quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hawaii Five-0 1x05: Nalowale


Lá vou eu mais uma vez.

É sério. Hawaii Five-0 estraga qualquer chance minha de escrever um texto criativo e com adjetivos novos, simplesmente porque desde o Piloto a qualidade se mantém e não me sobra muita coisa para comentar.

O que posso dizer é que a série continua apresentando ação de alto nível e casos policiais interessantes de se ver. Ao mesmo tempo, pequenos detalhes da vida pessoal dos personagens vão aparecendo e alguns rostos conhecidos dos fãs de seriados, também.

Para quem estava esperando (eu confesso que não dou a mínima), tivemos a estréia de Masi Oka, que veio diretamente da falida Heroes para mostrar suas habilidades como o legista genial e/ou bizarro, Max Bergman. Por enquanto, rendeu só uma cena com o piano e algumas falas cretinas, mas vamos ver como ele se desenvolve, afinal, foi só o primeiro episódio, não é mesmo?

Outra aparição marcante (oi?) foi a de Patrick Gallagher como Carlos Bagoyo. Não sabe quem ele é? Pois fique sabendo agora que ele é o sensualíssimo Ken Tanaka, treinador de futebol em Glee, que deixou o elenco da série, infelizmente, já que ele era realmente muito sexy com seus micro-shorts e pochetes combinantes.

Em Hawaii Five-0, porém, não teve cantoria, pois Bagoyo era um terrorista filipino, que seqüestra as filhas de um embaixador americano para poder roubar um carregamento de armas militares.

Aliás, além da parte engraçada envolvendo esse crime – desculpem, mas eu ri do moleque dizendo: “mãe, olha: é uma sereia” - foi tudo muito bem feito e fiquei com a impressão fortíssima de que a governadora tinha mais a ver com a garota assassinada do que realmente revelou para Steve. Acredito que essa história não deva ficar só nisso e ganhe algum desenvolvimento, assim como é certo que a irmã fuxiqueira de Steve vai virar refém até o fim da temporada. Ao tirar as fotos daqueles documentos e provas ela praticamente implora para ser seqüestrada e usada como barganha por criminosos.

Também acho ótimo que incluam um pouco da vida fora do trabalho. As cenas com a filha de Danno e agora, esse namorico de Steve, enriquecem a série e fazem os personagens ganharem em carisma.

A única reclamação que tenho, até agora, é sobre Grace Park, nossa Cylon Surfistinha. Ela é boa atriz, mas tem muito pouco espaço na série. Sei que foram só cinco episódios, mas ela é um dos motivos que me levaram a acreditar na produção. Infelizmente (ou não), sua cena mais marcante até agora foi aquela do cachorro. Galhofa simplesmente memorável.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

tais disse...

Eu to começando a achar chato esse seriado e uns casos meio fracos, sei lá, to quase parando de ver