domingo, 7 de novembro de 2010

Being Erica 3x07: Jenny from the Block



Nem toda amizade deve durar para sempre.

Ter amigos é essencial na vida, mas será que os seus realmente te fazem bem? Being Erica, que está fazendo uma temporada excelente, aposta nesse tema e o resultado é ótimo. Sempre me perguntei sobre o valor dessas amizades na vida de Erica e, para mim, nem Judith nem Jenny merecem toda a consideração que recebem.

A primeira sempre foi chata e controladora. Imaginem agora que Judith, praticamente recém-casada e com filho pequeno, já está na terapia de casal só para “manter as coisas em foco”. Oi? Melhor assumir logo que a relação está um lixo e que ela está doida pra se pegar com o ex-namoradinho do colégio. Pelo menos é mais digno.

Mas, mesmo sendo insuportável, Judith nunca foi vacilona como Jenny. Essa, sou honesta, estava cortada da minha lista há muito tempo. Não tenho paciência para gente abusada e sejamos francos, a amizade ali era bem unilateral. Só Erica era amiga e a outra recebia todos os benefícios dessa relação.

Lógico que, mais tarde, Dr.Tom coloca os pingos nos is. Erica também era dependente da dependência de Jenny e, assim, as duas estavam num ciclo interminável. O momento em que Erica decide pelo fim é triste, mas não creio que seja definitivo. Em breve encontraremos Jenny mais uma vez, quem sabe um pouco menos imbecil.

Quem está me saindo um vilão de desenho animado é Brent. Ele transmite aquele olhar de maldade e sempre fico esperando a banana de dinamite explodir para ele poder dar aquela risada maléfica, que ecoa pelos quatro cantos.

Fingir que gosta de mulher só para dar o golpe em Erica e Julianne foi realmente nojento e mostra que algumas pessoas estão dispostas a tudo para prejudicar os outros.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também nunca gostei das amigas da Erica, pelos mesmos motivos que você disse, só a Cassidy se salva e o Ethan meio que se salvava.

Agora, depois da metade da temporada, vemos que não vai rolar muita interação com o resto do povo da terapia, o que pra mim tudo bem, a série chama Being ERICA e ela tem que ser foco de quase tudo mesmo.
Estou gostando também dessa coisa nova que adicionaram na fórmula, que é dela voltar para passados bem recentes.

Pequeno spoiler do próximo episódio (não custa avisar)****

E o próximo episódio promete, hein. Parece que vai ser sobre Dr. Tom..Será que a gente descobre mais alguma coisa sobre a relação entre ele e Erica e o porque do mimimi da Naaaaaaaaaaaaaaaadia?

Camilaca disse...

Fico em duvida sobre o que a erica fez eu comecei a n gostar da jenny quando ela deu laxante para garota do colegio sem piedade, mais nesse episodio eu pensei que ela iria entregar os roteiros para o brent de proposito para se vingar da juliet e n foi isso q aconteceu foi sem querer lembro que a erica fez o mesmo entregando sem querer o nome do autor para o brent ao mesmo tempo acho justo so n acho q ela deveria ter acabado com a amizade assim mais ter despedido ela tudo bem, acho q amigos se ajudam e tentam melhorar um ao outro o jeito dela é assim mesmo despedir ja seria o suficiente

obs: odeio a juliet ela humilha as pessoas fez com a jenny o mesmo q fazia com a erica. Não consigo sentir raiva da jenny so pena, parece a erica quando o dr.tom encontrou ela, dr tom poderia virar o analista dela tbm rs