domingo, 16 de janeiro de 2011

Friday Night Lights 5x09: Gut Check


A temporada final finalmente engrenou. Sejamos, pois, felizes.

Eu tinha um medo imenso de que essa temporada de Friday Night Lights fosse ruim. Já falei que detestei a Season 4 e o começo dessa, ainda estava naquele ritmo besta do ano anterior. Agora isso acabou. Os episódios mais recentes são a prova da capacidade da série em ainda empolgar o público. Fazia tempo que eu não ficava ansiosa pelo que vem depois e nem sei dizer o quanto estou satisfeita por ter essa vontade de ver mais novamente.

O melhor de tudo é a aposta na simplicidade. Friday Night Lights reencontrou seu caminho ao trazer de volta o foco inicial, nos bons dramas envolvendo o time, além da família de Eric Taylor.

É muito bom ver Eric como aquele cara que quer inspirar e guiar seus jogadores para um caminho de sucesso, sem deixar a ética e o companheirismo de lado. Para ele não existe um jogador estrela, mas sim, um time que trabalha unido para vencer e essa é a valiosa lição que Vince ainda não aprendeu. Talento não é tudo. Você precisa reconhecer que um único jogador não pode realizar todas as funções. Cada peça no quebra-cabeças precisa estar ali para fazê-lo completo.

Sem dúvida, colocar a personalidade tóxica do pai de Vince em cena fez a diferença. O ator é um ótimo contraponto ao coach Taylor e tem sido bom ver esse outro lado em destaque. O próprio Vince tem cumprido muito bem seu papel e agido como um completo babaca. O que eu gostaria de ver mais é Jessie ganhando destaque, afinal, ela é uma apaixonada por futebol e daria melhor treinadora que muitos ali, basta vermos o que ela faz para ajudar Luke a compreender as jogadas para a nova posição de quarterback.

O viés da carreira de Taylor continua sendo colocado aos poucos, mas há tempos há especulações de que ao final de FNL, uma boa saída para o personagem seria torná-lo técnico de faculdade ou de futebol profissional. Vamos ver o que vem por aí.

Tami também conseguiu uma história boa com Epyck, o que me faz desconfiar de que ela pode acabar adotando a garota. Imagino as caras de desgosto de Eric diante da proposta.

Por fim, temos Julie e suas tramóias. Adoro vê-la com Matt novamente e achei o desfecho da situação perfeito. Ele é, de fato, a rede de segurança de Julie e nessas horas em que nada parece certo, ela só pode recorrer a ele. Isso não é uma coisa boba ou uma ideia romântica. Matt disse boas verdades para ela, sem a pressão imposta pela opinião dos pais. Com sorte, Julie deixará de ser tão idiota.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: