domingo, 3 de outubro de 2010

The Vampire Diaries 2x04: Memory Lane


Vampiranha romântica? Essa não!

Poupem-me. Passei episódios e mais episódios acreditando que Katherine é a legítima Vampiranha e agora The Vampire Diaries inventa que a maior bitch da série é só uma mocinha apaixonada que voltou em busca do amor verdadeiro? Decepção total. Prefiro a Katherine má, fria, calculista, assassina impiedosa e craque em mind games. Eu sei que ela ainda é todas essas coisas, mas o fato de estar há um século e meio nessa paixonite por Stefan atentam contra nossa musa. Afinal, nenhuma mulher inteligente e com algum bom senso passaria tanto tempo nessa onda. Continuo firme em dizer que Damon sim, justificaria a obsessão, porque ele é canalha, assume isso e tem um humor irresistível.

À parte de minha leve decepção com Vampiranha, vou manter minha fé na personagem, porque afinal, ela ainda deve matar um monte de gente e isso eu respeito. Além disso, sem Vampiranha não saberíamos mais sobre o incêndio e a história dos lobisomens da família Lobowood. Será que a pedra da lua transformará Mason na Sailor Moon? Fico pensando que deve ser isso. Só pode ser isso.

E aquela balela de que é preciso matar um humano para ativar a maldição? Ativar? Maldição é maldição e não tem essa de apertar o play. Quem está amarrado em nome da pomba gira não pode achar que, sei lá, pedir pra São Longuinho, dando três pulinhos, vai resolver a parada. Isso, sem falar na prata. Damon não foi esperto nessa, mas também, quem poderia imaginar? Acho que nem o professor Larica sabe resolver essa.

Vampiroline está um exemplo de autocontrole e agora só mata mesmo sacos inteiros de batata frita. Acho que ela está tomando aulas na mesma escola de falsidade que Damon freqüenta, porque é impossível não notar que cada palavra que ela fala é comandada por Katherine.

Agora, notem uma curiosidade. Perceberam a falta de Jeremy (ou JerEMO)? Esse mala não aparece faz tempo e sequer faz diferença. Nem sei para quê incluíram esse personagem inútil, que nem existe nos livros. Também não sinto fala da Menina Bruxa da Boca Torta, mas isso deve ser porque a série está se desenvolvendo muito bem até agora, aprofundando a trama principal e todo resto, que é bobagem, só entra na falta de coisa melhor.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Diogo Pacheco disse...

Camis, a pedra da lua na verdade faz os Pokemons do tipo normal evoluirem.

Vampiranha pode estar super apaixonada mas mesmo assim é a melhor personagem da serie disparada.

Twitter disse...

Vi uma review exactamente igual noutro site. 
Quem copia quem ? 

Está bem comentado. Hawaii e das melhores