quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gossip Girl 4x12: The Kids Are Not All Right


E não é que o hiatus fez bem à Gossip Girl?

Impressionante o que algumas semanas podem fazer, não é mesmo? Gossip Girl está em mais uma temporada instável, mas pelo menos podemos dizer que o retorno para a metade final trouxe boas novidades e dinâmicas interessantes.

Particularmente, gostei desse episódio. Retomou bem os assuntos pendentes e criou muitas dúvidas sobre as reais intenções de Lily. Não dá para entender o modo como ela age e justamente quando pensamos que ela é a vilã, suas armações são para reparar erros do passado. Não que isso anule o que ela já fez de condenável, mas já é um começo. O que nunca muda é a passividade de Rufus. Ele só assiste a tudo, segura bolsas e coloca casacos de pele na esposa, sem ter qualquer outra função. Realmente, um problema.

Como era de se esperar, Serena continua privilegiando a si mesma e deixando Dan de lado. Não que eu seja a maior fã do casal, mas fico com pena de Dan, que perde entrevistas e até a dignidade esperando pela princesinha de Upper East Side. Pior de tudo é ouvir que ela faz isso para testá-lo e porque os dois sabem que estão diante de um momento decisivo. Ou terminam de vez ou ficam juntos para sempre. Dramático demais e nem um pouco verdadeiro.

Ainda falando em Dan, a parte boa é que ele funciona ao lado de Blair. Os dois tentam esconder a amizade entre farpas, mas já dividem até pipoca no cinema. Confesso que gostaria de ver isso ir além. Seria algo realmente diferente na série e uma quebra dos casais tradicionais, mas não sei se chegarão a tanto. O que poderia superar Dlair e Ban (Shipper Mode) seria, apenas, Dan e Nate juntinhos, formando aquele já conhecido trocadilho: Nan e Date. Uma pena que os roteiristas não sejam tão ousados.

E falando na nossa samambaia favorita, não consigo entender Nate de babá do pai. Continua sendo usado e enganado por ele, sem fazer qualquer coisa a respeito. De qualquer forma, foi um bom aproveitamento do personagem, que aparecia na cadeia e agora pode se tornar mais um dos vilões da trama, junto com a família Thorpe, que vai infernizar as vidas de Chuck Bass e Lily.

Mais um que vai ser reaproveitado é Ben. Saiu da cadeia e já rolou aquele clima de revival com Serena, que vai amá-lo por toda eternidade da próxima semana e então, mudar de ideia, mais uma vez. Ninguém pode dizer que ela não é consistente em suas ações.

A busca de Blair pela carreira perfeita finalmente chega ao fim. Nunca entendi o que ela pretendia ao correr atrás de mulheres poderosas, mas a sugestão de Dan caiu como uma luva. Blair agora vai tentar ser editora de revista de moda e não existe ninguém que se encaixe melhor no trabalho do que ela. E como ela é uma ‘ditadora de gosto’ com um exército de seguidoras fiéis, a notícia já começou a ser divulgada e parece que Anna Wintour está bastante preocupada.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Rafa Torrezani disse...

Concordo com tudo! A história está boa, os dramas não muito exagerados e tudo no jeito certo.

Porém, eu achei a trilha sonora bem fraquinha. Sempre apresenta trilhas sonoras boas, mas eu, particularmente, não gostei da desse episódio.

jorge disse...

eu acho que a Blair vai armar um mega plano maligno para tirar e editora chefe de uma revista de moda badalada para depois tomar seu lugar, mas... isso nao era em Ugly Betty?! O.O

Camila Oliveira disse...

Fazia tempo que não afirmava isso, então, se me derem licença, o farei com o Caps Lock ligado: E NÃO É QUE GOSTEI DE GOSSIP GIRL ESSA SEMANA! Pronto, agora me sinto bem.

Vi muita gente reclamando de Dan e Blair juntos, mas acho que isso pode dar um novo fôlego a série, que está precisando, BTW.

Enfim, não faço muita ideia do que foi, mas só sei que nem vi os 40 minutos do episódio passando e estou ansiosa pelo próximo episódio. É melhor aproveitar.

Fernando disse...

Antes de assistir Gossip Girl sempre venho aqui ler o comecinho do review pra ver se vale a pena. Assim como os pilotos de series novas.
Bom trabalho, Camis

Rafa Torrezani disse...

Concordo com tudo! A história está boa, os dramas não muito exagerados e tudo no jeito certo.

Porém, eu achei a trilha sonora bem fraquinha. Sempre apresenta trilhas sonoras boas, mas eu, particularmente, não gostei da desse episódio.