quarta-feira, 2 de março de 2011

Hellcats 1x17: Don't Make Promises (You Can't Keep)


Estou com a impressão de que falta assunto para preencher os episódios de Hellcats.

Se você leu a frase inicial e já ficou com vontade de me matar, espere mais um pouco. Vou tentar explicar o porquê dessa minha sensação e talvez, alguém ai concorde comigo. Hellcats começou agorinha, acaba de apresentar seu 17º episódio e até agora, eu estava achando tudo muito bacana. Pois bem.

Do nada, os roteiristas da série resolveram encerrar o arco principal e depois do retorno de Dan, tudo continua como se nada fosse. Acredito que perdemos a motivação maior da temporada cedo demais e aí, todas as tramas ficaram soltas, sem que houvesse aquele elo maior para interligar tudo.

Essa semana o episódio até parecia filler. Lógico que não é e nem cabe na definição, mas pensem bem: tudo se apoiou no gravíssimo problema da escolha da música que as equipes vão usar na apresentação nacional. Pode até ser que esse seja realmente um problema sério no universo das líderes de torcida, mas é muito bobo quando você coloca em perspectiva os outros dramas relacionados ao esporte. Ficou parecendo que falta conteúdo, porque Hellcats, inicialmente, teria apenas meia temporada e, portanto, toda a trama foi diluída e esticada para caber em mais episódios.

A história do pai de Marti, por exemplo, surgiu do abismo. Ninguém esperava por essa comoção agora, e se repararem bem, não tem nada a ver com as coisas que estavam rolando antes. Acho muito legal que a série explore mais esse lado musical e dê importância para variados assuntos, mas as coisas precisam fazer sentido.

À parte disso, senti que começaram a recuperar Lewis dentro da série. Tudo bem que ele vai ter de encarar a Nasty Katy, mas o conflito criado aí pode ser muito interessante. Minhas desconfianças em relação á Marti e seu amor por Dan continuam fortíssimas. Eu amo o casal PsicoTisdale, mas às vezes eu acho que Marti tem mais química com Dan do que Savannah.

Aliás, que situação a dela, não é? Além de a irmã ter engravidado do ex- namorado dela, ainda teve todo aquele papo furado de: “eu caso com sua irmã se você mandar”. Jura colega? O garoto merecia pelo menos uns tapas na cara para criar vergonha.

Gostei muito de ver Vanessa se entregando ao amor antigo em pleno escritório. Ser discreta pra quê? Deu vontade, ela resolve ali mesmo, dispensando suas pupilas sem pestanejar. E claro, Verdurinha brilhou, do alto de sua majestosa bitchness sem fim. Imaginem sofrer bullying da Verdurinha? Verdadeiro terror. Ela não perdoa e não se abala, é praticamente indestrutível e por isso mesmo, nossa Hellcat favorita.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Eduardo Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camis Barbieri disse...

Como assim, vc tá dizendo que o cara roubou seus textos?
Me manda o link do teu blog, Eduardo.

Eduardo Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.