segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dexter 5x03: Practically Perfect


Se você quer realmente alguma coisa, corra atrás.

O significado daquelas mensagens de auto-ajuda é mais ou menos e por isso, Dexter não faz por menos. Em mais um episódio ótimo, ele aproveita a dica de seu primeiro alvo desde a morte de Rita e corre atrás.

Muito bom voltar àquele clima de caçada e descoberta, com o sentimento de que absolutamente tudo pode acontecer. Por mais que saibamos que, cedo ou tarde, Dexter irá conseguir o que quer, o processo todo ainda é interessante e surpreende nos detalhes. Ninguém esperava que ele seria atingido por um dardo com tranqüilizante, muito menos que sua cerimônia de assassinato tivesse uma testemunha. Pergunto-me o que vai acontecer agora, porque não acho que ele seja capaz de matar aquela moça só para se livrar desse problema. Pelo menos, foi isso que me pareceu, mas não colocarei a mão no fogo.

Além desse pequeno twist, o mais importante está na percepção de Dexter sobre as coisas. Matar outro serial killer não foi o alento que ele imaginou que seria e o vazio pela perda de Rita permanece, perfeitamente expressa em seu rosto.

É impressionante. Michael C. Hall está dando um show de atuação aqui e é preciso reparar nos detalhes, porque pode até parecer bobagem, mas o corpo fala e ele está mostrando muito bem as angústias do personagem.

Com Astor e Cody estão fora de cena, as atenções estão todas no pequeno Harrison. Dexter teme que o filho seja como ele, um serial killer nascido pelo sangue da própria mãe, mas apesar de alguns bonecos sem cabeça mostrarem que o menino já tem certas habilidades, não há qualquer motivo para preocupação e isso foi didaticamente explicado na terapia. Confesso que ri com o bebê arrancando um pedaço do brinquedo fora e não sei como fizeram isso ser tão perfeito, mas foi um momento de humor genial. E por mais que a nova babá, interpretada por Maria Doyle Kennedy, pareça inofensiva, estou apostando que o termo ‘praticamente’ do título, vai se aplicar melhor que o ‘perfeita’.

Continuo achando que a trama de Angel e LaGuerta corre muito por fora do eixo principal e isso não é uma coisa boa. Por outro lado, a investigação sobre a Santa Mierda, digo, Santa Muerte, se mostra promissora dentro dos episódios e funciona muito bem.

Agora que Dexter voltou à ativa, espero para ver como tudo vai se desenrolar. Já sabemos que serão pelo menos mais três novas vítimas para nosso assassino favorito.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Bruno Luz disse...

Ótima review! Mas camis, meeenos spoiler nas fotos da proxima vez, por favor ;*

Cat disse...

Adorei esse episódio...é ótimo erceber como o dexter ainda está meio perdido com sua nova condição...Michael C. Hall arrasa!!! tbm tô com os dois pés atrás com tal policial (mt estranho só ela sabe das coisas e o cara apareceu morto depois dela falar com ele...não sei não...) Amo a Debbie e sua boca suja e meio neurótica...é importante esse apoio dela ao Dexter e o sobrinho, primeiro, pq é a única família dela, segundo, pq ela sabe oq é perder uma pessoa q se ama. Ah e ainda teve ela o espanhol...ri mto com Santa mierda...achei super a cara dela...rsrsrs
Dexter tah ficando tenso!! teve a babá q tem cara de psicopata....e ainda Julia Stiles apareceu e não sei se mais alguém notou, mas o cara da auto ajuda (lá o do cd!!) era o Johnny Lee Millir (eli Stone)....o negócio só melhora!!!!

Fernando Gomes disse...

Essas preocupações paternas do Dexter deixam ele tão humanizado, tô curtindo bastante eles explorarem esse lado do personagem. Eu ri e fiquei pensativo com a cena do brinquedo, achei genial.

E já deu pra notar mesmo que a série retornou às suas origens, bem no tempo do sargento Doakes, que deixava os fãs com aquele frio na barriga de "putz, agora ele se fode". Quinn tá muito em cima e essa história de investigar Kyle Butler tá me deixando bem curioso pra saber onde a história vai chegar.

Mais uma ótima review.
Parabéns Camis.

Bruno: review é para repercutir o episódio. Assiste antes de ler se não quer spoiler.

Diogo disse...

@Fernando Gomes
Ele tava falando da foto, que é impossível de não ver né?!... (afinal a maioria ve outras séries tb que tem review nso mesmo sites)

Tb odeio quando tacam uma foto spoiler, igual a de The Event no piloto, que etragarm completamente o final, que já não é la grandes coisas... mas pelo menos ja tinha visto dexter...

isotopos Aka Ricardo disse...

Até que enfim aconteceu, a julia stiles entrou na série, eu não esperava que ela seria uma vitima, como vai ser o desenvolvimento dela daqui pra frente é o que me interessa.

Diogo disse...

@Fernando Gomes
Ele tava falando da foto, que é impossível de não ver né?!... (afinal a maioria ve outras séries tb que tem review nso mesmo sites)

Tb odeio quando tacam uma foto spoiler, igual a de The Event no piloto, que etragarm completamente o final, que já não é la grandes coisas... mas pelo menos ja tinha visto dexter...