sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Friday Night Lights 5x10: Don't Go


Nós também não queremos que Friday Night Lights se vá.

Não é segredo para ninguém que eu me decepcionei muito com Friday Night Lights. Muito mesmo. Era uma série que eu adorava e que começou a pecar tanto em tantos aspectos que perdi o respeito. Só continuei vendo porque tinha data marcada para acabar e achei que não seria a coisa mais penosa do mundo encarar mais alguns episódios.

Para minha completa surpresa, o jogo virou. O espírito da série voltou e sinto como quando eu comecei a assisti-la. Aquela empolgação e a vontade de ver o que acontece depois. Como estamos na reta final – só mais três episódios até a despedida - isso complica. Logo mais não veremos a continuação dessa história e por isso eu torço muito para que o nível que a temporada alcançou siga estável ou em crescimento.

Conseguiram recuperar aquela relação bonita que sempre existiu entre Eric Taylor e seus jogadores. Mais do que um treinador, ele sabe inspirar e educar e se não fosse ele, suas broncas e seus momentos de carinho e compreensão silenciosos, a vida daqueles garotos seria completamente diferente.

Por isso é que East Dillon não pode lidar com a ideia de perder um dos poucos homens que realmente se importam com a comunidade. Vai além dos campos, da escola... E quando colocamos o trabalho de Eric somado ao de Tami, a situação é ainda mais notável.

Vale lembrar que a decisão fica mais complicada porque existe essa ligação dos Taylor com todas essas pessoas, sem falar no fato de que a primeira tentativa de Eric em mudar de ares, acabou em desastre, embora aquela decepção o tenha guiado até os Lions.

E se o futuro é o grande tema desse episódio, chegou a hora de vermos Vince cair na real. Não entendo tanto desespero com um ano inteiro de escola pela frente, diferente da situação de Luke, que precisa encarar a realidade o quanto antes. O mais interessante nessa história é que ela é comum e perfeitamente real. A maioria dos atletas não vai garantir seu futuro só por causa do seu sucesso esportivo na escola. Luke sabe disso e não alimenta mais ilusões.

Outro futuro em jogo é o de Tim Riggins. Fora da cadeia por bom comportamento, mas ainda com aquele olhar completamente perdido, de quem não pertence a esse mundo. Tudo para ele é ainda mais complicado e não imagino o que vem por aí. Com Tim é sempre uma surpresa e na maioria das vezes, muito desagradável.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Diego disse...

Oi camis,eu queria te perguntar qual temporada você mais gostou?
E pq fica dificil pra min pegar todos episódios da série ai eu pegava a melhor temp e o resto eu ia completando ao poucos !!!
Brigaduu
Adoro todas suas reviews.

Camila Antonioli disse...

Sou fã incondicional de FNL e não queria que a série acabasse.
Principalmente pq FNL está tendo uma temporada mto boa e esse sentimento de não querer ver o fim só aumenta.

Eric Taylor não pode decidir seu futuro sem pensar em Dillon pq talvez o futuro sem Dillon não valha a pena. É sempre bom ver a relação do Coach com os jogadores e com a cidade.

Tami Taylor sempre arrasa.

E ainda teremos mto drama com a volta do Tim Riggins.

Faltam 3 episódios.

Lucas disse...

Eu achei o episódio excelente, mas dá aquela tristeza por saber que agora serão só mais três e pronto, acabou! Já to aqui sofrendo por antecedência, porque pra mim vai ser bastante difícil se despedir dessa série que aprendi a gostar tanto. Sim, teve seus altos e baixos e assim como você eu também me decepcionei em alguns momento, mas essa temporada está demais e essa reta final fica cada vez melhor. Vince tinha conquistado meu ódio nos últimos episódios, mas é realmente bom ver o garoto caindo na real, enquanto coitado do Luke eu ainda torço para que ele consiga um futuro grandioso. É claro que ums dos destaques ficou para o esperado retorno de Tim, tenho certeza que foi só uma pontinha do que o personagem está preparando pra gente...

É triste ver que FNL vai mesmo terminar, mas eu to apostando com qualquer um que vai um series finales inesquecível e vou ficar bastante triste se for diferente!

@lucas_santtos

@brenopinheiro disse...

Parei no episodio 5 dessa temporada, e meio que comecei enrrolar pra ver o resto, tambem decepcionei muito com a 4 temporada, pra falar a verdade FNL era minha serie favorita, eu me apeguei a Lyla Garrity, tyra collette e tim riggins de uma tal forma que depois que eles sairam pensei que não ia ter como a serie voltar a ser como antes, mais para minha surpresa esse final da serie ta impecavel. Me arrependo da demora  para ver os episodios restantes.