domingo, 5 de dezembro de 2010

The Vampire Diaries 2x10: The Sacrifice


Hora de Elena bancar a mártir.

Estava demorando. Depois de tanta gente morrendo (ou quase isso) para salvar o pescocinho de Elena, eu já sabia que ela iria tomar a atitude que tomou. Não é que seja óbvio demais é só que toda mocinha precisa passar por isso e vou dizer: até que ela fez com classe.

Já sei que muita gente não curtiu o episódio dessa semana e talvez, dentre todos, ele realmente não tenha sido um destaque na temporada. Só que não podemos esquecer que até agora um episódio superou o outro em todos os sentidos, por isso, ainda assim, gostei das histórias e curti minha dose semanal de Vampiranha.

Falando nela, que perspicácia. A Vampiranha é tão foda que mesmo presa numa tumba, morta de fome e descabelada ainda é o maior perigo de todos. Achei muita empáfia de JerEMO querer enganá-la, mas ele teve o que mereceu e agora que Stefan está preso ali, ninguém segura a Vampiranha. Só digo uma coisa: as paredes daquela caverna vão tremer. Ah, se vão.

Aliás, aproveitando que falei de JerEMO, é impressionante como ele não consegue pegar nem mesmo a Menina Bruxa da Boca Torta. JerEMO é o rei do toco em The Vampire Diaries e se brincar, não pega nem resfriado. O negócio com a Menina Bruxa é que além de ela não querer levar o título de papa-anjo, ainda tem o Menino Bruxo, Luka e aí, com essa história de conexão dos magos, fica difícil pra JerEMO garantir alguma coisa.

Enquanto a tumba está agitada, Damon parte em sua missão de salvar a donzela do perigo. Impossível não querer que ele fique com Elena depois de cenas como as que vimos, com trocas de olhares calientes. É tudo muito fácil de resolver. Stefan fica com a Vampiranha, Damon fica com a Elena. Todo mundo ganha sua cópia de Nina Dobrev e ninguém sai perdendo, já fica minha dica para os roteiristas.

Brincadeiras à parte, o negócio estranho está nas atitudes de Elijah e nas intenções do ainda desconhecido Klaus. Algo me diz que eles podem estar numa briga de egos e isso pode ser a salvação de nossa doppleganger favorita. Veremos mais para frente.

Agora, outra coisa importante é que temos mais um triângulo amoroso surgindo. Matt Perfeição, Vampiroline e Tyler Lobowood. Vamos torcer para os dois meninos não fiquem juntos, né? Honestamente, gostei de ver Caroline com Tyler e acho que esse é o caminho que a série deve seguir, sem deixar esse conflito entre os melhores amigos de lado. Eu sei que muita gente adora Matt e Caroline, mas aí, como ficamos? Só se a gente juntasse Tyler e JerEMO. Quem for a favor, levante a mão.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

S.S.S. disse...

O pior de tudo não é só levar um toco, mas ser passado para trás pelo sósia do fenômeno, cara isso é triste. Nem adiantou ele ter tomado bomba para essa temporada.

Gabriel disse...

" Vou quebrar seu braço" HAHA Gente, acho que ja pode rolar uma Lei Maria da Penha pro Damon hein porque olha é cada puxao que ele da na Elena

Alice disse...

Acho q o deixou esse episodio mais caidinho foi a terrivel parada q a série deu no mês passado. Eu passei semanas imaginando o que viria a seguir e esse episodio não teve muita correria como a gente ta acostumado. Mas não estou criticando, isso era esperado e a série continua perfeitaaa..

Pati Melo disse...

Eu sei que já fazem 2 anos, mas estou fazendo maratona de TVD e não posso deixar de comentar que morri demais com essa review! huahauhauhauhuahuhuauahuah genial.