terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pretty Little Liars 1x11: Moments Later


As mentirosinhas voltaram e o mistério continua.

Faz tanto tempo que Pretty Little Liars entrou em hiatus que eu já nem lembrava mais quem era quem e o que tinha acontecido naquela fatídica Summer Season Finale. Para minha sorte – e aposto que para a sorte de muita gente – algum gênio inventou o ‘previously’ e esse maravilhoso recurso me salvou de ficar completamente perdida.

A única coisa de que eu lembrava era o atropelamento de Hannah e no fim das contas, acho que isso era o principal. Esse retorno foi completamente focado nisso e nos fatos que se desenrolaram para causar esse “acidente”. Hannah sabia demais. Será? Depois de ver o episódio completo fica óbvio que Hannah foi atropelada por absolutamente nada, porque o que ela viu não era exatamente o que nós queríamos que ela tivesse visto.

Nem por um segundo eu duvidei de que os roteiristas estavam tentando nos enganar. Ninguém iria entregar o grande trunfo da série assim, no meio da temporada, sem mais nem menos. Por isso, quando o nome de Noel veio à baila eu fiquei esperando, pacientemente, o desenrolar da história, porque ele não poderia ser A e não era mesmo.

Para mim, A deve ser alguém que ainda não apareceu ou algum figurante que ainda está na moita, por assim dizer. Minha experiência com tramas de suspense diz que não é ninguém em destaque. Já cogitei Jenna, mas às vezes penso em Mona ou Melissa. Não estou certa sobre nenhuma delas e fico aqui, aguardando as pistas. Pretty Little Liars tem muitos personagens secundários com potencial e isso ajuda a manter a dúvida viva entre o público.

De forma geral, é preciso dizer, a trama andou muito pouco. Tivemos, é claro, a saída de armário menos dramática de todos os tempos, o que foi péssimo. Acho que eu esperava mais de Emily, em termos de atuação. Não basta franzir as sobrancelhas e fazer cara de menina lésbica atormentada. Eu entendo que essa não deve ser uma situação muito fácil, especialmente tendo de contar pro pai militar que você gosta de outras garotas, por isso, achei que as lágrimas de crocodilo não convenceram e essa revelação que já causou tantos problemas ficou devendo.

É provável que o romance de Aria e Ezra seja descoberto em breve, porque Noel não deve ficar calado. Também senti uma vibe meio devoradora no olhar de Spencer, mais uma vez, doida para roubar o bofe da irmã, Melissa. Dessa vez, ainda tem o plus de pegar um homem casado.

Ainda estou aqui tentando entender porque diabos Aria curte passear na floresta com botas de salto alto, mas não obtive resposta lógica, o que casa perfeitamente com o lance da árvore com a declaração de amor entre Alison e Ian ter sido cortada.

Outra coisa muito absurda é a beleza de Hannah após o atropelamento. Tudo bem que ela é realmente bonita, mas o rostinho ficou intacto e maquiagem nem borrou. Tento relevar o fato de ela ficar internada dias por causa de uma perna quebrada, mas a viagem narcótica é muito menos plausível. Qualquer um que já tenha sido internado ou feito uma cirurgia sabe que esse lance de alucinar com remédio para dor é balela. Nesse caso então, quando ela só teve uma perna quebrada, mais ainda.

O que me surpreendeu mesmo foi a mudança na atitude de Lucas. Esse menino era o mais tímido do mundo até que resolve não ser mais e colocar Hannah contra a parede e ir embora por cima da carne seca, pensando algo que é mais ou menos assim: “Não quer ser minha namorada, Hannah? Então fica aí sozinha com seu pudim de tapioca que eu tenho mais o que fazer. Beijo, me liga”.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

breenda. disse...

AAAH *-------------------* ameeey :}

Lory disse...

Ela não quebrou só uma perna. Quebrou costelas e teve que retirar o baço parece.

Beta disse...

ei camila
o problema da serie é que ela vai ficar nessa enrolação atirando pra todos os lados com esse misterio e vai chegar uma hora que vai cansar, pq cada hora vai surgir um personagem novo e ele vao fazer parecer que pode ser sempre esse personagem novo que surgir, como o lucas, a namoradinha da lesbica, e blah blah blah

Unknown disse...

Achei o epispódio meio morno, mas normal por ser o epsódio de volta.
Tenho que concordar com ...o gênio inventou o ‘previously’... kk. Foi muito útil nesse episódio.
Sou só eu que acho o Lucas muito suspeito? Muito estranho esse menino..

Unknown disse...

Não sei se foi pela a longa espera mais esperava mais do episódio. Achei que a Hannah realmente tivesse visto algo, para a A querer no mínimo ferir ela, acho que foi um mero acidente e por coincidência a A viu e mandou a sms. Emily mais uma vez pouco dramática, e eu também esperava mais dela e quero muito que ela vá visitar o Toby, nunca achei que ele fosse mal. Aria ficou na mesma e não vi muito nexo do Noel escrever no carro. E estranhei muito o casamento repentino da irmã da Spencer, sendo que o olhar do Ian ainda é muito suspeito para mim. Foi um episódio razoável, e espero um episódio mais produtivo semana que vem.

Mariana Pierosan disse...

O episódio foi morno... Sim mudaram a personalidade do Lucas da água pro vinho nada a ver.

Pior saída do armário ever!

De todas elas a que ainda me chama a atenção é a Spencer, que neste episódio eu não achei que ela estivesse de olho no bofe da irmã e sim desconfiada dele já que ela achou a tal árvore que agora desapareceu. Acredito que ela goste daquele ex rebelde lá.

Eu também acho que é ou a Mona ou a Melissa, mais a Mona pela "grande amiga" que ela é com a Hannah. É bem capaz da Alison estar viva, não podemos descartar esta possibilidade, se aquilo que a Hannah viu não for uma viagem do sub-inconsciente dela.

Trama Aria e Ezra boring e é certo que o garoto aquele vai contar, agora quando não faço a mínima.

Esperar para ver se melhora, já que teve episódios melhores que este.

Lory disse...

Ela não quebrou só uma perna. Quebrou costelas e teve que retirar o baço parece.