terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gossip Girl 4x16: While You Weren't Sleeping


E é isso o que acontece quando a equipe de roteiristas de Gossip Girl decide trabalhar.

Há quanto tempo vocês não viam um episódio realmente bom de Gossip Girl? Quando eu digo bom, eu digo memorável. Desses que a gente lembra até o título e todos os detalhes da trama. Para mim, a última vez em que isso aconteceu até foge da memória, mas sei dizer que não havia acontecido ainda nessa temporada. De alguma forma, acho que cheguei a esse ponto agora, com esse exato episódio, que teve de tudo um pouco e trouxe aquele gostinho que a série tinha quando começou.

Muita coisa aconteceu. Coisas relevantes. Já era hora. Estamos quase no final da temporada e pouca coisa era realmente importante. Mais ainda: os personagens, todos, foram aproveitados para além da figuração. Tudo bem que Rufus só apareceu para bancar o marido ciumento e enganar Thorpe, mas para mim, bastou. Com aquela fala ele fez mais do que em todos os demais episódios desse ano.

Sinto dizer que agora ele tomou a dianteira pelo prêmio de samambaia. Nate ressurgiu das cinzas e sua aproximação com Raina tem tudo para incendiar a série, criando uma briga imensa com Chuck. É uma novidade boa. Tenho falado que é importante mudar as dinâmicas e, admito, Raina foi ótima para essa troca de lugares com Blair. Por mais que existam fãs de Chuck e Blair como casal, não era proveitoso mantê-los na mesma ladainha mais uma temporada.

Prova disso é o funcionamento perfeito de Blair e Dan. Trama nova, que deu vida novamente à série. Há muito tempo um plot não me empolgava, mas esse, eu quero ver mais e mais e mais. Blair estava fantástica em seu surto sem sono. Dan deixou de ser aquele chato certinho, para se tornar um cara interessante. Tão interessante que ele até deu um fora na Vanessa. O que mais eu posso exigir dele?

Só gostaria de apontar esse defeito. Pra quê trouxeram Vanessa de volta? Cadê Juliet? Era muito melhor a irmã de Ben, do que essa mala sem alça da Vanessa. Pior que ela voltou para atrapalhar. Não entendi porque a prensa que Ben deu em Damien é algo ruim. Eu super aprovei a tática. Aliás, aprovei tanto que até começo a curtir o namoro dele com Serena.

Preciso dizer que adorei a festinha de Eric. Infelizmente ele nem pôde comemorar muito, porque precisava aproveitar a liberação de seu dinheirinho para calar a boca de um traficante de luxo.

Resta saber no que isso tudo vai dar. Gossip Girl deu um passo adiante em sua trama, mas será que dura? Tenho medo de que resolvam todo esse drama com as indústrias Bass e as coisas voltem à estaca zero, com histórias repetidas, romances que já vimos antes e personagens que não servem absolutamente para nada.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

jorge! disse...

confesso que fazia mto tempo que um episódio de gossip girl nao me animava tanto. é tao bom qndo os roteiristas se esforçam um pouco. o que fica agora é o medo né, pq eles podem voltar a ficar preguiçosos e deixarem tudo como antes. vamos esperar que nao

jorge! disse...

confesso que fazia mto tempo que um episódio de gossip girl nao me animava tanto. é tao bom qndo os roteiristas se esforçam um pouco. o que fica agora é o medo né, pq eles podem voltar a ficar preguiçosos e deixarem tudo como antes. vamos esperar que nao