sábado, 30 de abril de 2011

The Vampire Diaries 2x20: The Last Day


Tem algum elogio que ainda não fizemos para essa temporada de The Vampire Diaries?

Ajudem. Acho que a lista de adjetivos positivos acabou e ainda não foi possível descrever o quão boa está a 2ª temporada de TVD. Semana após semana, superação após superação, plot twist após plot twist. Fantástica, de verdade. Tenho muito dó daqueles que menosprezam a série, mas quem paga o preço de perder toda essa quantidade de diversão são eles.

Essa reta final está enlouquecedora. Só restam dois episódios e tudo pode acontecer. Tudo mesmo. Nem mesmo Damon escapou da mordida de Tyler, o Menino Lobo e agora vai ser uma corrida contra o tempo para encontrar alguma solução. Sim, porque tem de existir uma solução. Jamais cometeriam a injúria de matar Damon, do mesmo jeito que acho que a Vampiranha também está a salvo.

O mais engraçado sobre o plano de Klaus é que eu fiquei aqui, falando para mim mesma, que se ele fosse mesmo um Vampiromem esperto de zilhares de anos, pegaria dois vampiros e dois lobinhos. Não deu outra. O que surpreendeu mesmo foi ver Jenna virando vampira. Acho que é tudo culpa do professor Larica. Ele é uma versão adulta do JerEmo e toda mulher de quem ele se aproxima acaba numa situação dessas, por vontade própria ou não.

Uma coisa que não passou batida pelos roteiristas foi a bruxa-reserva de Klaus, irmã de Luka. Vale dizer ainda que a segunda transformação de Tyler continua bem feita. Porém, bem feita mesmo foi a cena da queda. A mãe de Tyler é nocauteada de uma forma tão estúpida que eu ouvi a bacia dela quebrar com a porrada na escadaria.

Fiquei muito (muito mesmo) revoltada com a paspalhice de Elena. Tudo que todos mais querem é virar versão demo da Vampiranha e ela fica fazendo mimimi? Torci muito para Stefan ter um acesso de loucura e jogar Elena cachoeira abaixo. Ele podia morrer junto, já que passou o episódio fazendo cara de mártir (ou era dor de barriga mesmo), enquanto Damon se vira em mil para salvar todo mundo e ainda ser taxado de mau caráter.

Por outro lado, aquela conversa sobre amor de Stefan e Elena me deu esperanças. Quem sabe ela não descobre que, sei lá, Damon é bem mais interessante e muito mais dedicado a ela. Aquele papo me deu a impressão de que esse “Amor Todo” não é esse “Amor Todo”. Portanto, cruzem os dedos e torçam muito por isso, porque se isso acontecer, The Vampire Diaries ficará irretocável.

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Unknown disse...

Caiu a ficha da Elena: ser vampira é ter que passar a eternidade ao lado do Stefan, algo que eu não desejo pra ninguém.

E pra quem não assiste por preconceito, uma pena. Assisti ao tão aguardado episódio apocalíptico de Fringe e TVD dessa semana está alguns degraus acima.

Mary Joe disse...

Nossa, amei o episódio. Sua review está a altura de um episódio magnifício, ou seja está magnifica também.

Sou absolutamente apaixonada pelo Damon e o que mais me surpreende é como ele dá conta da Elena. Meu Deus, ela é patética. Fala sério! Aquela luta contra o tempo, e ela e o Stefan naquele passeio ridículo...
Nem a Bella do Crepusculo era tão chata...

Gostaria muito que o Tyler se resolvesse com a Caroline. Sei que é inviável essas espécias aparentemente inimigas se conciliarem dessa forma... mas por que não? Um entenderia o outro perfeitamente.

Agora estou com as unhas roidas de imaginar o Damon morrendo. Isso obvimante naõ irá e nem pode acontecer.
Já estou ansiosa pelo próximo episódio.
Beijim
Maria José

Paulo André disse...

E no começo agente não dava nada.... puta série boa!

jorge! disse...

Episódio fodão mesmo hein. Fala~e. Só acho que o Damon podia parar de putisse e ficar com a Vampiranha, que devia largar mao do Stefan. Eles sao mto melhores juntos!

Joana disse...

Sobre a série tb sou só elogios! Amo, amo! Mas a sua resenha achei meio fraca. Ainda mais se comparada com a resenha do Leandro Lemella do Apaixonados por Séries. Tudo bem que vc faz e diz o que quer e quem nao gostar sai fora. Já to saindo fora...

Anônimo disse...

Amei a review!Realmente, não tem mais o que falar de VD, dificil acreditar que é a mesma série do corvo nos primeiros episodios da 1 temporada! Gostei muito da volta do Tyler e do 'wonder boy' Matt sendo útil na série! A unica coisa que me irritou foi a atitude do Stefan, o que foi ele ligando pro Damon no final? Ridiculo, ele não é capaz de tomar uma atitude..Estou super anciosa para o proximo episodio e o desenrolar do sacrificio!
beijos
Heloisa

Alice disse...

Quando O Stefan chamou Elena pra escalar juro que tbm fiquei com a impressao de que ele ia jogar ela cachoeira a baixo. E o fato dele deixa a ela ir embora com o Super Mega Vampiro mal (Klaus) foi muito imbecil. Nem um soquinho ele arrisco pra cima do cara! Really?!
A Jenna como vampira foi uma surpresa. Espero que TVD não termine por transformar todo o elenco em vampiro. Matt foi outra impressionante surpresa. É formidável a forma como a série não deixa a gente prever os acontecimentos.

Hsc_Aju disse...

como sempre acompanho seus posts camis o que mais me impressionou dessa vez foi a ultima palavra que voce 'selecionou' - IRRETOCAVEL! pior que é mesmo porem com a uma aberuta f...a para 3ª temporada que vai ser dificil super essa porem como sempre a CW so nos causa surpresas e tira-se por esse próprio episodio!

CoisasDoJunno disse...

Sei lá o que dizer mais de TVD tbm. A série atingiu um nível tão alto, ainda mais para uma série sobre Vampiros, para adolescentes, e ainda de temporada longa...na CW, rsrs que a única coisa que eu temo que eles não consigam manter esse nível por muito tempo, como aconteceu por exemplo com True Blood, que degringolou logo na terceira temporada.... (apesar de que eu não deixarei de ver nunca... tbm não tenho muitas expectativas nem para a 4ª que ta chegando), com Supernatural e etc etc etc...

Mas voltando a TVD, acho q a coisa que mais me surpreendeu no espisódio foi a transformação de Jenna. Acho que ela deve morrer, junto com a Jules, e na verdade isso serviria de desculpa para salvar Tyler, que ainda vai ter aproveito na trama com Caroline e Matt...

Eu penso que o ritual será feito sim, afinal esse (a nova raça, os híbridos )seria um bom plot para a trama da third season.

Tadinha da Helena, Camis..... jogada da cachoeira..... e haaa e o bruxo Nazaré hein....jogando a outra da escada tbm foi ótimo...mas já foi dessa pra pior né.... pelas mão de Matt..e falando nele, sabe que gostei muito da mudança de Matt, assumindo que gosta da Caroline, e lutando por ela mesmo ela sendo Vampira... e quem sabe se transformando num novo Alaric. kkk

Edna disse...

Camis total Team Damon... entendo perfeitamente, pois tb sou!!! rsrs

TVD tá espetacular!!! quem diria que aquela nevoazinha e corvo resultaria nesta série com o roteiro mais phoda da atualidade.

Darlan Generoso disse...

Boquiaberto com a quantidade de clifhangers fodarásticos que The Vampire Diaries consegue fazer durante uma temporada. O próximo é a Season Finale?

Anônimo disse...

Acho que não captaram o real sentido da cena da Elena na montanha. Pra quem já acompanhou duas transformações e sabe que ser vampiro não é apenas viver pra sempre, que o buraco é bem mais embaixo, o desabafo dela foi totalmente plausivel e longe de se tornar um mimimi. E acha que uma garota de 17 anos por mais que goste do namorado vampiro, não sonha em ter filhos e etc?

Só em Crepusculo que a jumenta lá quer por quer se tornar sanguessuga, e obviamente ser vampiro que vira purpurina no sol não é muito difícil.

vanessa disse...

Não vou ficar repetindo os mesmos elegios de todo mundo,mas apesar de o Damon ter sido incrivel o episodio todo,achei fraco o cliffhager dele,afinal não podem matar o melhor da serie.É igual quando vai morrer Sam ou Dean em supernatural,sempre aparece uma solução magica.Podiam mesmo é matar o Stefan que cada dia é mais bunda mole.Ô personagenzinho mais mala.
sinceramente gostei da reação de Elena quanto a possibilidade de se transformar em vampira,achei algo bem sincero e verdadeiro,especialmente quando ela falou da parte de ter 17 anos e ainda nem saber direito o que quer da vida.Melhor que a obcessão da Bella em Crepusculo.

Lilly disse...

Boa review e q.episódio hein?!
Entendo o mimimi da Elena,afinal ela está numa situação em que não há opção boa, ou morre ou vira morta-viva,mas qt ao bundamoledosinfernos do Stefan só digo:Vc tem que ter culhões p/ser vampiro!Me diz o que a boneca faz?Esconde-se por trás das saias da Elena, com aquela historinha de'confio nela', entrega o seu amor maior p/sacrifício e liga p/o irmão mais velho p/ salvar a pele de sua amada. PQP vai ser frouxo assim na casa do Caralho!
Claro q.o Daemon tem sua culpa e errou, mas pelo menos agiu,mesmo q.desmedidamente e tb foi capaz de reconhecer q.cagou td e tentar lutar p/mudar a situação.
Outra, lembra qdo a Elena pediu ao Stefan p/dar sangue p/salvar a Bonnie? será que pensou o que poderia acontecer com amiga, se esta poderia se transformar ou não em vampira, ou que algo poderia dar errado? Não! Ela apenas queria salvar alguém que ama!
Então p/mim de tds os erros do Daemon este é, talvez, o único que deve ser perdoado!

Anonymous disse...

Acho que não captaram o real sentido da cena da Elena na montanha. Pra quem já acompanhou duas transformações e sabe que ser vampiro não é apenas viver pra sempre, que o buraco é bem mais embaixo, o desabafo dela foi totalmente plausivel e longe de se tornar um mimimi. E acha que uma garota de 17 anos por mais que goste do namorado vampiro, não sonha em ter filhos e etc?

Só em Crepusculo que a jumenta lá quer por quer se tornar sanguessuga, e obviamente ser vampiro que vira purpurina no sol não é muito difícil.

Junno_ disse...

Sei lá o que dizer mais de TVD tbm. A série atingiu um nível tão alto, ainda mais para uma série sobre Vampiros, para adolescentes, e ainda de temporada longa...na CW, rsrs que a única coisa que eu temo que eles não consigam manter esse nível por muito tempo, como aconteceu por exemplo com True Blood, que degringolou logo na terceira temporada.... (apesar de que eu não deixarei de ver nunca... tbm não tenho muitas expectativas nem para a 4ª que ta chegando), com Supernatural e etc etc etc...

Mas voltando a TVD, acho q a coisa que mais me surpreendeu no espisódio foi a transformação de Jenna. Acho que ela deve morrer, junto com a Jules, e na verdade isso serviria de desculpa para salvar Tyler, que ainda vai ter aproveito na trama com Caroline e Matt...

Eu penso que o ritual será feito sim, afinal esse (a nova raça, os híbridos )seria um bom plot para a trama da third season.

Tadinha da Helena, Camis..... jogada da cachoeira..... e haaa e o bruxo Nazaré hein....jogando a outra da escada tbm foi ótimo...mas já foi dessa pra pior né.... pelas mão de Matt..e falando nele, sabe que gostei muito da mudança de Matt, assumindo que gosta da Caroline, e lutando por ela mesmo ela sendo Vampira... e quem sabe se transformando num novo Alaric. kkk