quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lights Out 1x01: Pilot


Entre tantas estréias ruins na safra 2010/2011, não resisto em dizer que Lights Out pode ser uma luz no fim do túnel.

Eu sabia quase de Lights Out, nova série da FX criada por Justin Zackham, mas como tenho o hábito de ver todos os Pilotos possíveis, não poderia deixar esse de lado. Para minha imensa alegria, não passei por 45 minutos de pura tortura, já que a série fez um episódio excelente para começar a contar a história de Patrick - Lights – Leary (Holt McCallany), um ex-lutador peso pesado no Boxe, que precisa se virar para sustentar a família, cinco anos após deixar o esporte.

A história pode (e vai) te lembrar da série clássica do cinema, Rocky, estrelada por Sylvester Stallone, e isso não é necessariamente uma coisa ruim. Eu, particularmente, gosto muito dos filmes e acho que a trama, pelo menos na TV, é inovadora.

Direi ainda que McCallany é um ótimo ator, bastante expressivo no olhar e que carrega muito bem o fardo do personagem. Em alguns momentos, sua expressão impávida e serena chega a assustar e você sabe que está diante de uma bomba relógio. O lance é que Patrick não é um cara agressivo, mas a vida está colocando diante dele certas situações em que o uso da violência e de seus conhecimentos do ringue serão inevitáveis.

Logo de cara ele recebe do irmão, Johny (Pablo Schreiber) a notícia de que suas finanças estão destruídas. Com esposa e três filhas para sustentar, as aparições em bingos não vão pagar todas as contas, então, é hora de sujar as mãos e aceitar ser cobrador de dívidas de algum mafioso.

Como se pode ver, Patrick está sem saída e tem muitos dramas com que lidar. Para completar o quadro, ele ainda tem que enfrentar o fato de que seu casamento pode entrar numa crise ou acabar de vez, caso ele resolva por retomar a carreira, numa luta que pode colocar em pratos limpos a dúvida que ficou desde que decidiu se aposentar. Ele enfrenta ainda a possibilidade de que tantos anos apanhando tenham lhe dado de presente uma séria lesão cerebral, que pode se desenvolver para o Mal de Alzheimer em pouquíssimo tempo.

A grande questão é que agora ele precisa decidir se essa luta de 10 milhões de dólares realmente vale a pena, afinal, apesar dos riscos físicos e emocionais, ele está diante de sua última grande oportunidade de deixar a família com uma vida confortável, com o plus de reviver os dias de glória e firmar seu nome como boxeador de sucesso mais uma vez.

Nos quesitos técnicos, vale dizer que além de elenco e roteiro de qualidade, a série também tem edição interessante, com bons recortes temporais. Assim como Sons Of Anarchy, outra produção do canal, Lights Out terá temporada de 13 episódios e pelo menos o Piloto vale a pena completamente, deixando gostinho de quero mais. Coisa rara nos lançamentos que temos visto ultimamente.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Diego disse...

Oi,adorei esse texto, só de ler o que vc escreveu quero ver a serie logo, to loko pra sair logo a legenda !!
Agora deixa eu te perguntar eu to desesperado, tenho que baixar a 1° e a 3° temps de Sons of Anarchy só q todos os sites q baixo os links foram excluidos, vc tem alguma dica de site com vários link bons e diferentes dessa série ??
Obrigadu.

Camis Barbieri disse...

Oi Diego, tente por aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28529839&tid=5406404471788809662

Diego disse...

Brigadu Camis, me salvou!!!

Gustavo disse...

Oi Camis, queria saber se vc sabe se alguem esta legendando esta série, ou algum site q vai postala ???
to loko pra ver ma ninguem posta !!

Camis Barbieri disse...

Olha Gustavo, não saiu pelo legendas.tv ainda, mas acho que deve rolar. No mais, só achei legendas em inglês...

Unknown disse...

ainda não saiu a legenda, q equipe q vai legendar?