sábado, 16 de abril de 2011

The Vampire Diaries 2x18: The Last Dance


Desculpem o clichê, mas não posso evitar. The Vampire Diaries detonou mais uma vez.

Eu sei que essa história de repetir elogios é muito chata e nem eu gosto, mas o que fazer quando um a série apresenta só episódios sensacionais? Não dá para criticar nada no andamento dessa temporada de The Vampire Diaries, ágil e interessante, com aquela irresistível pitada de canalhice.

Dessa vez, não estou falando só de Damon. Lógico que ele domina todas as escalas dessa arte e não deixou por menos no episódio, mas todos precisam concordar que Klaus é outro canastra de marca maior. Esnobe e escroto em cada diálogo, ele fez cada minuto valer, como se fosse uma espécie de Vampiranho. Trabalho excelente de Matt Davies, que provou que a inapetência de professor Larica é culpa dos roteiristas e do perfil do personagem, que não o deixam brilhar com piadinhas bacanas. Por isso mesmo me pergunto se o Klaus de verdade será tão bem executado quanto o de Matt Davies, porque eu não me importaria em ficar com essa trama de vampiro que rouba o corpo do professor.

O engraçado é que, mesmo sabendo que tudo daria certo no final, eu fiquei bastante tensa. Dava nervoso saber que Larica era Lariklaus e que Elena, Damon, Stefan e a Menina Bruxa da Boca Torta estavam contando todo o plano infalível para o inimigo.

Já que estamos mesmo numa série da CW é preciso ter uma festinha de vez em quando e eles não pouparam esforços. Montaram um baile dos anos 60, fantasiaram todo mundo e botaram Damon para dançar o twist, numa sequência que só pode ser descrita como genial. Infelizmente, Matt e Vampiroline só serviram para ser cabide de roupa antiga, porque a história deles não andou nem um centímetro.

Em compensação estamos cada vez mais próximos do momento em que JerEMo estará sem aquele anel salva-vidas e finalmente morrerá. Fiquei muito aborrecida com a intervenção de Damon e Stefan naquela surra, que tinha potencial para matar JerEMO de uma vez por todas.

No entanto, pelo menos tivemos alguns segundos de alegria com a morte da Menina Bruxa da Boca Torta. Ou não. Eu logo imaginei que Damon tinha surgido com um plano para salvar todo mundo e não tinha como errar. Ele só banca o vilão e eu sei que isso é só uma série de TV, mas eu acho uma sacanagem sem fim o que Elena faz com ele. Quero dizer... Tem como não dar pelo menos um abraço nele depois de ouvir que ele sempre vai dar preferência a salvar a vida dela? Não tem, não. Impossível.

Na verdade, eu fico aqui torcendo para que os roteiristas deixem Elena e Stefan apodrecendo juntos em toda glória de sua paunocuzice e arrumem coisa melhor para Damon, que é, afinal, o verdadeiro protagonista. Obviamente não posso tirar os créditos da Vampiranha, que é ótima e quase perfeita em tudo, menos em sua paixonite sem explicação pelo chato, sem sal e sem atitude que é Stefan, mas ainda tenho esperanças porque se tem uma coisa que eu aprendi com The Vampire Diaries é que tudo pode acontecer.


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu concordo com tudo!
VD fica melhor a cada semana, e Larriklaus foi amazing!
Mas quem rouba cena emsmo é o Damon,a conversa dele com o Stefan no final foi tão verdadeira, e ja passou da hora do Damon ter seus momentos com a Elena..

Gabriel disse...

Os roteiristas de TVD às vezes conseguem fazer alguns milagres, como fazer com que eu sinta um pouco de simpatia pela Menina Bruxa da Boca Torta, mas daí eu vejo uma obra de arte como essa (http://www.youtube.com/watch?v=X9xCSMPj02k) interpretada pela atriz e me esqueço desse momento. Elogiar a série é quase um clichê, só tenho medo quando essa sequência de episódios fodas acabar...

vanessa disse...

Amei o episodio,choquei com a interpretação do Matt Davis,espero que o verdadeiro Klaus seja tão bom,porque quando vi as fotos do ator já fiquei com a imagem do bonitinho sem talento.Espero estar errada.

Nem mais ser o que falar do Damon,alem de roubar a cena é tchutchuco

Wellington Laurindo disse...

Cara, episódio sensacional. Que série foda.
É uma pena as pessoas terem esse preconceito pela série ser da CW.
Ótima review Camis!!!

Gerson Correia disse...

Já passou da hora de rolar Donnie isso sim. Sempre sinto um clima entre Damon e Bonnie, TEM que rolar algo entre eles JÁ. Quase tive um treco com a ''morte'' da dela, Kat Graham atua muito. TVD é amazing sempre.

Camis Barbieri disse...

A. exclui teu coment sem querer, mas segue ele aí:

Engraçado, eu acho que Vamparoline está com a cabeça por um fio. Eu não consigo de deixar essa sensação que ela vai morrer pelas mão das suas duas pessoas mais queridas. Que triste.
Só tenho uma coisa a reclamar nesses episódios, Damon e Stephan são muito fracos, tem vampiro forte demais nessa parada. Eles tem que matar de uma vez Klaus e a Menina-da-boca-torta. Além dos dois serem os personagens superpoderosos, não aguento mais ver nenhum plano súper falível em ação e Damon e Stephan levarem porrada, preguiça. Deêm pelo menos uns poderzinhos novos a eles né!

Luisa disse...

Camis eu concordo com vc em tudo. tem horas que tudo qu eu desejo é que a Elena e o Stefan apodreçam juntos.. mais só por um cem anos pq dai eu queria que ela caisse na real ( é depois de cem anos, pra ver como eu do crédito pra ela)e tentasse largar o stefan e não conseguisse se livrar do carrapato.. pra mim seria perfeito. Mas ai eu vejo a Elena e o Damon juntos e os atores tem quimica e eu volto a ter esperanças de que quando eles forem totalmente massacrados pelo A. Idol eles tenham que fazer mudanças pra atrair audiencia e essa seja uma delas.. hahaha

Anônimo disse...

nossa vc tem a boca muito suja!!!!!