segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dexter 5x07: Circle Us



Há muito tempo eu não achava um episódio de Dexter tão chato.

Podem discordar à vontade, mas eu sou muito sincera. Quase dormi várias vezes durante o desenrolar da coisa, ou melhor, a palavra seria enrolar. Achei o episódio arrastado, com longos minutos de nada e alguns picos de importância. Mas antes de chegar a isso, mais de vinte minutos já tinham corrido e aí, é tarde demais.

Não estou desvalorizando os detalhes da história de Lumen e Dexter. Não tem como não achar isso interessante. Ainda mais agora com esse lance de um grupo de amigos, que se conhece desde a adolescência e que pode estar unido para matar.

O envolvimento de Jordan Chase já era esperado. Afinal, ninguém imaginou que todo aquele destaque ao “Take It” seria apenas uma bobeira para tornar as coisas mais bizarras, mas, de fato, os laços estranhos entre Chase e os demais agressores de Lumen foram um surpresa. Aliás, queria perguntar se fui só eu que tive a impressão de que naquele brejo havia muito mais do que cinco barris. Parecia tão mais. E parecia que aquele carro não tinha capacidade para cinco barris também, mas eu não fiz nenhum teste prático para saber com certeza.

Com aquele acidente, já temos certeza de quem é o cara do terno e não duvido anda que Chase seja mesmo o cara do relógio. O que falta no quebra cabeças é entender a motivação dessas pessoas e a obsessão com mulheres loiras, entre 20 e 30 anos.

Por causa dessa do “Take It”, minha teoria sobre a utilidade da babá continua, dessa vez, até mais forte, mas do jeito que a trama vai, impossível saber no que isso vai dar.

Também começa aquele clima entre Dexter e Lumen. Parceiros só no crime? Não sei, não. Fiquei com a impressão de que podem levar isso além. Muito além.

E o caso da Santa Mierda? Fiquei nervosa, viu? Uma das melhores cenas do episódio, sem dúvida, com Debra metendo a bala na cabeça daquele cara. Por um momento achei que ela ia titubear, mas ela fez o que eu estava esperando.

O que não aguento é Quinn, todo pagando de romântico enquanto paga o Robocop para investigar Dexter. Não duvidem de que essa investigação vai custar mais caro do que ele imagina.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei do episodio, meio q intendo o q vc kiz dizer mas foi afude sim xD

Anônimo disse...

Você começa dizendo que achou chato mas depois escreve parágrafos elogiando todas as tramas, num entendi então...

Tô gostando muito da série e achei muito boa a química entre Dexter e Lumen.

Ps.: Segunda vez q discordo de você, tbm tô gostando da ultima temporada de FNL. =P

Camis Barbieri disse...

Pode reparar. Pulei os 20 minutos iniciais e só falei do que aconteceu na metade final. O começo foi uma baita encheção de linguiça. Mas discordar é normal, aliás, é a graça da coisa.

Doug! disse...

Nossa, eu gostei muito do episódio. Até passei a gostar da história entre Dexter e Lumen...

Diogo disse...

Eu não gostei, e podem me jogar pedra, mas não estou gostando de como estão conduzindo a série.

Ta, é bem interessante essa histórioa toda da Lumen e etc, mas isso nunca vai superar as temporadas passadas, e fica me parecendo só mais uma trama encheção se linguiça para mais uma temporada... Eu esperava tanto dessa temporada, eu achava que nessa as coisas começariam a se engrnar para um final Surpreendendo, espantoso, incrível... mas não, se deihcarem da pra ir continuando com isso por mais 20 temporadas. Defedno que Dexter tinha que acabar na 6 temporada, no MAXIMO, estourando na 7, mas não é isso que vai acontecer.

Eu, se analizar essa temporada, tirando de lado minhas expectativas com o futuro da série, até to gostando, mas esse episódio foi o pior sim da temp. O caso da Santa mierda ta sendo até interessante, mas o Quiin+Laguerta+batista(que toda hora que vejo, penso qu ja passou da hora de ser morto), são muito chatos...

isotopos Aka Ricardo disse...

Ae Camis ainda bem que você não fez nenhum teste pratico né? não saiu por ai matando loiras entre 20 e 30 anos pra ver se cabe na caranga :)
Aquela foto deles adolescente é igual a foto que aparecia constantemente em Rubicon.

Anônimo disse...

Considerando que no arquivo de mechas de cabelo a Lumen era a 11 ou 12, está faltando barril...

Inclusive, se conseguirem tirar o DNA daquelas mechas vai dar problema...