redding: Mercedes (Amber Riley)

"My Man” - Barbra Streisand: Rachel (Lea Michele)

"Pure Imagination" - Willy Wonka & the Chocolate Factory: Kurt (Chris Colfer), Finn (Cory Monteith), Tina (Jenna Ushkowitz) & Artie (Kevin McHale)

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Chelsea disse...

O episódio foi lindo e eu chorei horrores, especialmente no funeral em si, mas também quando Sue abracou a Clarinha Evil. Agora, Jesse destruindo o Finn com graca e elegância em 10 segundos foi DEMAIS, ele apenas disse o que TODO mundo (ou quase todo mundo) queria falar, mas como nao pode entrar na tela nao podemos dizer pessoalmente.
Abs, adorei a review.

JP disse...

Bela review Camis eu também não fico emocionado fácil, acho sou as vezes até frio demais, ainda mais porque sou homem, mas o episódio foi bem feito eu cai em lágrimas, mas fiquei triste pela perda da Sue, incrível como Jane Lynch trabalha bem, se ela ganhar o Emmy vai ser por essa performance. Minha música preferida do episódio foi a da Santana fazendo um excelente cover de Back to Black, gostei também das vozes do Kurt e da Rachel, a Mercedes pra mim é sempre acima da média ela é minha personagem cantora preferida da série ela se encaixa e praticamente tudo que canta, mas minha paixão continua e sempre vai ser a Santana linda demais.........voltando ao episódio pra fim Jesse ganhou meu respeito depois que falou mal do Finn o cara é babaca mesmo e acho que foi mais vantagem pra Quimm o rompimento e não pra ele, mas isso só semana que vem nas Nacionais.

vanessa disse...

Jesse,eu te amo.

Achei a performace da Santana fraca,comparada com o os outros.

Melhor episodio da temporada

João Paulo C F Longo disse...

Não tivemos Lady Gaga? Nem mesmo o assistencialismo novela dos nove? Como é bom parar de bater na mesma tecla. O mundinho de Glee ficou pequeno demais e esse episódio veio mostrar como faz falta uma dinâmica diferente pra justamente explorar os personagens em trama decentes e interessantes.

Nem preciso dizer que o episódio foi Jane Lynch e "Pure Imagination", música que eu adoro. Nem acredito que nesse episódio não tivemos nenhum pop insosso. Nem Lady Gaga... glória 3X. Achava que Jesse retornou por nada, ledo engano. Pulei do sofá quando ele colocou Finn no devido lugar. Apesar do funeral não ter sido o dele já estou satisfeito.

E por fim gostaria de saber com alguém na face da terra consegue cantar uma música da Barbra Streisand pensando no Finn. No mínimo um holofote deveria ter caído na cabeça da Rachel por isso.

PS.: Pure Imagination! :)
P.S.2: Com a audiência muito abaixo do normal espero que caprichem, e muito, na próxima temporada. Previsão: vão perder as nacionais, ganhar na próxima temporada e renovar o elenco com Finn puxando a fila :) TODOS COMEMORA

João Paulo C F Longo disse...

Ahhh ficou ótimo as mudanças do blog, principalmente o novo sistema de comentários. Qualquer coisa é melhor que a porcaria padrão do blogger.

Chelsea disse...

O episódio foi lindo e eu chorei horrores, especialmente no funeral em si, mas também quando Sue abracou a Clarinha Evil. Agora, Jesse destruindo o Finn com graca e elegância em 10 segundos foi DEMAIS, ele apenas disse o que TODO mundo (ou quase todo mundo) queria falar, mas como nao pode entrar na tela nao podemos dizer pessoalmente.
Abs, adorei a review.