domingo, 3 de abril de 2011

18 to Life: Seasons 1 and 2



Dois adolescentes decidem se casar e ser felizes para sempre, mesmo que o castelo do conto de fadas seja no porão da casa dos pais.
Ano passado a CBC, emissora canadense, estreou 18 to Life, uma espécie de comédia romântica transformada em miniatura. O projeto deveria ter estreado em 2008, numa co-produção com a ABC, que acabou desistindo do projeto. O Piloto só veio ao ar dois anos depois.

A trama é simples. Dois amigos, vizinhos pela vida toda, estão apaixonados e durante uma brincadeira do ‘verdade ou desafio’ o pedido oficial acontece. A partir daí, os pais de Jessie (Stacey Farber) e Tom (Michael Seater) unem forças para acabar com os planos de casamento desses dois adolescentes. Embora Jessie e Tom tenham apenas 18 anos, resistem à pressão e vão além. Cada plano infalível só junta mais os noivos e o casamento acontece antes do esperado.

Ao longo dos 25 episódios que compõem as duas temporadas da série, temos a chance de acompanhar o dia a dia desse jovem casal e todas as situações difíceis e engraçadas ao longo do primeiro ano de casamento.

Além dos desafios que Jessie e Tom enfrentam no relacionamento deles, aprendendo a conviver com as diferenças, a ceder aos desejos do outro e a compartilhar alegrias e problemas, vemos de perto a relação com os pais deles, dois casais nada parecidos, mas que fazem a diferença em cada episódio, acrescentando ótimas doses de humor.

Aliás, é preciso fazer justiça. Ben Bellow (Peter Keleghan) e Judith (Ellen David), assim como Phill Hill (Alain Goulem) e Tara (Angela Asher) - respectivamente os pais de Tom e Jessie - muitas vezes roubam a cena. Os primeiros são um casal tradicional, os outros mais moderninhos e metidos a hippies. A interação entre eles é sensacional, traçando um paralelo muito bacana quando colocamos todos esses tipos destoantes de casais em perspectiva. O engraçado é que, no final das contas, apesar de absolutamente estranhos uns aos outros, eles vão ganhando intimidade e formando uma família de verdade.

Vale ainda destacar as presenças mais raras de personagens secundários, como os amigos de Jessie e Tom, Ava (Erin Agostino) e Carter (Jesse Rath), sempre aparecendo para meter a colher no casamento alheio, com dicas mais do que preciosas para manter a chama acesa. As irmãs de Tom, Monica (Kaniehtiio Horn) e Wendy (Arielle Shiri) também são duas figuras muito estranhas, mas nada ( vejam bem, NADA) supera a interpretação de Carl Alacchi como O REFUGIADO. Pois é. O homem saiu de um desses pequenos países em guerra para se esconder no quintal da família Hill e as invasões que ele faz em cena são nada além de impagáveis, porque acrescentam falas e elementos absurdos às situações mais cotidianas.

O ponto principal de 18 to Life é que ela é uma série adolescente divertida e que aposta numa linguagem diferenciada. É uma trama doce, por assim dizer, que pode e deve ser considerada “menininha”, sem que isso seja, de forma alguma, um demérito para a produção. Infelizmente a produção já foi cancelada, por causa da grande queda na audiência, mas para quem gosta desse estilo, que é muito parecido com o que vimos em 10 Things I Hate About You (outra cancelada, dessa vez pela ABC Family), vale conferir. E podem ver sem medo de que não tenha final. Os episódios funcionam bem até quando vistos fora de ordem e a trama central cumpre totalmente sua missão.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Dani Gomes disse...

Oi Camis,

Eu assisti 10 Things I Hate About You mas fiquei decepcionada com o final,que pra mim não existiu, mas adoro essas séries teen.
Essa série tem final???
Assistir sérei sem final é um desastre.
Se tiver, essa é mais uma que vai entrar na minha lista.

Bjs