sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hawaii Five-0 1x08: Mana'o


Quando é tudo uma questão de perspectiva.

Mais uma boa semana para Hawaii Five-0 e isso não é novidade nenhuma, a única coisa diferente é que, nessa semana, os holofotes mudaram um pouco de lugar. Steve fica de lado e Danno ganha um episódio focado nele, o que significa que o humor está em alta.

Ele é, simplesmente, o personagem mais engraçado da série e suas frases de efeito e implicâncias com Steve são meus momentos favoritos. Dessa vez, não foi diferente e embora Danno estivesse possuído pela vontade de provar a inocência de Meka, seu ex-parceiro, não deixou de lado sua característica principal.

Quase morri ao ver o cara da galeria de arte amarrado no capô do carro. Todo mundo achou que fosse mais uma das táticas de interrogatório pouco ortodoxas de Steve, mas eis que Danno prova que pendurar pessoas no telhado e jaulas cercadas de tubarões famintos não são nada imaginativos diante do que ele tem para mostrar.

O mais legal do caso da semana foi ver a forma como isso se desenvolveu no núcleo principal. Chin mostrou todo seu apoio à investigação obcecada de Danno e não poderia ser de outra forma. Ele já foi vítima de um erro da corregedoria, ou melhor, de uma conclusão da corregedoria e sabe muito bem como é ser abandonado e julgado pelos colegas de trabalho. Fiquei pensando quando é que veremos esse caso de Chin ganhar destaque e profundidade, quem sabe até mesmo com a inocência dele sendo comprovada?

Para Steve, foi preciso uma inversão de papéis. As evidências levavam a acreditar na culpa, mas e se fosse a honra de Danno sendo questionada? Será que Steve deixaria alguém manchar a imagem de sua esposa, digo, de seu marido, ops, de seu parceiro? É aí que as coisas mudam de perspectiva e ganhamos uma liçãozinha de moral sobre confiança. Nem mesmo o bandido ficou de fora, mas aí, já acho que abusaram de um sentimentalismo barato, forçando a barra com aquela questão da consciência e do amor pela família estar acima de tudo.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Carina disse...

Este episódio foi ótimo por ter focado no mais engraçado, carismático e melhor personagem da série! E o caso em si foi bem interessante. E estou gostando de como eles dão destaque a determinado personagem a cada episódio, o que valoriza os coajuvantes (se bem que, para mim, Danno é tão principal quanto o Steve) e fazendo com que Hawaii não seja apenas uma série de ação.

JP disse...

Excelente mais um episódio acima da média de Hawaii Five-O rachei qdo vi o cara da galeria no capo do camaro foda do steve kkkkkkkkkkkkk.

Camila8liveira disse...

Adorei o episódio e, principalmente, a cena já citada do cara amarrado no capô! Só não sei como eles fazem aquelas coisas e ninguém mais fica sabendo ou processa. Enfim, deveriam ensinar essas técnicas de interrogatório por aqui...

A reação do Danno estava me irritando no começo e o tempo todo fiquei imaginando se o Meka era mesmo corrupto ou não. Também me perguntei porque deixaram o Danno investigar o caso, mas não deixaram a Kono fazer o mesmo há alguns episódios, sendo que os dois tinham interesse pessoal na investigação. Também não acredito que o bandido condenado lá, cujo nome já esqueci, iria dedurar o informante por algo tão bobo como rever o filho, se antes ele não aceitou revelar por nada.

De qualquer forma, gostei muito do desfecho da história e já tinha suspeitado do verdadeiro culpado no momento que o Chin falou que ele havia pedido para participar da operação.

Para finalizar, Steve McGarret com aquele uniforme de gala da Marinha foi a cereja em cima do bolo do episódio. Gostosíssimo!

Carina disse...

Este episódio foi ótimo por ter focado no mais engraçado, carismático e melhor personagem da série! E o caso em si foi bem interessante. E estou gostando de como eles dão destaque a determinado personagem a cada episódio, o que valoriza os coajuvantes (se bem que, para mim, Danno é tão principal quanto o Steve) e fazendo com que Hawaii não seja apenas uma série de ação.