sexta-feira, 4 de março de 2011

Modern Family 2x17: Two Monkeys and a Panda


TA-DA!

Toda mulher sonha com o dia em que sairá com o marido para adquirir aquele gavetão classe A no cemitério vertical. É chique, é luxo, é tendência. Todo mundo que quer garantir seu terreninho no céu, sabe que antes de partir em direção à LUZ, é preciso reservar um espacinho aqui na terra. Para Gloria, esse lindo momento já chegou e ajudou a coroar mais uma semana excelente para Modern Family. Nem preciso dizer que Jay e Gloria foram destaque total. Adorei cada momento dos dois e mais ainda a decisão de Jay de guardar suas cinzas na lata de café. Parece apego à esposa, mas ele só queria mesmo marcar território e impedir que outro tome posse do que já foi dele.

Não sei se vocês notaram, mas esse episódio serviu para desvendar a alma feminina. Começamos por Gloria e o mistério sobre seus futuros maridos e cada um dos núcleos tratou desse mesmo tema, sem que isso ficasse muito óbvio.

Phil é o personagem que representa melhor a mulher em Modern Family e duvido que alguém discorde dessa afirmação. Não é de hoje que esse lado sensível dele aparece e muitas vezes ele é colocado como a “esposa” de Claire, mesmo que ele nunca tenha deixado de ser o homem da casa.

As cenas dele no SPA são absolutamente incríveis. Quase um manual de “Como manter seu casamento”. Engraçadíssimo vê-lo coberto de cremes e frescurinhas enquanto tentava compreender melhor como funciona a cabeça de Claire – e ouso dizer, de boa parte da mulherada. Não precisaram fazer piada ali. Ela estava implícita.

Claire é outra figura que continua crescendo no meu conceito. Dentro os adultos, sempre a achei “mais apagadinha”, se é que isso existe em Modern Family. Suas loucuras de dia a dia e o modo estressado como lida com as coisas tem se destacado. Alex e Haley idem. Estava na hora de darem mais espaço para essas meninas.

Cameron e Mitchell continuam surreais de tão bons. As tramas deles sempre são uma mistura de humor com doçura, talvez pela presença da baby Lily, que além de ser panda e ter pais macacos, ainda bate palminhas quando ouve a palavra ‘adoção’. Parece até uma dessas bonecas multifuncionais. O lance com esse casal é que eles conseguem ir além da afetação. Os dois, por vezes, são bastante caricatos quando desejam afirmar que são homossexuais, mas acredito que eles façam isso justamente para que não nos esqueçamos que isso que eles representam. Já disse e repito. Às vezes eu esqueço que Cameron não é uma esposa dedicada e uma dona de casa detalhista.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Hugo disse...

A lilly tá uma fofa, gemeas bebes funcionando mais uma vez.